Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

Vitória no Majestoso que calou o Morumbi: São Paulo 0 x 2 Corinthians

por
16/04/17

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela ida das semifinais do Paulistão.

O Timão se propôs a jogar atrás no Morumbi, enquanto o São Paulo tentava exercer o mando de campo e dominar o jogo.

Foto: Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

O Tricolor teve 62% de bola, pressionando e atacando o Timão, que se manteve firme, fazendo o seu jogo, começando pela defesa e atacando quando necessário.

O São Paulo dominou a partida, mas pecou na defesa. O Corinthians foi bem na defesa e eficiente no ataque. Um time arrumado, que deixa o adversário jogar, ter a posse de bola e atacar. Joga com inteligência, nas falhas do adversário, o que se torna perigoso, como foi diante do Internacional (no Beira-Rio pela Copa do Brasil), mas que vem dando certo.

Os gols:

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Jô, um tanto quanto recuado da sua função, tabelou com Rodriguinho e chutou na saída de Renan Ribeiro. Corinthians 1×0.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho recebeu o passe de Guilherme Arana, passou por Jucilei, depois por Maicon e chutou de fora da área para o fundo da rede. Vitória do Timão: 2×0.

A próxima partida do Corinthians será na próxima quarta, na Arena contra o Internacional pela partida de volta da Copa do Brasil. E pelo Paulistão, a partida de volta contra o São Paulo será no domingo (23/04) também na Arena Corinthians.

Edit: Destaque para uma bela atitude dentro de campo. Em uma disputa de bola que envolvia os tricolores Rodrigo Caio, o goleiro Renan Ribeiro e o atacante corinthiano Jô, Rodrigo Caio acabou pisando no goleiro Renan Ribeiro. O árbitro achou que Jô tinha pisado em Renan e aplicou o cartão amarelo, que tiraria Jô da partida de volta. Prontamente, Rodrigo Caio informou que não foi Jô que pisou em Renan e que foi ele quem pisou no companheiro de equipe, anulando o cartão do centroavante corinthiano. Atitude nobre de Rodrigo Caio, que esperamos ver se repetindo pelos gramados Brasil a fora. Parabéns Rodrigo, e obrigado pela atitude.

A raça se sobressaiu à qualidade.

#VaiCorinthians

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: