Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Início de Temporada: Um Novo Corinthians em 2017?

por
8/02/17

A temporada de 2017 está oficialmente iniciada para o Corinthians. Depois de um fim de 2016 desanimador, a expectativa no clube é de uma temporada brigando pelo topo, mesmo sem um grande time.

Os pontos positivos ficam por conta das contratações do zagueiro Pablo que veio por empréstimo do clube francês Brodeaux, do volante Gabriel, que estava no Palmeiras, e do meia Jádson, conhecido da torcida e que estava no Tianjin Quanjian, da China.

Jádson, ao lado do diretor Flávio Adauto, assinando contrato de dois anos com o Timão

Jádson, ao lado do diretor Flávio Adauto, assinando contrato de dois anos com o Timão

O grande ponto negativo nesse início de temporada fica por conta da diretoria amadora que está no clube: Se propuseram a trazer um técnico para o clube e não conseguiram. Tiveram que optar por Fábio Carille (meio que naquela de “vamos ver no que vai dar”). Negociaram com Didier Drogba, e simplesmente não conseguiram convencer o marfinense de 38 anos a atuar pelo alvinegro. Dizem as más línguas, que o atacante não chegou ao clube por conta da má condução da negociação por parte da diretoria. Sem contar também com a dívida da Arena que só aumenta… Ou seja: é uma lambança atrás da outra.

Bom, vamos para o início dentro de campo:

O Timão entrou na semifinal da Florida Cup e goleou o Vasco por 4×1. Na final, enfrentou o São Paulo, e empatou no tempo normal. Nos pênaltis, vitória tricolor por 4×3. Mesmo perdendo um clássico em uma final, não foi um resultado ruim, já que era apenas um torneio de pré-temporada.

Daí teve um amistoso contra a Ferroviária de Araraquara. Vitória corinthiana magra, por 1×0, com gol nos acréscimos e um futebol nada convincente.

Amistoso contra a Ferroviária: partida ruim da equipe corinthiana

Amistoso contra a Ferroviária: partida ruim da equipe corinthiana

Na primeira partida do Paulistão, o Timão foi até Sorocaba, enfrentar o São Bento. Na partida, deu para notar uma equipe melhor, com um padrão que consistia numa zaga bem postada, Felipe Bastos e Rodriguinho distribuindo o jogo e Jô voltando para buscar a bola.

Com pênalti

Com pênalti “duvidoso”, mas “marcável”, vitória corinthiana por 1×0 em cima do São Bento: Ainda é pouco

É só o começo da temporada. Ainda há muito o que melhorar. Principalmente no setor ofensivo. Mas acho que esse ano poderá ser melhor, futebolisticamente falando, do que ano passado… Mas isso, se o extra campo não afetar a equipe. Vamos torcer para que o ano do Corinthians seja melhor.

#VaiCorinthians

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: