Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Quase lambança em escalação, e vitória magra: Caldense 0 x 1 Corinthians

por
9/02/17

Nesta quarta (08/02), o Timão foi até Poços de Caldas, em Minas Gerais, enfrentar a equipe da Caldense.

Horas antes da partida, o clube descobriu que o lateral-esquerdo Moisés estava irregular. O motivo? Quando ainda estava por empréstimo no Bahia, o jogador havia sido expulso em uma partida da Série B, e pegou três jogos de gancho. Cumpriu um, e o Bahia conseguiu um efeito suspensivo, que não está mais em vigor. Então, o atleta teria que cumprir os outros dois jogos que restavam em competições nacionais, coisa que o Corinthians só descobriu pouco antes da bola rolar. Para o lugar de Moisés, o volante Marciel foi escalado na lateral-esquerda, já que Guilherme Arana está com a Seleção Sub-20. Se Moisés tivesse sido escalado, o Corinthians estaria eliminado da competição.

Então, as equipes estavam escaladas assim:

CALDENSE – Neguett; Alexandre Lazarini, Marcelo, Hélio e Rafael Estevam; Thiago Carpini (César), Álvaro, Anderson (Cristiano) e Ewerton Maradona (Edu); Zambi e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho (Guilherme), Marlone e Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Falando do Jogo:

A partida foi relativamente equilibrada no primeiro tempo. A equipe melhorou tecnicamente se comparamos aos últimos jogos, mas não teve uma variação tática. Várias chances desperdiçadas dos dois lados, e o Corinthians tendo que apostar nos cruzamentos. A bola não chegava no centroavante Jô, que teve que se movimentar mais. Em uma dessas movimentações, a bola chegou em Jô, que protegeu na área, atrasou a bola para Fágner, que jogou na área para Rodriguinho, que desviou de cabeça: 1×0 Corinthians

No segundo tempo, o Corinthians dominou o jogo, levando perigo sempre, até por volta dos 30 minutos, em que a equipe se mostrou desgastada. Então, a Caldense teve o domínio da posse de bola, mas sem assustar.

E a partida terminou assim: Caldense 0 x 1 Corinthians. Classificação corinthiana carimbada para a próxima fase. O adversário sai da partida entre Brusque x Remo.

 

#AquiÉCorinthians

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: