Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Mais um clássico com vitória: Corinthians 1 x 0 Santos

por
4/03/17

Pela 7ª rodada do Paulistão, o Corinthians bateu o Santos em casa por 1×0.

Foi mais um clássico que o Timão venceu na Arena, tirando aos poucos o estigma de “Quarta Força”.

Foto : Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians se mostrou superior ao Santos nessa partida, fazendo uma marcação sob pressão, usando triangulações… no melhor estilo Tite, que esteve no estádio para assistir a partida e foi ovacionado pela Fiel.

A equipe de Carille dominou as ações no primeiro tempo, e só não abriu o placar na etapa inicial por conta de grandes defesas do goleiro Vladmir.

O gol: Triangulação entre Rodriguinho, Jádson e Romero. O paraguaio acha Guilherme Arana indo para a linha de fundo. O lateral-esquerdo cruza para Jô, que sobe pelas costas do zagueiro santista Cléber e cabeceia para o fundo da rede, fazendo o gol da vitória do Timão: Corinthians 1 x 0 Santos.

Principais pontos do Corinthians no clássico:

  • Guilherme Arana: que foi bem defensivamente e decisivo ofensivamente. Cada vez mais vai mostrando que já é realidade dentro da equipe, fazendo a Fiel Torcida não sentir falta do bom lateral Uendel, que foi para o Internacional.
  • Jô: Boa presença de área, e participativo no jogo quando necessário. Estava bem posicionado para marcar o gol. Vem bem quase sempre que entra.
  • Jádson: ainda precisa de ritmo de jogo. Vários erros de passe e pouca criatividade. Em forma, deve provar em campo do que é capaz. É bem verdade que melhorou o rendimento conforme a equipe subia de rendimento, mas precisa de tempo ainda.
  • Fábio Carille: Vem bem no comando do Timão, encarando bem a pressão, escalando e instruindo bem a equipe. Vem surpreendendo.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A equipe venceu, foi bem, mas ainda é preciso ficar de olho. Essa instabilidade (perde para o Santo André, ganha do Palmeiras e do Mirassol, empata jogando muito mal contra o Brusque, ganha do Santos) é perigosa. É preciso saber dominar equipes grandes (como fez hoje) e equipes pequenas.

No mais, continuamos líderes do Grupo A e da Classificação Geral.

#VaiCorinthians

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: