Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Somos a Quarta Força Paulista?

por
17/02/17

Um questionamento tem rondado o futebol paulista: O Corinthians é a quarta força do Futebol Paulista? Bom para termos a resposta, devemos olhar o elenco dos rivais do estado.

O Palmeiras no momento tem o elenco mais forte. Dois goleiros muito bons, uma defesa sólida, um meio campo forte tanto defensivamente quanto ofensivamente, e uma boa variedade no ataque.

O Santos é o mais bem encaixado. Com uma mescla de jovens jogadores e de veteranos, a equipe da baixada mostra porque sempre briga por títulos: uma base sólida.

O São Paulo talvez fosse o que brigaria com o Corinthians pela terceira posição, mas agora, está bem na frente. Com jogadores da base no elenco, e contratações importantes como Jucilei e Pratto, deve fazer um bom papel em 2017.

O Corinthians tem um elenco bem mediano. Provavelmente (mas espero que não), vai brigar na parte de baixo da tabela. O que é muito pouco para o que o Corinthians é.

Porém, com tudo isso, não é vergonha dizer que HOJE, somos o quarto time dentre os grandes de São Paulo. Com essa diretoria amadora, e com o elenco que temos, essa é a nossa realidade.

Daí a diretoria e os jogadores se apegam à 2015.

Amigos, 2015 já foi. Aquele elenco era melhor que esse. Apenas não tinha encaixado antes, mas conforme o Brasileirão foi andando, o time engrenou.

Talvez a saída esteja nesse elenco da Copinha. Vários bons jogadores como o zagueiro Del’Amore (que o clube quase perdeu) e o atacante Carlinhos. O caminho é a base. Esse pensamento deveria ser natural, mas o clube 10 vezes campeão de um dos principais torneios de base do país parece não entender.

Fiel torcida, vamos passar por maus bocados esse ano, mas não podemos abandonar o Timão nessa temporada que será bem difícil.

Aqui é Corinthians!

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: