Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

A CORTINA DE FUMAÇA CORINTIANA.

por
2/08/16

NÃO É DE HOJE QUE TUDO VIRA NOTÍCIA SENSACIONALISTA QUANDO FALAMOS EM CORINTHIANS. MAS POR QUÊ?

 

Será mesmo que tudo é notícia? Será que os bastidores do clube fervem toda semana? Ou será apenas que isso serve como “cortina de fumaça”, famoso jogo de cena para desviar o foco das atenções?

Não é de hoje que vemos os noticiários semana após semana falando sobre “bombas” nos bastidores alvinegros, isso já acontece desde mil novecentos e bolinha. Sempre a mesma coisa, contratações de jogadores, venda de outros, polêmicas da arbitragem, rompimento de diretoria, punições, violência de organizadas, e nos últimos anos de incrível crescimento do patrimônio do clube, o tão famigerado “Naming Rights”.

Mas de fato isso vem apenas da imprensa, só para vender mais jornais, anúncios e conteúdo? Ou será que de algum modo, isso serve para abafar casos reais e muito especulados no ambiente Corintiano nos últimos anos, sabe quais né? MSI, dívidas e mais dívidas, construção de estádio e recebimento de propina, categoria de base servindo como incubadora de talentos para empresários, entre tantas outras.

Todos estes assuntos acabam virando manchetes semanalmente ao redor do Timão, mas isso não parte só dos jornalistas, algum ponto de entrada no clube eles tem. E seriam membros da oposição, ou um “fofoqueiro” de plantão? O fato é que muita coisa é colocada na mídia para desvirtuar problemas reais, e muito sérios que rondam o Parque São Jorge.

Você torcedor fiel ao Timão, tem que começar a questionar como o clube brasileiro com maior arrecadação no país, seja de patrocínio, seja de bilheteria, ou mesmo de direitos de televisão, sempre fica sem dinheiro em caixa para pagar salários, e fica levantando empréstimos bancários a juros altos, que só fazem a dívida real do clube crescer. Pois a conta vai chegar um dia, e outra, equipe de base fortíssima, o maior campeão de base do país, quase nunca revela grandes craques, compra mais do que forma, e sempre perde seus jogadores a preço de banana, opa! Algo de errado, aliás, muito errado tem neste conjunto da obra, e não somente da atual administração, mas das passadas também, isso não é de hoje, isso é de décadas.

Nos últimos anos, também é verdade que o Corinthians cresceu demais no cenário mundial, um dos maiores campeões nacionais, a maior torcida (que me desculpem os flamenguistas, mas a Fiel é a maior, vocês em muitos casos apenas contabilizam o fato de ser o segundo time de alguém), um dos únicos verdadeiros BI-Campeões Mundiais, a tão sonhada e desejada Libertadores, o patrimônio do clube até então, patrocínios milionários, inovação no marketing, tudo bom e melhor do que os demais. Mas, porque a atual dificuldade em negociar, em pagar, em formar?

O mesmo clube acima descrito como quase um dos melhores do mundo, também se tornou assunto nas páginas policiais na última década, que absurdo! O clube, do esporte mais popular do planeta, o clube da torcida mais fiel, o clube que é a maior opção de lazer e integração social talvez do mundo todo não só do Brasil, “esculhambado” por pessoas que SE dizem administradores, ou gestores esportivos. Está é a triste realidade, resultados dentro de campo vêm e vão, mas parece que nos últimos anos apenas foram usados como massa de manobra para “iludibriar” a todos nós torcedores.

A gestão do Sport Club Corinthians Paulista precisa ser profissional, não sair por ai fazendo besteiras, não vindo a público dar desculpas, tendo de ser apenas transparente, pois se fizer isso, quando precisar, a fiel estará lá. E nem que precise carregar o clube nas costas, o fará, e de bom grado, pois sabemos que o Timão é mais que um clube de futebol, é mais que um jogo de final de semana, é a vida, é a alma para muitos, é integração social, aliás, faz parte da história política e democrática deste país.

Nós como torcedores apaixonados pelo Timão precisamos mais do que nunca, ajudar, e não fazendo besteira nas arquibancadas, não ameaçando jogadores ou dirigentes, pois isso é apenas covardia. Precisamos nos impor frente às más administrações que vem sendo conduzidas, seja pela atual diretoria, seja pelas que lá passaram.

A liderança de um campeonato não pode afastar os problemas, títulos não vão solucionar os mesmos, então que se apresentem e sejam responsabilizados aqueles que queimaram R$ 40 milhões na contratação do Pato, ou que endividaram o clube com um “maravilhoso” estádio, mas superfaturado! Ou aqueles que estão se desfazendo da nossa base, e dos nossos principais jogadores.

O futuro do clube passa pela cobrança de forma pacífica, mais obstinada, frente aos falsos Corintianos, que estão lá sim, só para levar algum tipo de vantagem, seja por dinheiro, seja por poder. NOSSO clube não pode ficar a beira de um abismo sempre, pelo contrário, deve sim tomar sua posição a frente do futebol nacional, pois é o maior entre os maiores (exclua dos ditos maiores as “peppas” e os “bambis”, pois as “sardinhas” já estão no passado). Agora é hora de fiscalizar, cobrar e reivindicar!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ UNIDOS PELO TIMÃO!!!

Thiago Oliveira.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: