Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

BOM JOGO, MAS DEU RUIM PARA O TIMÃO.

por
12/06/16

CORINTHIANS NÃO CONSEGUE PRODUZIR BEM NO ATAQUE E ACABA PERDENDO PELA PRIMEIRA VEZ PARA O TIME DAS “PEPPAS” NO CHIQUEIRO.

 

Foi um bom jogo, bem disputado, bem dimensionado para os dois lados, apesar das “peppas” terem um maior controle das ações, no final o timão acabou perdendo o primeiro clássico para os “toicinhos” no chiqueiro, e caindo para o quarto lugar na tabela do Brasileirão.

O jogo começou com as “peppas” em cima do Corinthians, mas a equipe alvinegra não dava muito espaço e conseguia sair bem para o ataque, porém, sentindo a falta de jogadores com competência para fazer o goleiro adversário trabalhar. O jogo foi bem equilibrado, acirrado na disputa da bola, todo o lance parecia ser decisivo, para bons expectadores uma bela peleja, mas sem muito brilhantismo de ambas as partes que levassem real perigo de gol a qualquer um dos lados, primeiro tempo tudo igual.

Cleiton Xavier, autor do único gol do dérbi.

O segundo tempo começa da mesma forma, muito equilíbrio e muita disputa pelas bolas, mas com as “peppas” mais em cima dos lances capitais, tão em cima que em uma bobeira da defesa do Corinthians em que o meio de campo do Palmeiras lutou pela bola, Fagner, que este ano com certeza se tornou o principal jogador do timão, mas falhou na recomposição e a bola bem tramada pela ponta esquerda do time de verde é batida com firmeza para grande defesa de Walter, mas no rebote dentro da área Cleiton Xavier cabeceia sozinho para marcar o que seria o único gol do jogo, “peppas” 1×0. O Corinthians saiu para o ataque, e tiveram bons lances que poderiam ter sido convertidos em gols, assim como o próprio Palmeiras, o jogo abriu e ficou bem mais emocionante. E sim, teve gol mal anulado pelo árbitro do jogo a favor do timão! Mas isso não pode ser desculpa para derrotas, então bola adiante.

Bruno Henrique em disputa de bola com o ex-companheiro Edu Dracena, jogo bem pegado.

Ao todo, a partida foi bem disputada, mas infelizmente para o timão, a falta de efetividade no ataque volta mais uma vez emperrar a equipe na competição, tem jogador que não é solução, mas sim, um estorvo para o time, sim, estou falando do “bonecão do posto”, Luciano, um projeto de atacante, que corre, corre, corre e nada. Além dele jogadores como Guilherme e Bruno Henrique hoje não renderam o que vem apresentando nas últimas rodadas e ficaram devendo demais. E já que estamos entrando no assunto jogadores, na boa, sou fã do “mestre” Danilo, mas com toda sinceridade, ou ele se aposenta, ou deixem ele livre para quem quiser contratar, pois ele já não tem mais condições físicas de jogar um jogo deste porte, infelizmente.

Aliás, a ousadia do nosso comandante Tite na última partida contra o Coritiba acaba sendo inútil na partida de hoje quando se tira Luciano “bonecão do posto” e coloca André “balada”, enquanto Romero continua sem chances na equipe, o mesmo cara que veio fazendo vários gols quando teve oportunidade, vai entender a lógica da coisa.

De fato o Corinthians até foi bem na partida, mas a diretoria precisa urgentemente contratar para o ataque, pois com estes atacantes o time não terá vida fácil no Brasileirão deste ano. Além disso, foi provavelmente o último jogo do zagueiro Felipe pelo Corinthians, então vamos se mexer diretoria, pois o tempo urge no Parque São Jorge.

O timão volta a campo fora de casa contra o Fluminense no Mané Garrincha em Brasília pela 8ª rodada do Brasileirão na Quinta-Feira dia 16 às 20h. Vamos ver o que vai rolar durante a semana nos treinos do professor Tite, e como a diretoria vai se mexer, agora é esperar.

\o/ AGUARDAMOS OS REFORÇOS DIRETORIA!

 Thiago Oliveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: