Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

LA DÉCIMA!

por
26/01/17

BASE DO CORINTHIANS DA SHOW NOVAMENTE E LEVANTA PELA DÉCIMA VEZ O TROFÉU DO MAIOR CAMPEONATO DE BASE DO PAÍS, A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES.

Há muito tempo vemos o mesmo filme, a base corintiana dando show dentro de campo, e pela quarta vez consecutiva, figurou pela 18º vez na final da Copa São Paulo de Juniores, ganhando o seu décimo campeonato, mantendo o status de maior campeão da copinha e afirmando a competência do treinador Osmar Loss, aliás diga-se de passagem, que em muitas outras oportunidades fiz voz em dizer o quanto gostaria que este fosse o treinador da equipe principal.

Desde que chegou ao Parque São Jorge para comandar a base corintiana, o treinador fez por merecer, afinal, só na Copa São Paulo em 4 anos, são 34 jogos, sendo 32 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, 2 títulos e 2 vice-campeonatos. Além de entender do jogo, sabe muito bem como ensinar, conduzir e disciplinar jogadores de base, uma ótima oportunidade de usar os jovens promissores na equipe principal.

E por isso mesmo, que Osmar Loss será assistente técnico do treinador Fabio Carille em 2017.

Esta equipe, a exemplo de muitas outras gerações de base do timão revela alguns ótimos nomes que podem facilmente estarem entre os atletas da equipe principal, são eles:

O capitão Mantuan, que mostrou ser um jovem pronto para pegar a camisa e entrar em campo, já amadurecido, tem boa noção de marcação no meio de campo, ótima saída de bola, bons passes em profundidade, e sabe muito bem fazer uma triangulação, muito forte na chegada a área adversária.

O matador Carlinhos, mandou bem na competição, mostrou que centroavante grandalhão pode sim ser bom de bola e não só matador, é um jogador que sabe se posicionar na área e com faro de gol, porém, é rápido, sabe cair pelas pontas, veloz e habilidoso com a bola nos pés.

O habilidoso Pedrinho, este garoto só não fez chover, em tese! Jovem meia de muita habilidade e ótima visão de jogo, tem o tempo certo de bola, veloz, com bom passe, e serviu muito bem seus atacantes durante a competição.

O veloz Guilherme Romão, lateral que marca e apoia muito bem, triangula com muita facilidade, ótimo cruzamento e bons passes, tanto que pode ser improvisado como meio de campo pelo lado esquerdo, além disso tem uma mira certeira em chutes de longa distância.

O xerifão Del´Amore, zagueiro firme, rápido e que tem boa técnica, com bom tempo de bola, sobe bem ao ataque em bolas paradas, tem boa cobertura, vai bem em jogadas aéreas, assim como por baixo.

O resiliente Renan Areias, este primeiro volante é um “filhote” de pitbull, bom no desarme, nunca desiste de uma jogada, sempre leal, muito participativo nos jogos, centrado e com bom toque de bola.

Desta safra de jovens jogadores, estes nomes podem ser aproveitados na equipe profissional, ou ao menos merecem ser, uma vez que na equipe de cima sempre temos problemas em aproveitar as jovens estrelas da base. Vale lembrar que o Corinthians foi o clube que mais teve jogadores formados em casa na disputa do Campeonato Brasileiro profissional em 2015/2016, porém, todos eles em outros clubes.

Assim deixamos nosso muito obrigado a este elenco, pela entrega, pelo respeito a torcida, pela La Décima!

E se liga ai diretoria, ficar trazendo medalhão? Sai dessa, leva a base e deixa os garotos fazerem o que sabem.

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ COLOCA A PIAZADA PARA JOGAR!

Thiago Oliveira.

 

Obs.: este artigo não estava disponível na data de 25/01 por problemas técnicos com nosso site.

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: