Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

atleTIBA Denorex

por
20/02/17

atleTIBA

Ontem tivemos um dia atípico no futebol paranaense. A começar pela transmissão do clássico atleTIBA, que foi anunciado ao longo da semana que seria transmitido pela internet, nos canais Youtube dos clubes. A ideia aparentou ser revolucionária, afinal, não é de hoje que o estado do Paraná é tratado como o segundo ou terceiro escalão pela CBF e a Rede Globo.

A desculpa justificativa é relacionada à audiência da TV. Aos que tem mais de 40 anos de idade e que acompanham o futebol, já percebem que não foi difícil a “vênus platinada” implementar um modelo direcionado, que iniciou ao final dos anos 70 com o Flamengo e posteriormente, ao final dos anos 90, com o Corinthians. Isso resultou em parcerias e arrecadações milionárias para os clubes supracitados, bem como para a detentora da transmissão e seus patrocinadores. Isso forçou os clubes conhecidos como de menor audiência a se reprogramarem em seus gastos, contratações e arrecadações.

Hoje não vejo um clube de futebol que não tenha antecipado a “renda da TV” com a atual detentora. Outro nome pra isso?

  • Empréstimo;
  • Agiotagem;
  • Consignado;
  • Dependência Financeira;

Eleições FPF – você se lembra?

Os únicos clubes a apoiarem a chapa de oposição, encabeçada por Ricardo Gomyde, na época da derradeira eleição na FPF, foram: Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Atlético-PR. Foi nessa época também que um episódio marcou o evento: o caso dos 200 mil reais enviados por parte do Coritiba para a campanha de Gomyde.

Essa eleição bem como seus eventos e envolvidos, para mim são a real razão do comportamento ditatorial que não deixou Coritiba e Atlético-PR jogar ontem.

Morte de um torcedor coxabranca

Antes que passássemos pela vergonha da não ocorrência da partida, outra situação aconteceu, nessa vez próxima ao estádio Couto Pereira. Um torcedor do Coritiba morreu.
Meus sentimentos à família enlutada. Que Deus ilumine a caminhada do torcedor para a Luz, Paz e o Amor.

O que acontece conosco?

Um torcedor morre e o povo fica se digladiando e xingando a Rede Globo e a FPF. Isso é certo?
E o confronto entre torcidas que viralizou nos videos compartilhados através do Whatsapp? Aquelas pessoas são torcedores de algum time de futebol?


O futebol atual é Denorex.
Os clubes e seus diretores, em especial amantes de outros esportes como o surf, são Denorex.
A torcida que briga é Denorex.
A federação já não é de hoje que é Denorex.
A rede de TV há muito é Denorex.

Chega de parecer, mas não ser!

SAV
RODRIGO

Denorex é um xampu anticaspa, com um cheiro danado de remédio. “Parece remédio, mas não é!”, era o slogan da propaganda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: