Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Derby Paulista: Equipe fechada é o caminho para o Corinthians

por
21/02/17

Nesta quarta teremos Derby no Paulistão. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, um dos maiores do país, mostra duas equipes com diferentes níveis de elenco, mas que podem se igualar por conta da vontade de vencer o rival.

O Palmeiras, claro é favorito pelo elenco que tem. O “Rivale” vence o Corinthians em todos os setores.

Já no lado corinthiano, a equipe vai ganhando forma aos poucos, com coletividade qualidade defensiva (embora menor que o rival verde).

Os destaques palmeirenses ficam por conta de Raphael Veiga, que deverá herdar a vaga de Moisés, Dudu, que sempre é um jogador perigoso e Mina, que é um dos pilares da defesa alviverde.

Os destaques corinthianos são Cássio, que subiu de rendimento e está muito bem no gol do timão, Gabriel, que é muito bom volante e dá um certo equilíbrio no meio de campo da equipe, e Guilherme Arana, promissor lateral alvinegro que sempre procura participar bem das partidas. Vale menção ao jovem Léo Jabá, que encaixou bem nessa equipe.

Em caso de derrota corinthiana, o clima fica tenso, visto que a equipe já sofre bastante pressão da torcida (principalmente das organizadas) por uma vitória em cima do Palmeiras.

Eu particularmente não daria tanta importância para uma derrota no Derby. O Palmeiras tem um excelente time enquanto nós temos um time bem mediano. Dá para ganhar? Claro que dá. Mas daquele jeito: fazendo o gol e se fechando para atacar quando der. Sei que tem muito corinthiano que vai dizer que não podemos jogar nos defendendo dentro de casa… Mas a verdade é que temos que olhar para o material humano que temos e entender que não dá para atacar o tempo todo.

No mais, clássico é clássico. É um jogo de duas equipes com camisas que entortam o varal. Deve ser um grande jogo em que os dois times vão fazer de tudo para sair com a vitória.

#VaiCorinthians

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: