Canelada

Home | « Todos os posts do Timão
corinthians_camisa_nova

A nova camisa do Corinthians para 2012?

por
16/01/12

Circula pela Internet, de forma tresloucada, a imagem de uma possível camisa do Corinthians para a temporada 2012. Algumas informações são até contraditórias, porque o Timão tem contrato com a Hypermarcas até abril deste ano e até lá, o time deverá permanecer usando o atual uniforme, ou a empresa deverá ser compensada, caso haja a rescisão da parceria. Seja como for, a imagem “vazou” na rede e tomou conta das discussões nos fóruns e sites especializados. Há quem diga que a Nike teria jogado a imagem para fazer um “balão de ensaio”.

Já se sabe desde o ano passado, que a Qatar Foundation e a Etihad Airways “namoram” o Corinthians, inclusive para comprar o “naming rights” da Arena localizada em Itaquera e que será sede da abertura da Copa de 2014.

Há informações, ainda não oficiais, de que o patrocínio que o Corinthians poderá atingir em 2012 será o segundo maior do mundo, atrás apenas do Barcelona. Seria algo em torno de US$ 69 milhões para o clube catalão e US$ 62 milhões para o clube do Parque São Jorge, que viria da parceria com a Qatar Foundation, a operado de celulares Claro (por meio de Ronaldo Fenômeno) e a rede de escolas de inglês Fisk.

Muita gente sabe, mas é sempre bom informar, que a Qatar Foundation patrocina o Barcelona desde que o Catar foi escolhido como sede da Copa do Mundo em 2022. A Etihad Airways, por sua vez, é patrocinadora do Manchester City e dá o nome do estádio do clube inglês desde o ano passado. A Etihad pagou 111 milhões de euros por um prazo de dez anos.

A imagem que circula pela rede mundial de computadores mostra a clássica camisa branca, bem mais limpa que os anos anteriores, com a inscrição Qatar Foundation na altura do tórax, Fisk na parte debaixo e Claro nas mangas. Na parte de cima aparecem o escudo alvinegro, a inscrição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a conhecida logomarca da Nike.

Conforme já havia sido discutido pelo marketing corinthiano, a camisa virá sem as estrelas alusivas aos campeonatos nacionais e ao Mundial conquistados pelo clube.

Tomara que seja verdade, pois ficou de muito bom gosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

56 comentários

  1. tom de bola disse:

    E aí galera Apaixonada por Futebol!

    Seria um ótimo patrocínio para o Timão, mas estive procurando mais informações sobre o caso e não encontrei. A notícia foi atribuída a loja Todo Poderoso da Frei Caneca, mas a pagina no face que divulgou tão imagem, está fora do ar.

    Será que o Timão está chegando ao mesmo patamar que as equipes europeias? Será?

    http://tomdebola.blogspot.com

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @tom de bola, Obrigado Tom. Tomara que sim!

    [Reply]

  2. Toad disse:

    Eu iria gostar BEM MAIS se fosse da Adidas.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Toad, Bom. Questão de gosto.

    [Reply]

  3. Crid disse:

    Essa camisa via ficar LINDA se for assim! Uma das mais bonitas dos últimos anos!

    Nada contra os patrocinadores atuais, pois trouxeram divisas para o nosso timão! Mas uma marca como a Qatar Foundation e a Claro iriam agragar MUITO MAIS VALOR a marca Corinthians do que o “Avanço” e “Jontex”…

    VAMO TIMÃO!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Crid, Verdade. Não é nenhum demérito ser patrocinado pelo Avanço ou Jontex. Mas sem dúvida, estamos na elite do marketing esportivo.

    [Reply]

  4. Gabriela disse:

    Gostei muito dessa nova camiseta e simples mais bem elaborada,se for verdade tudo isso sera muito bom para o corinthians.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Gabriela, Verdade. Ficou muito bonita. Obrigado pela visita.

    [Reply]

  5. Yuji disse:

    Ficou bonita, mas seria melhor se as logos da Claro e Fisk fossem na cor preta.
    Tem muito vermelho nela.
    Vai Corinthians!!!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Yuji, É que os logos têm a cor vermelha e nem toda empresa admite adaptar a sua cor ao uniforme. Veja o caso do logo laranja da BMG e o desespero dos torcedores do Cruzeiro.

    [Reply]

  6. marcelo ferreira disse:

    apesar de ter bastantes patrocinios, achei ela pouco poluida!bem distribuidos os patrocinios

    bem galera tambem tenho um blog de futebol que contem OPINIÃO e debate ACESSEM e me deem uma FORÇA por favor
    obrigado
    http://conversadefutebol.blogspot.com/
    comenta la sylvio

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @marcelo ferreira, Vou lá, Marcelo. Obrigado pela visita.

    [Reply]

  7. André disse:

    Poxa pessoal do Canelada, bola fora agora hein! Essa camisa é uma montagem, pois é o mesmíssimo modelo da atual camisa, a que foi usada na temporada 2011, sem nenhuma modificação. Alguém pegou o mesmo modelo e apenas mudou os patrocínios e tiraram as estrelas. Deve ser algum torcedor que tem vontade de ver esses patrocínios. Camisa nova? Nessa imagem só tem patrocínio novo. Vamos ficar mais atentos aí…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @André, Oi André, obrigado pela visita. Se você ler a matéria, verificará que eu coloco em dúvida. Tanto que o título é uma pergunta. Apenas fiz o relato porque a imagem ganhou as redes sociais e não devemos pecar pela omissão. Abraços.

    [Reply]

  8. fabiana disse:

    meu amigo vai fazer aniversario no começo do mes de fevereiro, ele é corinthiano roxooo…..rss….gostaria algo do corinthians para ele, mas alguma coisa q ningue tenha ainda.
    Sera q essa camiseta se por acaso eu der, ele irá gostar.???

    me ajudem….

    [Reply]

  9. Renan Carvalho disse:

    @adenilson morais,

    Cara, na boa… Acho que você falou, falou e não falou nada. Futebol é assim, um torcedor “zoando” o outro, essa é a graça. SE somos chamados de analfabetos como você mesmo diz, deve ser por textos como o que você acabou de escrever…Tu disse que se sente humilhado por algo que nem ao menos sabe o que significa? Me poupe, na moral. É por causa de ignorantes como vc que somos tachados com esses apelidos…

    [Reply]

  10. ramon disse:

    zika vai timao

    [Reply]

  11. Fábio Roberto disse:

    Gostei do patrocinador e da claro na manga melhor do que telesena, e BAÚ!!! Aff!!!! sá não gostei do emblema da CBF dourado não combina com branco devia ser colorido para destacar mais e o dourado na camisa preta! Assim ia combinar
    mas na camisa branca não ficou legal!!!!
    #loucoporticorinthians!!!!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Fábio Roberto, Ok, Fábio. Grato pela visita.

    [Reply]

  12. CARLAN SOARES DA CRUZ disse:

    Meu pai do céu que camisa linda, ficou chique de mais. tomara que meu timão faça jús a camisa e ganhe tudo o que vier rsrsrsrsrs.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @CARLAN SOARES DA CRUZ, Obrigado, Carlan. Abraços!

    [Reply]

  13. Drummer disse:

    E tem um timeco verde aí se gabando por míseros 74 mi por três temporadas (+- 25 mi por ano), enquanto o Timão terá 62 mi por uma temporada!!! Quem pode mais? Quem é maior? Os números indicam!!!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Drummer, Verdade, Drummer. Grato pela visita!

    [Reply]

  14. Mariana disse:

    dúvida: alguma idéia de quando é lançada a oficial de 2012? quero omprar uma (minha primeira) então quero que seja o mais atualizada possível!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Mariana, Possivelmente em abril quando se encerra o contrato com a Hypermarcas.

    [Reply]

  15. Andre disse:

    ESSE tal patrocinio com a qatar tem 90% de ser falsa !

    olhem e avaliem !

    http://www.meutimao.com.br/materia/68304/informacao_sobre_o_patrocinio_da_camisa_do_corinthians_na_camisa_nova_e_falsa

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Andre, Aguardemos, André. As coisas ainda estão sendo negociadas até abril quando vence o patrocínio da Hypermarcas.

    [Reply]

  16. removido disse:

    comentário removido por conter ofensas diretas.

    [Reply]

  17. Ricardo Meirelles disse:

    O CORINTHIANS NÃO ganha NADA.TROFÉU?TAÇA?isso parece que não importa.vão gostar de jogar dinheiro fora patrocinando um timinho desses.pelo amor de deus.DÁ-LHE COLORADO CAMPEÃO DE TUDO.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Ricardo Meirelles, Fica quieto aê Mazembe. Kidiaba lhe manda abraços.

    [Reply]

    Ricardo Meirelles Reply:

    @Sylvio Micelli, CORINTHIANOS!!seguinte: tem que se GANHAR LIBERTADORES pra pra poder perder pro mazembe.más serinho mesmo.quando vcs vão dar jeito de GANHAR uma LIBERTADORES HEIN??RSRS. DA-LHE CAMPEÃO DE TUDO

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Ricardo Meirelles, O Inter é campeão de tudo. Até do mico. Foram lá para os EAU passar vergonha para o mundo inteiro ver. Vocês não passam de um timeco regional. Há mais de três décadas, nem campeão brasileiro vocês são, viúvas do Falcão. E tem outra: o Corinthians foi mundial antes de vocês e nós estávamos representando o país sede do evento. E o Mundial de vocês foi decidido com gol do Gabiru que vocês, que entendem tanto, humilhavam o cara e tiveram que engoli-lo, botando o rabinho do meio das pernas… E tenho dito, sanguinho colorido.

    [Reply]

    Ricardo Meirelles Reply:

    @Sylvio Micelli, TA LOKO.tentar argumentar com CORINTHIANO é que o mesmo que argumentar com criança.NÃO BRIGUEM contra os FATOS.vocês não tem titúlos.e isso é que conta.não..e só faltava essa agora.corinthians campeao do mundo.dai eu to loco se aquilo que ganharam é TITULO MUNDIAL.rsrs..que barbaridade cara.VÃO PASSAR O RESTO DA VIDA comemorando títulos paulista..copa do brasil..brasileiro e SEGUNDONA..RSRS.enquanto estamos nos EUA ganhando do Bayern.que coisa.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Ricardo Meirelles, Sai prá lá bobão. Exceção feita às duas libertadores e aos penduricalhos de Copa Sulamericana e Recopa, temos mais títulos que vocês.

    Mundial – 1 a 1
    Brasileiro – 5 a 3
    Copa do Brasil – 3 a 1

    Gauchitos vocês tem 40, porque é um regionalzinho com vocês e o Grêmio. Paulistão temos 26, com times de peso.

    Então vá lá chorar e pare de me encher o saco. E vocês só não caíram (ainda) para a série B porque o Dunga salvou vocês em 1999.

    Vai lá e tome um mate para relaxar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    [Reply]

    Ricardo Meirelles Reply:

    @Sylvio Micelli, ahh..e quanto a camisa: se for esta mesmo ficou show. Na verdade o uniforme do corinthians sempre foi bacana.o que sempre estraga na camisa, independente do clube é o excesso de patrocínios.

    [Reply]

  18. Ricardo Meirelles disse:

    Ta certo Sylvio, to indo lá pros lados vermelhos do site.rsrs..brincadeiras a parte valeu a “discussão”. O site é show de bola. Abraços do CAMPEÃO DE TUDO!!sejá lá o que vocês entendem como “tudo”..rsrs

    [Reply]

  19. MAURITI disse:

    -FICOU OTIMA MAS ESSA GOLA E A MESMA DO ANO PASSADO MUDA ESSA GOLA MAIS ELA FICOU LINDA SIM PARABENS NOSSO TIME MERECE…

    [Reply]

  20. matheus coelho disse:

    vcs ñ perceberao q é a mesma camisa de 2011?
    so colocaram a claro e a catar?
    vcs sao burros

    [Reply]

  21. vitor disse:

    para, o curintia nem passaporte tem, e quer o mesmo patrocinador do barça, kkkkkkkkkkkkkk
    tem que ter bala na agulha, o QUATAR FUNDATION, pagou para o barcelona para estampar a marca na camisa do time, eles nem conhecem o o curintia, nunca ganhou a libertadores, só no PLAYSTATION.KKKKKKKKKKKKKKKK

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vitor, Aê besta. É a segunda camisa mais valorizada do mundo, bobão!

    [Reply]

  22. Tiago ruiz disse:

    toq toq meu bem!!!!

    [Reply]

  23. Andre disse:

    Brasileiro tem mania de babar ovo de time de fora, isso todo mundo ja sabia, mas dai a fazer isso ate com patricinador (oq teoricamente mancha a camisa). Porra, querer ou achar legal um patrocinador so pq ele patrocina o Barcelona? Se a tal da Qatar Foundation nao colocasse o logo no Barça ninguem iria querer esse nome no timao, acho q ninguem nem sabe oq realmente eh essa fundacao, entao vamo para de achar isso legal.
    Ai galera, menos babaçao de ovo!! Nos nao temos nem libertadores ainda, dependemos do ronaldo para nao sermos chamados de small club la fora…
    MENOS!

    [Reply]

  24. victor disse:

    eu adorei essa blussa

    [Reply]

  25. flavio disse:

    adorei so sendo corinthians aqui e mas loko no bando de loko vai meu corinthians aqui é o time do povo é o coringão vai CORINTHIANS.

    [Reply]

  26. edmais disse:

    vcs deixao de ser bestados coritianos onde é que o qatar vai patrocinar vcs só em sonhos de vcss kkk

    [Reply]

  27. sheve disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk… sonharam com Quatar Foundation e acordaram com Jontex !!! o CUrintha foi esperto, em ano de liberta fecho com a Jontex pra nao ser gozado !!!

    [Reply]

  28. carlos antonio disse:

    o corinthians vem mostrando em canpo o que o marketing vem fazendo na adiministracao do todo poderozo timao… sucesso total! adorei o site. e para os invejosos que prescisa participar de tres canpeonatos regionais pra ver por um fica o lamento de nao ter patrocinadores tao fprtes.

    [Reply]

  29. henrique disse:

    invejosos para de babar, pois só o corinthians pode ter grande patrossinio, a ele vai ganhar a liberta esse ano depois do 6×0 no tatira
    vai corinthias
    bando de pslpskdsjdfsfhdfdhghh que não sabe torcer, tem que torcer para o corinthians

    [Reply]

  30. henrique disse:

    a é a camisa é bonita i ficar mais se fosse preta ou do estilo do centenario, por ai

    [Reply]

  31. HUDSON disse:

    CARACA, coisa mais linda mesmo a camisa, mas, temos q ter os pés no chão a Qatar Foundation? poxa ficar apenas atrás do Barcelona? realmente não dá, força a panturrilha né só o Real Madri pra ter uma ideia foi considerado o maior do século XX pela FIFA poxa trabalha em mais de 10 outros esportes. Ao contrário da maioria dos clubes europeus de futebol, o Real Madrid, os membros (sócios) tem propriedade e operados no clube desde a sua criação. O Real é o clube de futebol mais rico do mundo em termos de receitas. Tomara a DEUS que eu queime a lingua como diz o NETO e ficamos com a Qatar Foundation nao com a Hyundai.

    [Reply]

  32. Erick David. M D S disse:

    Esta linda mano

    [Reply]

  33. Félix disse:

    Olá a todos!
    A Camisa ficou linda!

    [Reply]

  34. Pedro Balbo Barrenha disse:

    Ficou muito bonita…Vamos esperar até amanha para ver se é verdade….Tomara que sim…VAI CORINTHIANS!!!

    [Reply]

  35. caique da silva buri disse:

    eu adorei as camizeta do timaoo tomora que essa camizeta fassa muito sucesso e traga muita sorte para o timaoo vai corinthias tude de bom para otimee
    cirinthias ate morrer

    [Reply]

  36. carlos disse:

    Adorei tomara que seja esta msm !!! Há mau vejo a hora de ter a minha!!!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí:

Email
Print