Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Nada Mudou no Timão

por
15/12/16

Nos últimos dois meses eu não escrevi nenhum post para a coluna corinthiana aqui no Canelada. Não foi por falta de assunto, afinal, nesse tempo tivemos troca no comando técnico – Saiu Fábio Carille, entrou Oswaldo de Oliveira, que já foi embora também–, tivemos o pedido de impeachment contra o presidente Roberto de Andrade, tivemos a confusão e a saída do volante Willians, a Arena na Operação Lava-Jato… enfim, assunto não faltou, contando até mesmo com as partidas do Brasileirão.

O meu último post sobre o Corinthians trazia como título “Sem Cara e Sem Alma”. É um post do dia 4 de outubro. Mais de dois meses atrás. E não mudou absolutamente nada. Tanto no futebol jogado, como na vontade. E a minha previsão para esse time, que eu tinha feito nesse mesmo post, se concretizou. A equipe não teve “merecimento” para chegar à Copa Libertadores. Mesmo com o aumento do número de vagas, o Corinthians ficou na porta da competição.

Muitos irão falar que isso não é crise, se compararmos com os outros clubes. Mas olhem a estrutura que o Corinthians tem hoje. É melhor do que muitos clubes do G12, como por exemplo, o Botafogo, que se classificou para o maior torneio do continente. Olhem o faturamento do Corinthians, que é inegavelmente um dos maiores do país, se não for o maior.

Eu sinceramente não sei onde a diretoria está colocando o dinheiro desse faturamento do clube. Será que é no estádio? Acho difícil, pois, pelas notícias, a dívida é grande. E o clube vai se afundando. Sem elenco, sem o tal “Naming Rights”, com uma dívida milionária, e na mira da Lava-Jato… se nada mudar, a previsão é de um futuro negro no Timão.

Respeitem o Corinthians!

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: