Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Outra vitória magra mas com melhora dentro de campo: Audax 0 x 1 Corinthians

por
19/02/17

Pela 4ª rodada do Paulistão, o Corinthians conquistou a vitória sobre o Audax, na cidade de Osasco.

A vitória foi magra, mas deu para avaliar bem a equipe corinthiana que entrou em campo no estádio José Liberatti. Defensivamente a equipe foi perfeita, consciente. Pablo e Balbuena se completam.

A equipe, que jogou no já tradicional esquema 4-1-4-1 (implantado por Tite, técnico no qual Carille se espelha), foi bem defensivamente no meio. Gabriel foi bem auxiliado, principalmente por Camacho e Rodriguinho. A bronca fica por conta do sistema ofensivo, que pode ser melhor, com os mesmos jogadores. Léo Jabá foi até bem, quando a equipe passava de um 4-1-4-1 para um 4-3-3, com Jabá e Romero pelas pontas, e por vezes se invertendo.

Apesar de a equipe (e também os atacantes) estarem bem taticamente, a equipe precisa ser mais efetiva ofensivamente. Vimos um ataque um tanto tímido. Precisa se soltar. Mas já vimos que Kazim, pelo menos no momento, está melhor do que Jô. Falta construção ofensiva, o que deve ser melhorado ao longo do tempo.

O Gol: Camacho (um tanto fora de posição) deu o bote na lateral do campo, a bola sobrou para Kazim que finalizou para o gol, fazendo o tento da vitória corinthiana.

A equipe está se encaixando aos poucos.

Mas ainda pode não ser o suficiente para superar o Palmeiras na quarta. Precisa de paciência. Vai ter gente pedindo a cabeça do Carille em caso de derrota, mas ainda é pouco tempo para isso.

No mais, precisamos observar essa equipe. Que o futebol melhore cada vez mais.

#VaiCorinthians

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: