Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

O ADEUS AO MESTRE! OU, O ATÉ LOGO.

por
15/06/16

TERMINA A TERCEIRA PASSAGEM DO TREINADOR TITE PELO CORINTHIANS. APÓS UM NOVO CONVITE DA CBF, O MAIOR ÍDOLO DO TIMÃO ASSUME A SELEÇÃO BRASILEIRA.

 

Hoje não esta sendo um dia fácil para a nação alvinegra, depois de dois dias de muita apreensão, ao final desta tarde o impasse terminou, e o treinador Tite disse um sim a CBF para assumir a Seleção Brasileira de Futebol.

Assume a Seleção sim, e com méritos, muitos, aliás, por tudo que fez ao longo da carreira, por tudo que fez pelo nosso Sport Club Corinthians Paulista. Ainda vamos ouvir muitas pessoas da nossa própria torcida, e da própria imprensa falar que a decisão foi ruim, que não deveria ser assim, ou que esta sendo ingrato, tudo balela. Este cara que sai pela porta da frente do Parque São Jorge foi sempre um guerreiro no timão, pois conviveu com altos e baixos, bons e maus momentos, desmanches e mais desmanches, e deu a volta por cima, fez muito bem o seu papel.

Quem não se lembra da primeira passagem dele em 2004/2005, caiu pelas mãos da MSI, parceira corintiana que trouxe o esfacelado “hermano” Daniel Passarela, aquilo foi uma apunhalada da até então diretoria comandada pelo ex-presidente Alberto Dualibi. Ficou faltando algo ao senhor Adenor, e ele retornou, após a era Mano Menezes, após a queda e o retorno a elite do futebol brasileiro, retornou para comandar uma equipe que ainda iria colocá-lo a prova, novamente! Início de trabalho, e eliminação vergonhosa para o Tolima na libertadores 2011, neste momento o então presidente Andres Sanches mostra o brio que o fez ser um ótimo dirigente para nossa equipe, contra tudo e contra todos, bancou nosso mestre.

E para os mais esquecidos, uma decisão sábia e que mudou a vida do clube, ali começava a caminhada às conquistas mais importantes do Corinthians, Brasileiro 2011, Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012, Paulista 2013, Recopa 2013 e Brasileiro 2015. Tite conquistou mais que estes troféus pelo timão, ele conquistou a amizade, o carinho, a veneração, a adoração, e principalmente a paciência da Fiel torcida.

Como corintiano hoje estou triste, pois hoje é o dia do adeus ao maior treinador da história do Sport Club Corinthians Paulista, quem sabe, um até logo. Como brasileiro, estou contente, pois “se” deixarem, ele trará de volta o melhor do futebol brasileiro. Como profissional e consciente acima de tudo, sei que o mestre fez bem seu papel, e agora só posso dar os parabéns pelo avanço extraordinário em sua carreira, ele merece, ele fez por merecer.

Um dia, daqui muito tempo, quando tiver meus filhos, irei contar a eles muitas histórias sobre o Corinthians, e talvez nos capítulos mais especiais, vou falar sobre o Adenor, o mestre, ou simplesmente sobre o Tite, e sua “titebilidade”.

Aqui entre nós “Deus Tite”, você é o cara, e como fã do seu trabalho, e por tudo que fez pelo timão, continuarei torcendo pelo seu sucesso, e ansioso pelo seu retorno ao Parque São Jorge, onde é o seu lugar.

-0-  VAI NA FÉ TITE, TAMO JUNTO, AQUI É CORINTHIANS!

 Thiago Oliveira.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: