Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Copa do Brasil e Paulistão: Altos e baixos na semana do Corinthians

por
12/03/17

  • Luverdense x Corinthians – Copa do Brasil

A vitória do Corinthians em cima da Luverdense na Arena Pantanal pela Copa do Brasil deu uma certa tranquilidade para o time alvinegro no torneio.

O time corinthiano entrou com a mesma formação que venceu o Santos pelo Paulistão. No primeiro tempo a equipe de Fábio Carille se impôs em campo, controlou as ações. Um time que tem liberdade para jogar só poderia acabar em gol: Aos 20 minutos, Romero e Arana tabelam, o lateral-esquerdo foi até a linha de fundo e cruzou para Rodriguinho, que mandou para o fundo da rede: 1×0 Corinthians.

Aos 24 minutos, Fágner cruzou na área, mas a zaga da Luverdense afastou. Maycon ajeitou e Gabriel chutou, a bola passou por Jô (impedido), que abaixou para “não participar da jogada”, e foi parar no fundo da rede. 2×0 Corinthians.

O time de Fábio Carille sofreu bastante com o calor de Cuiabá, mas continuou mantendo sua superioridade.

No segundo tempo, a Luverdense começou melhor, assustando o Timão. Porém, com Cássio no gol, a equipe se manteve segura.

Placar final: Luverdense 0x2 Corinthians na Arena Pantanal. A próxima partida pela Copa do Brasil será a partida de volta contra a Luverdense, 16/03, na Arena Corinthians.

  • Ponte Preta x Corinthians – Paulistão

Contra a Ponte, mais uma vez o Corinthians teve que lutar contra o calor, dessa vez em Campinas. O Timão se mostrou muito menos criativo do que em partidas anteriores. A Ponte Preta fez valer o mando de campo e comandou as ações da partida, enquanto o Corinthians ficou rodando a bola quando a tinha procurando espaços na defesa da Macaca.

Aos 35 do primeiro tempo, falta para a Ponte. A barreira não foi armada corretamente. Lucca (emprestado do Corinthians para a Ponte Preta) que não tem nada a ver com isso, cobrou a falta, e contou com uma bela ajuda de Cássio. Era uma bola defensável em meio a uma grande fase do goleiro corinthiano. Ponte Preta 1 x 0 Corinthians.

Na segunda etapa, o Timão melhorou, mas a Ponte continuou se impondo e melhor na partida. Porém, isso não impediu do Corinthians chegar ao gol de empate.

Aos 31 do segundo tempo, Rodriguinho levantou a bola na área, o garoto Léo Santos dividiu, a bola sobrou para Jô, que dominou e fez o pivô, devolvendo para Léo Santos que chutou para o fundo do gol.

Detalhe: com a entrada de Léo Santos, que é zagueiro, a linha defensiva corinthiana foi composta por atletas da base: Léo Príncipe na lateral-direita; Pedro Henrique e Léo Santos na zaga; Guilherme Arana na esquerda.

O Timão não fez uma grande partida. Com um futebol burocrático, porém, se mantém muito bem no Paulistão ainda, com 8 pontos de diferença para o segundo colocado do grupo, o Botafogo de Ribeirão Preto.

A próxima partida do Corinthians pelo Paulistão será no dia 19/03, contra a Ferroviária em Araraquara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: