Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Resultados Diferentes E Um Futebol Que Não Melhora

por
15/02/17

 

  • Partida contra o Santo André:

A partida contra o Santo André foi palco de uma atuação pífia da equipe corinthiana. Tá certo que o time foi montado há pouco tempo. Mas uma partida daquela contra uma equipe como o Santo André (me perdoem os andreenses) é inadmissível!

Jô perdendo pênalti (quem disse que o Jô deveria ser o cobrador oficial do time?), zaga falhando, coletividade sem objetivo… tudo estava propício para uma vitória do Santo André diante de um Corinthians fraco ainda.

  • Os gols e o pênalti perdido:

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Balbuena e Pablo não acompanharam o ataque do Ramalhão, e Edmílson (com passagens por Palmeiras, Vasco e Sport), sem qualquer marcação, abriu o placar: Corinthians 0 x 1 Santo André.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Deivid deu uma carga nas costas de Marlone dentro da área. Pênalti que Jô cobrou, para a defesa de Zé Carlos.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o Santo André ampliou com gol de Claudinho, atacante corinthiano emprestado à equipe do ABC Paulista, completando cruzamento de Deivid.

Após o segundo gol, o Corinthians incendiou a partida, partindo para o “abafa”, mas o Santo André conseguiu se defender bem. Derrota corinthiana: Corinthians 0x2 Santo André.

De fato, a equipe de Carille conseguiu controlar boa parte da partida, mas sem objetividade e criatividade. Talvez falte uma peça para criar nesse meio campo. Talvez essa peça seja Jádson. Mas não deixa de ter sido ruim a apresentação corinthiana diante de seus torcedores na Arena.

  • Partida contra o Novorizontino

A equipe vence, mas não atua bem como poderia. Pode render mais. A sensação que ficou da partida contra o Novorizontino é de que o time se acomoda. Com exceções de Romero e Kazim, o grupo não procurou tanto o jogo depois que fez 1×0. E falta de raça dentro de campo incomoda e muito a fiel torcida. Há espaço para melhorar. Há espaço para um futebol mais vistoso. Talvez eu esteja falando isso olhando para o time de 2015, em que ninguém colocava muita fé, e acabamos com o título brasileiro. Talvez falta ter uma utilização maior da base, mas esse assunto fica para outro post.

  • O gol:

Aos 27 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Fágner, Pablo sobe mais alto que todo mundo para marcar de cabeça, fazendo o gol da vitória: Corinthians 1 x 0 Novorizontino.

Nessa partida, o público pagante foi de 11.708, o pior da história da Arena Corinthians. E se continuar jogando essa bolinha que tá jogando, a tendência é que o público não aumente muito durante o Paulistão.

Arena Corinthians esvaziada: Pior público da história do estádio

O Corinthians, de fato, não cometeu erros comprometedores, mas poderia ter jogado melhor contra o fraco Novorizontino.

Raça Timão, você é tradição!

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: