Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

É mesmo a Copa Libertadores tudo isso?

por
9/04/11

Uma das maiores frustrações dos corinthianos e motivo de chacota de seus adversários, é o fato de o alvinegro do Parque São Jorge nunca ter conquistado o título sulamericano. Esta ausência, para os nossos adversários, ainda coloca em cheque a conquista do 1º Mundial de Clubes organizado pela Fifa e vencido pelo Corinthians em 2000. Isso, obviamente, é uma bobagem. Nas regras do Mundial de 2000 não existia a condição de ser campeão da Libertadores para a disputa. Além disso, o Corinthians foi convidado por ser uma das equipes mais importantes do País e, por “mera coincidência” era bicampeão brasileiro 1998/1999. O Timão ganhou o Mundial no mais importante estádio do mundo – o Maracanã – e no país do futebol. Então, para mim é risível essas piadinhas tolas de que o Corinthians não tem passaporte. Ganhou e pronto e tudo que nossos adversários falarem é blá blá blá e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Voltemos à Libertadores. O torneio sulamericano, ainda com a aberração da participação de equipes mexicanas (por causa de grana), é uma competição absolutamente normal. O Corinthians não ganhou, simplesmente, porque não se preparou como deveria, como aconteceu com o episódio Tolima em 2011, quando claramente subestimou seu adversário e quando se preparou perdeu por circunstâncias do futebol como aconteceu contra o Palmeiras em 1999 e 2000 e contra o Flamengo no ano passado, apenas para citar alguns exemplos.

Nossos adversários que conquistaram o título sulamericano e não quero entrar aqui no mérito das conquistas (uns mereceram, outros nem tanto, outros venceram numa outra época), tem por mania engrandecer a Copa Santander Libertadores e compará-la ao nível da UEFA Champions League. Não! Não é. A Libertadores é, digamos, uma Copa do Brasil melhorada com clubes argentinos, uruguaios que vivem do passado e uma ou outra zebra.

A Libertadores, numa análise baseada em números é um torneio que envolve clubes brasileiros e argentinos fortes e, com exceção de uma ou outra equipe que passa por uma boa fase naquele determinado ano, reúne uma mulambada de dar dó. Com o devido respeito a todos os torcedores envolvidos, não há grandes diferenças, por exemplo, entre Jorge Wilstermann (BOL) ou Naviraiense (MS). Como também, exceto pela pegação de pé, não há diferenças entre o Palmeiras ser eliminado pelo ASA de Arapiraca na Copa do Brasil e o Corinthians ser derrotado pelo Tolima, ou o São Paulo perder uma final de Libertadores para o limitado Vélez Sársfield em pleno Morumbi.

Senão, vejamos: em 51 anos de Liberadores (o torneio começou em 1960), Argentina (22) e Brasil (14), ganharam a maioria absoluta de títulos. O Uruguai (8), com Peñarol e Nacional, vive do passado e há mais de 20 anos não ganha o torneio. Paraguai, Colômbia, Chile e Equador conquistaram, juntos, 7 títulos. Peru, Bolívia, Venezuela e México jamais venceram.

Então, amigos, nada de comparar o incomparável. É que tem clube brasileiro com mania de grandeza, acha que está na Europa, pensa que está lá e depois de uma crise de identidade percebe que é um time brasileiro, com todo o respeito e força que só o futebol brasileiro tem.

Champions League é outra história. São coisas absolutamente incompatíveis e é preciso parar com essa mania de comparar o futebol brasileiro ou sulamericano ao europeu. Lá, a realidade é diversa da que vivemos por aqui e ponto final. A única semelhança é que ambas as competições – Libertadores e Champions League – classificam para o Mundial da Fifa que, ainda bem, a partir do Corinthians passou a ser um torneio efetivamente mundial, substituindo aquela mísera partida que se realizava entre europeus e sulamericanos para definir o campeão “do mundo” e que na verdade era apenas a Copa Intercontinental. Obviamente, que há ainda o domínio de europeus e sulamericanos na disputa do mundial, mas o episódio Mazembe, clube africano que despachou o Internacional de Porto Alegre, ano passado, e fez a final contra a Internazionale de Milão, promete não ser algo isolado.

Piadas com o Corinthians todos fazem. Durante algum tempo, nos chamávamos de regionais. Em duas décadas, o Timão conquistou sete títulos nacionais, além de uma histórica performance na série B do Brasileiro. Um dia, se tiver que ser, o Corinthians vencerá a Libertadores e aí, todos aprenderão o que é Carnaval no meio do ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

81 comentários

  1. Tiago Buckowsky disse:

    Seu post me lembrou aquela fábula da raposa que desdenha as uvas que não pode alcançar dizendo que elas estão verdes !!!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Tiago Buckowsky, Que nada. Quando o Corinthians ganhar isso aí, certamente os adversários vão desmerecer. É um torneio absolutamente comum.

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Tiago Buckowsky,

    A Libertadores é a maior competição do continente, respeitada no mundo todo.

    Quem aqui vai em um jogo de Libertadores sabe a diferença, quem rivaliza na América do Sul sabe o quanto pode ser terrível uma vitória contra argentinos ou o sabor de uma doce vitória.

    Infelizmente, não é todo time que consegue disputar uma Libertadores com chances de ser campeão, tem que ter tradição, tem que ter mais do que marketing.

    Desmerecer uma competição por não ter não vai fazer seu clube ficar “maior”, pelo contrário, isso me parece coisa de torcedor com o cotovelo machucado.

    Se a Libertadores fosse uma “Copa do Brasil” o Corinthians já teria ganho alguma, pois, é um dos times brasileiros que mais participou e não conseguiu nenhuma TRADIÇÃO.

    Mas no fundo eu entendo os torcedores que sofrem por não possuírem em seu currículo a maior competição do continente, afinal, vcs não sabem o valor de uma conquista como essa.

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Bruno Vox,

    E se não se importassem tanto, não precisava a torcida dá aquele piti todo.

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Bruno Vox,

    O Velez foi campeão sobre o Milan, limitado? Acho que não.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Bruno Vox, Limitado, pô. Foi uma zebraça. Ganhou a Libertadores do São Paulo porque o Palhinha perdeu pênalti e ganhou do Milan com os dois chutes a gol que deu. Tinha um centroavante gordinho que nem eu, chamado Asad e um monstro no gol chamado Chilavert. E só. Zebra! Em 10 jogos entre Milan e Vélez, os argentinos perdem 8.

    [Reply]

    Rembrandt Júnior Reply:

    @Sylvio Micelli, Em 7 participações na Libertadores o Corinthians perdeu 7.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Bruno Vox, Há casos e casos. Você deve se lembrar que, no ano passado, quando fomos o melhor clube da primeira fase e enfrentamos o Flamengo, fomos desclassificados, mas caímos de pé. Não houve confusões, nem ameaças e a torcida saiu do Pacaembu cantando. Quando o caráter do time deixa a desejar, aí o pau come solto. E pode ser Libertadores ou cuspe à distância, que a tensão será a mesma.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Bruno Vox, Bobagem. Torneio meia boca. Quem mais valoriza a Libertadores são vocês porque o Corinthians não ganhou. Temos grandes jogos como Guarani do Paraguai e Minerven da Colômbia. A fase final, vá lá, mas o começo é uma mulambada só. Não temos dor de cotovelo. Não precisamos disso. Repito: quem se preocupa com o fato do Corinthians não tem vencido uma Libertadores são vocês.

    [Reply]

    Rembrandt Júnior Reply:

    @Sylvio Micelli, Se a Libertadores é tão ruin pq o Corinthians nunca a venceu?

    [Reply]

    Jason Killer Reply:

    E, só pra reforçar a idéia, é até engraçado perguntar: Se o torneio da LIBERTADOOOOOOOOORES não é lá essas coisas, por que os “cú-rinthi-ânus” fazem tanta questão em querer ser campeão do torneio. Vocês percebem? Todo ano é a mesma coisa, todo o time, juntamente “cocômissão” técnica se preparam visando a LIBERTADOOOOOOOORES que eles jamais terão.

    Quando não se possui algo tão desejado como um título dessa magnitude a tendencia de um “tabajara” da vida é tentar ao menos menosprezar o torneio, a fim de que tal ato possa aliviar a dor dos “cú-rinthi-ânus” sofredores. Aliás, eu gostaria, se possível for de fazer uma pergunta especial à cada “cú-rinthi-ânus”:

    Como vocês se sentem sabendo que o timinho de vocês jamáis ganhará uma LIBERTADOOOOOOOOOORES??? Hein?! kkkk

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Tiago Buckowsky, excelente comparação Thiago. Ô Sylvio, desmerecer não vai adiantar nada. Como disse lá no meu post sobre a Libertadores, houve uma época sim que o torneio ñ era tudo isto, mas hoje em dia é sim tudo isto.

    Eu sei q vc tem visão diferente, só sei que eu cresci torcendo pra que meu time vencesse a Libertadores, sempre foi um ideal, pois sei a magnitude que é. No meu post comentei, a Libertadores precisa ser mais valorizada pra sim alcançar o tamanho do Champions, mas vai demorar.

    E outra, se os times brasileiros fossem tão bons assim como a gente diz (o que eu acho prepotência nossa), eu veria mais brasileiros vencendo. Ano passado eu vi o Flamengo cair pro Universidad do Chile, com Adriano e Wagner Love, o elenco campeão que inclusive eliminou o Corinthians, vi o América do México eliminando o próprio Flamengo no Maracanã com um Cabañas arretado, vi o Boca massacrando o Grêmio na final anos atrás e o LDU passando por cima do Fluminense na final.

    Acho que talvez esteja na hora da gente valorizar os times sul-americanos tbém, concordo que tem mto time ruim, vide o próprio Tolima, Jorge Wisterman, etc, etc, ao mesmo tempo que lá na Europa na primeira fase e até início das oitavas tem times horríveis, mas a gte só lembra da fase final onde os grandões predominam, por ser óbvio.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Vinícius Vidal, A Libertadores é idêntica à Copa do Brasil. Começa a ferver a partir das oitavas e olhe lá. O fato do Fluminense ter perdido da LDU, faz parte do processo. Mas veja a história do Tricolor verdadeiro (o resto é genérico) e a LDU. Não estou desmerecendo quem conquistou, só acho que Libertadores não é tudo isso e está sim, há zilhões de anos-luz da Champions.

    [Reply]

  2. Bruno Vox disse:

    O dia(e se)o Corinthians ganhar uma Libertadores tu muda de ideia.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Bruno Vox, Não mudo de ideia não. Quando era moleque cresci sendo chamado de time regional, porque o Corinthians não era campeão brasileiro, diferente de São Paulo e Palmeiras. Um dia ía chegar e chegou. E nós já ganhamos quatro, fora três Copas do Brasil. Eu não dou relevância à Libertadores porque a minha relevância chama-se Corinthians. Eu ficarei puto se o Corinthians perder o Paulista ou a Libertadores. Eu ficarei feliz se o Corinthians ganhar um torneio de ping pong ou for, de novo, campeão do mundo. Eis aí a diferença.

    [Reply]

  3. Alexandre SCCP disse:

    Peraí, vamos colocas os pingos nos “Is”. A torcida fez tudo o que fez pela falta de raça e pela demonstração de pouco respeito pelo manto, não pela eliminação no tal torneio, ano passado quando o Corinthians foi eliminado em pleno pacaembu teve alguma manifestação? NADA! A torcida saiu gritando: “Eu nunca vou te abandonar, por que eu te amo!”.

    Eu quero que o meu time seja campeão da libertadores sim, mas não principalmente por causa da taça, e sim porque eu quero ver esse carnaval no meio do ano, quero que o Brasil se ajoelhe diante da maior e melhor torcida do mundo.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre SCCP, Falou tudo, Alexandre. Aliás, como sempre. A derrota para o Flamengo ano passado foi uma fatalidade e o time caiu de pé. O Tolima foi uma outra história. O Corinthians menosprezou o time e se deu mal. Aliás, eu escrevo isso. Quando tem que cortar na própria carne, eu corto.

    [Reply]

    vilmar junior santos Reply:

    larga de otario veih
    vc nunca vai ver ninguem se ajoelhar diante do corinthians justamente pq nao ganha nada.

    [Reply]

  4. Marcela Semler disse:

    Além disso, o Corinthians foi convidado por ser uma das equipes mais importantes do País e, por “mera coincidência” era bicampeão brasileiro 2008/2009.

    Acho que vc quis escrever Bi de 1998 e 1999… O torneio era em 2000…

    [Reply]

    Thiago Gremista Reply:

    @Marcela Semler, Isso tudo é dor de cotovelo. Sabe aquele ditado que diz “quem desdenha quer comprar?”

    Esse Sylvio não tem noção do que escreve.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Thiago Gremista, Não desdenho, nem quero comprar. Não tenho noção porque escrevo para uma nação. A bagaça aqui é um pouquinho diferente do que aí. Eu escrevo para 30 milhões de devotos.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Marcela Semler, Obrigado pela correção, Marcela.

    [Reply]

  5. Tiago Buckowsky disse:

    Libertadores é igual a Copa do Brasil ?

    Todo campeonato, principalmente os eliminatórios, é cheio de times de pouca expressão. Até a Champions é assim. Times como FC Kobenhavn ou Shakhtar Donestk seriam o Tolima Europeu.
    Tenho minhas dúvidas se este post foi escrito por Sylvio Micelli ou por Jean de La Fontaine (Escritor da Fábula atribuída a Ésopo intitulada “A Raposa e as Uvas”).

    Para quem não conhece a fábula, a história é a de uma raposa que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas penduradas em uma vinha alta. Não conseguindo, afasta-se, dizendo que as uvas estariam verdes.

    Moral da História – É fácil desprezar aquilo que não se pode obter.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Tiago Buckowsky, Não é nada disso. E foi escrito por mim. Se você “ataca” de La Fontaine eu te respondo com Shakespeare: “Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião”.

    O que vocês não conseguem entender é, que para nós, corinthianos, jogo não tem grife, não tem campeonato, não tem nada. Tem Corinthians, simplesmente. Nos alegramos ou nos emputecemos com qualquer coisa. O Corinthians estará em campo? O coração vai junto. Não importa se é para encarar o Barcelona ou o 11 de Itaquá.

    Não nos apegamos ao torneio em si. A Fiel comemora os 4 a 0 no CRB pela série B, ou os 7 a 1 contra o San7os pela série A ou os 10 a 1 contra o Tiradentes no Brasileiro de 1983 ou 1 a 0 do Tupãzinho contra o São Paulo em 1990, da mesma forma.

    [Reply]

  6. Alexandre SCCP disse:

    Os torcedores rivais tem que colocar uma coisa na cabeça, a libertadores não é de tanta importância pra nós quanto é pra vocês, não por que não a temos, mas por que Corintiano não vive de títulos, vive de Corinthians, e isso não é jogada de marketing, nem arrogância, é a pura verdade. Infelizmente isso tá mudando, porque a imprensa e vocês mesmos estão transformando isso em algo gigante, afinal, todo ano vai ser a mesma coisa quando o Corinthians for eliminado da libertadores, recordes de Ibope e fogos durante noite. O Corinthians não ganhar a libertadores é mais importante pra vocês do que o Corinthians ganhar a libertadores pra nós…

    A nossa torcida ficou 23 anos sem um título sequer, e foi a que mais cresceu no Brasil, sem ajuda da imprensa, não é uma campeonato sulamericano que vai mudar qualquer coisa.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre SCCP, Assino embaixo! Me empresta uma caneta! ;-)

    [Reply]

  7. Anderson disse:

    Dor de cotovelo. Vc esqueceu de mencionar que para ganhar uma Libertadores, não basta apenas vencer os jogos. É preciso muitas vezes vencer a arbitragem, a presão da torcida adversária, a falta de segurança pela qual os atletas passam e outros fatos como vestiários minúsculos, trancados, com cheiro de tinta e querosene, ou seja, tudo o que possa ser feito para desestabilizar a equipe adversária. Aliás, grande parte disso não acontece na UCL.

    Para quem não tem, é simples dizer que a Libertadores é uma Copa do Brasil. Difícil é vencê-la!

    [Reply]

    Tiago Buckowsky Reply:

    @Anderson, Clap Clap Clap Clap !

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Tiago Buckowsky, Santista batendo palma para santista = corporativismo.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Anderson, Corinthianos não tem dor de cotovelo. Isso a gente deixa para os adversários que tem inveja do Corinthians até quando estamos na m…. Vencer adversário, juiz, torcida adversária não é privilégio da Libertadores. Senão, vejamos: se vocês tivessem vencido o Márcio Rezende de Freitas, o Santos teria sido campeão brasileiro em 1995. Teve uma final ou semifinal entre São Paulo e Palmeiras, que o São Paulo acusou o verdão com cheiros estranhos no vestiário e outras coisas. A torcida do Inter fez o inferno no hotel em que estava hospedado o time do Corinthians, ano passado na final da Copa do Brasil.

    Ou seja: supervalorizar a Libertadores com essa parada de dizer que a pressão é maior que os outros torneios, ah, meu pára. Pressão tem até em campo de várzea.

    [Reply]

    Anderson Reply:

    @Sylvio Micelli, Eu realmente entendo o fato de você não entender sobre o que estou falando aqui. Só quem passou por tudo sabe como é! Aposto que gremistas, colorados, cruzeirenses, vascaínos e outros vencedores da Libertadores concordam comigo nisso que você diz ser uma “supervalorização” da competição!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Anderson, Bom. Respeito, mas não concordo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pressão tem até aqui na Javari no jogo do Juventus. E não é pouca. Pergunta pro Pattoli ou o Caio sobre a JuJovem no setor 2.

    [Reply]

    Anderson Reply:

    @Sylvio Micelli, Ahhh e eu nao sou santista não. Que fique claro isso aqui! ;)

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Anderson, Ops. Foi mals.

    [Reply]

  8. André disse:

    Que artigo tosco e com insuficiêcia de informações!

    Se informe e saiba que o Corinthians não foi “convidado” para participar do Mundial de 2000. Ele entrou como representante do país sede pose ser o atual campeão nacional. Depois somos zoados e tá aí o motivo.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @André, Sim. Mas foi isso que eu relatei. O Corinthians representou o país-sede e era campeão nacional. Ou melhor: bicampeão nacional.

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Sylvio Micelli, O título que valeu na verdade como classificátório pro Mundial da FIFA é o Brasileiro de 98, assim como o campeão da libertadores de 98, que foi o vasco, tambem se classificou. Ainda bem que o Corinthians ganhou o bicampeonato em 99 se não iriam falar mais merda ainda…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre SCCP, Verdade.

    [Reply]

  9. vilmar junior santos disse:

    esse sylvio é louco.

    meu filho voce esta enganado. o corinthians foi sim convidado a participar do tornei mundial de 2000.
    porque outros times da america do sul nao foram ahn?!.

    voce diz a libertadores é igual a copa do brasil e eu te digo que nao tem nada a ver pq meu time ganhou a copa do brasil e esta prestes a ganhar a libertadores 2011, a emoção e completamente diferente e voce fala isso tudo porque realmente nao sabe a sensação, afinal, voces nem mesmo conseguiram chegar a uma final de libertadores.

    obs: voce escreveu que os outros times tem inveja do corinthians. nao sei aonde voce tirou esse absurdo.
    vamos fazer uma comparaçao aqui

    títulos importantes:
    SANTOS: 8 BRASILEIROS, 2 LIBERTADORES, 2 MUNDIAIS, 1 COPA DO BRASIL

    CORINTHIANS: 4 BRASILEIROS, 0 LIBERTADORES, ” 1 ” MUNDIAL, 3 COPAS DO BRASIL

    TABUS: O CORINTHIANS PASSOU 11 ANOS SEM GANHAR DO SANTOS

    TRADIÇAO : SANTOS É O CLUBE MAIS TRADICIONAL DO BRASIL.

    SANTOS: REVELOU A REI DA HISTORIA DO FUTEBOL

    SANTOS: É GLORIOSO NO PASSADO E NO PRESENTE.

    SANTOS: TEM ESTÁDIO, 5 MELHOR CT DO BRASIL( NA FRENTE E MUITO DO CORINTHIANS)

    voces tem a segunda maior torcida do brasil mais pelo que eu vejo nao ajuda em nada porque nao ganha nada SÓ PAULISTA.

    enato qual é o motivo da inveja ? me fala.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vilmar junior santos, O motivo da inveja é justamente você perder o seu tempo com o meu Corinthians. Para o corinthiano ganhar a Libertadores, o Mundial, a Copa do Brasil ou o Paulista tem o mesmo efeito. Títulos não são importantes para nós, mas também não vou te explicar porque você não vai entender, nem se eu desenhar.

    Em relação às demais afirmações suas vamos lá. É um monte de bobagem, mas vou responder em respeito a você.

    O Corinthians entrou no Mundial como representante do país-sede. Simples assim. Era bicampeão brasileiro. E foi campeão do mundo, o primeiro. O resto é torneio intercontinental. Basta procurar no site da Fifa.

    O Santos não tem 8 títulos nacionais. Tem dois. E seis torneios que eram importante à época, mas não refletem a atualidade do futebol. Não há no mundo, um campeão nacional que dispute quatro, cinco partidas e ganhe um campeonato. É uma mentira para pegar trouxa. Mas vocês estão certos em acreditar. Cada um defende o seu.

    O Corinthians não passou 11 anos sem ganhar do Santos. É outra mentira. Vocês consideram apenas os jogos no Paulista e “se esquecem” do Rio-São Paulo. Na verdade foram seis anos. Tem texto meu aqui no blog sobre o falso tabu.

    O Santos não é tradicional nem em Santos. Os antigos torcem para o Jabaquara e a Portuguesa Santista. O Santos é um time que fez história quando jogava numa outra época e viveu apenas da era Pelé (1957 – 1973). Depois teve alguns ciclos, mas continua sendo e sempre será a quarta potência do futebol paulista.

    Até 1955 era considerado um time pequeno, quase interiorano.

    O “rei” do futebol foi revelado em Bauru. E todo mundo sabe que ele é corinthiano, mas tem a tristeza de ter sido dispensado do clube, o que foi um terrível erro nosso. Mas beneficiou vocês, senão já tinha até fechado…

    O estádio do Santos é menor que a Fazendinha. Compare as capacidades.

    E a torcida de vocês… bom, nem vou comentar.

    Vocês tem que subir muito a serra para chegar aos pés do trio de ferro. Mas, reconheço, é um bom representante do Litoral.

    E o time de hoje é o Neymar + 10. Só o Neymar. Não é o novo Santos do Pelé e comparando os times, tirando o Neymar, é um time inferior ao de 2002.

    Enfim, é isso. O Santos é só isso.

    [Reply]

    vilmar junior santos Reply:

    ok vamos lah. eu vou abrir sua mente sobre esses absurdos ok?!.

    1- nao tem como o santista, o sao paulino ou o palmeirense entender isso, afinal,voces nao ganham títulos e comemoram nao sei o q?, mas só voces mesmos para se entenderem, ou nao neh estavao até brigando entre sí esses dias.

    2- quem tinha que ir ao mundialito 2000 era o palmeiras porque foi campeao da america do sul inteeraaaaa no ano anterior!!!.o corinthians foi “campeao mundial” e so nao foi rebaixado de novo naquele ano porque aquele ano organizaram para o fluminense subir o seu time ficou em 27° de 28 time dauele ano.

    3- o santos tem os 8 titulos brasileiros reconhecidos pela CBF e pela FIFA (pode entrar no site se quiser ) e sobre os quatro cinco jogos caso voce nao saiba os campeonatos nacionais “daquela época” só participavam quem era campeao dos seus estados por isso os outros paulistas por serem ruim demais nao participavam exceto o palmeiras que era bom. e refletem sim na atualidade do futebol, afinal, somos junto com o palmeiras os maiores campeoes brasileiros de todos os tempos e nao só somos nós que acreditamos, isso é oficial meu caro.

    4- foram 11 anos de tabu, passou até uma reportagem esses dias no globoesporte no dia da final do paulistao 2011 que nós mais uma vez ganhmos de voces em uma final assim como em 2002.

    5- voce disse que o santos fez historia em outras épocas. e nesse ano passado que aquele time espetacular com robinho,andre,neymar,wesley,p h ganso, arouca, durval, edu dracena, leo, pará e rafael. quebrando recordes da época do péle. anh?.

    6- voce disse que o santos é a quarta potencia do futebol paulista. voce ja olhou o ranking iffhs? o santos é o melhor brasileiro colocado.

    http://www.futebol365.pt/rankings/iffhs/default.asp

    da uma olhada ai se quiser 13° colocado e o corinthians 157°. lógico que voce vai desmerecer esse ranking neh?
    esse é um ranking mundial que é feito todo ano baseado em titulos e resultados.

    entao o santos é a quarta potencia no futebol paulista baseado em que voce tira isso? títulos? obviamente que nao neh,cara voces nao tem nem estádio, tiveram um CT gora depois de 100 anos e nao tem libertadores, porque um time grande tem que ter libertadore todos tem pode ver,só pode ser em torcida, e mesmo que nossa torcida nao seje igual a do corinthians em tamanho mas somos felizes e estamos sempre disputando campeonatos nas cabeças, nunca tivemos o desgosto de ser REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISAO kkkkkkk, que que isso hein?. só para voce ficar sabendo memso , santos, sao paulo , flamengo, internacional e cruzeiro nuca foram REBAIXADOS PARA A SERIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

    6- eu nunca vi um time campeao do mundo e da libertadores ser interiorano, ahhh acho que voce quis dizer que santos é do interior neh ai sim voce tem razao kkkkk, rapaz se liga voces até 1990 eram time regional e só ganhavam paulista e quem falo isso foi o neto aquele loucokkkkkk e todo mundo sabe disso tambem.

    7- quem exportou o péle para o mundo foi o santos. voce disse que ele é corinthiano kkkkkkkkk. na infancia ele pode ter sido mas com 16 anos mudou kkkkkkkkk. se voce for pelo seu raciocinio o ronaldo fenomeno e flamenguista apesar dele cegamente declarar seu amor pelo corinthians.

    obs: o corinthians foi o time que o robinho nunca perdeu e que o pelé marcou mais gols.

    8- temos um estadio que disputa a serie A e voces tem aqule lixo sim que nem funciona nada la, tinha ate que ir para a academia alugada.

    9- o santos nao iria fechar porque tinha pepe e coutinho idolos que voces nao tem. vem cá quais sao o idolos do corinthians? socrates e rivelino só. vixi!!!!! até o ganso idolo do santos voces queriam só nao sei com que dinheiro kkkkkkk.

    10 – voce disse que temos que subir muito a serra. mas pra alcançar quem ? so se for os times euopeus porque aqui no brasil os outros é que tem que alcançar o santos e o sao paulo.

    11- voce disse que o santos é o neymar. neymar é jogador do santos assim como ganso arouca e os demais. o neymar nao é NEYMAR FUTEBOL CLUBE. ele é um jogador que faz parte do elenco do santos, claro que um jogador diferenciado assim como arouca e ganso. entao voce nao sabe o que fala e isso é so uma maneira de desmerecer o santos porque sabe que o santastico nao se compara ao seu timeco que nao tem nada alem de um titulo mundial organizado. mas so ganha assim mesmo neh igual o titulo de 2005 roubado.

    agora meu caro vou falar do seu timinho.

    1- nao tem nehum titulo de expressão mundial (tá agente até engole aquele mundial)

    2- nao tem estadio e olha que um time de capital hein. e o CT nao esta pronto ainda.

    3 jah foi rebaixado.

    4- tem menos titulos importantes que o santos.

    nao tem historia ou tradiçao como queira.

    5- nao tem nehuma referencia global.

    6- enfim nao tem muito o que falar do corinthians porque nao tem nada só tem isso ai que eu falei.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vilmar junior santos, Continuo insistindo. Se o Corinthians é esse nada que você prega, por que você perde seu tempo comigo? Quer me convencer do que? Eu não preciso de tudo isso que você diz que o Santos é, para ser feliz. Eu sou uma nação com 30 milhões de loucos, sendo o “timinho da marginal sem número”. E vocês são apenas o Santos. Um time que tem 10% da torcida nossa ou nem isso, mesmo sendo tudo isso que você diz que é. Mesmo vocês tendo o Pelé e companhia, a torcida de vocês nasceu e cresceu com títulos. A nossa cresceu sem ganhar nada. Aí é a diferença. NÃO PRECISAMOS GANHAR PARA SERMOS FELIZES. MAS NÃO ADIANTA EU TE EXPLICAR PORQUE VOCÊ NUNCA VAI ENTENDER.

    [Reply]

    vilmar junior santos Reply:

    tai cara. o que eu queria te explicar.
    voce sabe que o santos é superior ao corinthians.
    voces só tem torcida e tem essa mania de grandeza sendo que nao é.

    e eu nao perdi o meu tempo não. quero te convencer que o conrinthians tem muitas limitaçoes e que esse time nao é nada além de um time de torcida grande, apenas, isso, más a maioria dos corinthianos tem essa mania de grandeza de , timao, todo poderoso e mais num sei o que. entao voces tem que colocar o corinthians na mente de voces como todo poderoso e torcer lógico para o seu time, mas nao ficar dizendo isso para outros torcedores que o corinthians é isso e aquilo sendo que nao é, como eu vi em alguns depoimentos seus anteriores a esses respondendo outras pessoas.

    blz.?

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vilmar junior santos, Cara. Parabéns pela Libertadores. Para você isso é importante. Então vá lá e comemore. Nós só temos torcida. Uma das maiores do mundo. E vocês tem três Libertadores, mas não adianta. Vão continuar sendo o time da Baixada. O Santos ganhar a Libertadores tá no mesmo nível do Once Caldas ou da LDU. Enfim, é isso.

    [Reply]

    vilmar junior santos Reply:

    obrigado pelos parabens. moço um titulo da libertadores é importante demais para mim e para todos os tocedores de outros times que ja saborearam uma conquista desse nivel.afinal é o campeonato mais importante da america do sul. dexa eu t falar aqui, o santos é da baixada porque o relevo da cidade de santos é uma baixada e nao tem nada haver com “time da baixada” como se fosse time curraleiro. afinal somos reconhecidos la fora, time de nivel internacional … e vamos jogar com o tal poderoso barcelona de messi, voce acha que time de ” quarta potencia de sao paulo” tem moral para isso ? acho que nao neh.

    ahh sobre o mesmo nivel do once caldas voce sabe que nao é e eu tenho certeza que voce tem o entendimento que o santos é mais time que esses ai que voce falou.

    ahh e nao despresem esses time por favor o once e a LDU ja ganhram o campeonato mais importante das americas.

    nao fica desmerecendo a libertadores nao pq voce nao sabe o gosto, a felicidade, a satisfaçao de ganhar uma e por isso fala que libertadores so tem mulambada e tal sendo que voces nao conseguem nem ganhar dessa “mulambada” ai é feio neh se eles sao mulambada voces que nao conseguiram ganhar saoo q?

    uma coisa que eu queria ti falar e esqueci das outras vezes. os times de futebol disputam os campeonatos com o objetivo do titulo e nao vem com essa conversa de corinthians vive de corinthians nao porque isso é disculpa porque nao ganha nada. voce ta igual sabe quem ? aquela pessoa nao consegue tal coisa pq é muito dificil e ai como desculpa fala ahh eu nao queria mesmo.
    QUE EU SAIBA NAO EXISTE CAMPEONATO BRASILEIRO DE TORCIDA, MUNDIAL DE TORCIDAS,COPA LIBERTADORES DE TORCIDAS EFIM, TODOS ESSESCAMPEONATOS SAO DE FUTEBOL APRESENTADO DENTRO DO CAMPO EM PROL DO TITULO E O SEU TIME É UMA ENTIDADE FUTEBOLISTICA NAO DE TORCIDA, A TORCIDA É A SIMPATIA PELO CLUBE SÓ APESAR DESER SÓ ISSO É FUNDAMENTAL PARA O CLUBE MAIS NAO É MAIS IMPORTANTE QUE OS TITULOS QUE VCS NAO POSSUEM.

    OBS:MAIS UMA VEZ EU VOU T LEMBRAR, POR FAVOR NAO FIQUE DESMERECENDO OUTROS TIMES QUE SEJAM SUPERIOR A VCS COMO: SAO PAULO, SANTOS, PALMEIRAS, FLAMENGO,CRUZEIRO,INTER E GREMIO.

    FLW ABRAÇO.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vilmar junior santos, Então. A questão é assim. Vê se você me entende.
    Você precisa de título para torcer para o seu time.
    Eu não. A Fiel Torcida foi forjada e concebida quando o time ficou duas décadas sem nada ganhar. É essa a diferença. Por que a torcida do seu time não é maior que o meu time, já que vocês ganharam tantos títulos? Porque o Santos é um time pequeno. Vocês poderão ganhar 100 Libertadores, que se a torcida, que é quem banca a conta, que é quem traz recursos não crescem, vocês vão continuar sendo o time da Baixada.
    E vocês tem um time limitado. A diferença está no Ganso e no Neymar que, quando forem embora, nada restará a vocês. Se não fosse assim, vocês não adiariam tantos jogos.

    Além do mais, meu time é Campeão Mundial. O primeiro e verdadeiro. Entra lá no site da Fifa. Não achei seu time lá. Não achei o Pelé lá. Não está. E contra fatos não há argumentos.

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/awards/index.html

    [Reply]

    vilmar junior santos Reply:

    é só voce ler o seu texto ai falando da libertadores e ler nosso debate que voce vai entender o que eu quero dizer tbm.

    [Reply]

  10. vilmar junior santos disse:

    numero 1 3° linha é estavam
    deculpa.

    [Reply]

  11. vilmar junior santos!!!! disse:

    iae seu sylvio viu lah o que é time de verdade.

    campeao da LIBERTADORES!!!!!!!!!!!

    SANTOS SEMPRE SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DENTRO OU FORA DO ALÇAPAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VLW.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vilmar junior santos!!!!, Ganhou… Mas, interessante. Só se fala no estádio do Corinthians, no Tevez no Corinthians… Estranho…

    [Reply]

  12. Rembrandt Júnior disse:

    Se a Libertadores não é essa coca-cola toda, a velha pergunta, pq o Corinthians nunca a venceu? Eu ja vi corintiano dizendo que o Corinthians ñ pode ser ridicularizado pq ñ ter uma Libertadores já que esta é um torneio dificil, e faz sentido, mas vc cagou nesse texo.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Rembrandt Júnior, Questão de opinião, meu caro. O Corinthians não ganhou porque não foi competente para isso. Agora, achar que a Libertadores é tudo isso, é um exageiro sem tamanho.

    [Reply]

  13. vilmar junior santo!!!! disse:

    sylvio o que faz o time ser conhecido no mundo inteiro sao jogadores execelntes e ganhar titulos importantes e isso o santos tem.

    se o neymar e o ganso sairem (seus invejosos naum nao conseguem revelar jogadores desse nivel neh? kkkk!! 120 milhoes no neymar kkkkkkkkkkkkk!) obviamente virao outros pq o santos so revela craques, entao procura um argumento mais convincente.

    a melhor coisa que voce faze é largar futebol de mao pq trocar de time nao pode.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @vilmar junior santo!!!!, Do jeito que eles estão jogando, não valem uma laranja podre.

    [Reply]

  14. Cassio Teixeira disse:

    Silvio tu e irmao do Neto é??tu é muito é DUENTE…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Cassio Teixeira, Não sou. É questão de opinião.

    [Reply]

  15. Ana disse:

    Responda:
    Se o Corinthians é Timão, por que a torcida vive criticando ele ? Se é uma torcida fiel por que aterrodiza os próprios jogadores???
    Sou Flamengo, aquela nação que não cresce por causa de títulos, mas, por causa de amor e paixão.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Ana, Então, Aninha. Apesar de você ser flamenguista, você apenas torce. Não há como eu explicar o que é ser corinthiano. O Flamengo é o mais importante dos times comuns. O Corinthians é outra coisa.

    [Reply]

  16. Chang disse:

    Mas por que fazer carnaval no meio do ano? Libertadores não é tudo isso mesmo como foi dito texto acima…

    [Reply]

  17. eduardo disse:

    nao adianta o ser micelli, parece aquelas criancas que ve propaganda de brinquedo na televisao, e acredita que o brinquedo voa, atira, briga, mas é apenas um boneco em uma caixa de papelao, assim é o time dele com a midia cúrintiana.Como sempre vemos, apenas devaneios e frases de efeito , pra tentar convencer que o timinho da marginal tem tradicao.Briga com fatos, estatiscas e a realidade , realidade esta que cai sempre no argumento , que é a maior torcida, que é a torcida que é diferente, e o que vejo é curintiano espetado no alambrado, carro de jogador sendo apedrejado.Sem historia , sem tradicao, pelo menos todo ano sempre nos faz rir !!,ah, e só para a sua informaçào, DÓ E PENA , tem significado diferente de inveja,é muito triste,ver o desespero de um cúrintiano que nao tem idolos pra se espelhar, pois o ultimo como todos os outro s que nao foi revelado pelo clube ADORA UM TRAVECO,e o mais triste, e que o sr Micelli, mesmo vivendo por mais 100 anos nao vai ver esta agremiacao patetica sequer chegar a final de libertadores, MAS NAO IMPORTA ELES NAO VIVEM DE TITULOS E AS UVAS SAO VERDES !!,KKK

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @eduardo, Tenho pena de você que continua perdendo seu tempo com o meu time. Cuide do seu. Do nosso há uma nação inteira para amar. Abs.

    [Reply]

  18. Fernando disse:

    meu amigo, Libertadores não é pra qualquer um…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Fernando, É nada. Até o “poderoso” Once Caldas e a “poderosa” LDU ganharam. O Corinthians tem azar no torneio. Só isso.

    [Reply]

  19. Wanderson Santos disse:

    Sylvio, com todo o respeito e sem clubismo, sou flamenguista e concordo com a 1ª parte do seu post.
    O Corinthians é sim o Campeão Mundial de 2000 (tá certo que ouve outro no final do ano, mas ficamos com 2 campeões então).
    Agora, desmerecer a Libertadores desta foram… Ela nunca vai ser a Champions League, nós sul-americanos NUNCA vamos ganhar a CL, o que disputamos é a Libertadores e temos que comemorar muito sim!

    Abraço da Maior Torcida do Mundo

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Wanderson Santos, Eu não estou desmerecendo a Libertadores. Apenas a vejo como algo comum. Sim, claro, é importante. Mas é uma Copa do Brasil em nível sulamericano. Abs.

    [Reply]

  20. eduardo disse:

    o micelli, e seu pequeno small,com certeza sabem da frase
    É FACIL DESPREZAR AQUILO QUE NAO SE PODE OBTER..

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @eduardo, Olá Eduardo. Não é desprezo. É apenas colocar as coisas nos devidos lugares.

    [Reply]

  21. mario disse:

    so vale pq o timao nao tem….quando ganhar os humoristas de uma piada so estarao desempregados…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @mario, Verdade. Aí vão dizer que é uma Copa do Brasil melhorada.

    [Reply]

  22. vilmar junior santo!!!! disse:

    se é pra colocar tudo em seu devido lugar como vc disse, vamos colocar seu time em seu devido lugar q é la atras.
    atras de santos, sao paulo, palmeiras, flamengo, cruzeiro…

    o corinthians dos times grandes esta la atras. nao existe campeonato de marketing ou de torcida e sim de futebol jogado no campo, o marketing e a torcida sao complementos. e a estrutura de vcs pelo amor de DEUS.

    O santos tem a vila pequena mais é nossa e abriga jogos da 1 divisao e vc nao possuem estadio e quando acabarem de construirem akele estadio ( e se construirem msm) vai ser da odebretch.

    [Reply]

  23. TIRO CERTO disse:

    comentário removido por ofensas.

    [Reply]

  24. Felipe disse:

    Corinthians Campeão. FIM DE PAPO =)

    [Reply]

  25. Carlos disse:

    Pois é então eu posso dizer que o Corinthians só ganhou uma copa do Brasil melhorada mas agora acho que você vai mudar o discurso

    [Reply]

  26. Hay disse:

    Realmente, é uma Copa do Brasil melhorada.
    Se bem que é mesmo. O Corinthians ganhou com um time absolutamente medíocre, jogando um futebol medonho e contando com a sorte em vários jogos.

    [Reply]

  27. Samuel Rusche disse:

    Acabou a conversa

    [Reply]

  28. Vanderlei Ribeiro disse:

    ja estao aprendendo….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    [Reply]

  29. Viviane disse:

    Agora quero ver se vai falar que é uma copa do brasil melhorada, que não se importa, que blablabla…

    [Reply]

  30. disse:

    Estou lendo isso em 2013 e ‘a Libertadores é uma Copa do Brasil melhorada’ entra para o rol das coisas mais patéticas que tive o desprazer de ler na minha vida.

    Esse é tipo de texto que ratificava toda e qualquer flauta pra cima dos corinthianos pré-2012. Lamentável ler esse tipo de coisa, especialmente quando relacionada ao meu time.

    Aliás, eu vi naquele 4 de julho como a coisa era realmente igualzinha uma Copa do Brasil. Espero que o autor também tenha visto, in loco (pelo teor do texto, duvido muito).

    [Reply]

  31. Lucas Vaz Mota disse:

    nao ocruzeiroooooooooooooooooo e o galo eu mahor classico do brasil.

    [Reply]

  32. Ruanpaulo Melo disse:

    galooooooooooooooooooooooooooo e o maio de minas.

    [Reply]

  33. Lucas Alves disse:

    O corinthians ganhou essa porcaria de titulo só pra vcs torcedores bestas e desocupados calarem a boca, pq mesmo o meu timão ganhando tô nem aí , essas merdas do brasil só tinham essas taças pra esfregar na nossa cara, agora peguem elas e enfiem no c*!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí:

Email
Print