Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Centro de Treinamento

por
2/10/15

Um motivo pelo qual tenho comigo que o Coritiba não precisa do Couto Pereira é o modelo econômico atual do país. Com base nisso, fico pensando qual o empreendimento que João Destro projeta para estádio do Pinheirão, adquirido em 2012 através de leilão. Sinceramente espero que ele venha construir um novo estádio e com ele a administração desse empreendimento se mantenha, deixando a administração do futebol para o clube. Modelo de clubes para se espelhar temos em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde os times possuem os seus próprios centros de treinamento, como a Toca da Raposa para o Cruzeiro e a Cidade do Galo para o Atlético-MG. A diferença é que lá o Cruzeiro é quem “administra” o Mineirão e o Atlético Mineiro, o estádio Independência, de posse do “Coelho”, o América-MG.

Por falar em Centro de Treinamento…

O Coritiba possui, oficialmente, dois centros de treinamento: o CT da Graciosa e o CT de Campina Grande do Sul.

E o CT de Quatro Barras?

Centro de Treinamento

Fonte: GOOGLE

Foi promessa da Coxa Maior negociar o CT da Graciosa e investir no CT de Campina Grande do Sul, mas sem fazer uma coisa nem outra, ainda contratou os serviços de um terceiro CT, em Quatro Barras para atender suas necessidades.

FOCO

O tema atual é a entrevista de Ney Franco. Nela, o treinador falou com propriedade, sem precisar citar nomes, a respeito dos eventos que tiraram o time da condição ruim em que se encontravam. Houve então um fato novo, composto por dois acontecimentos.

E nessa realidade são esses dois acontecimentos que precisam de uma solução, porque agora há uma comissão onde foram designados cinco notáveis – personalidades da história do Coritiba – porque a comissão anteriormente formada se julgou incapaz de continuar. Motivos para isso, sobram. Agora a responsabilidade do futuro do clube está com eles.

Não tá morto quem peleia!

SAV
RODRIGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

5 comentários

  1. Wilson Renato disse:

    O ct de Campina Grande do Sul não é Áreas de Proteção Ambiental? Não pode construir.

    [Reply]

    Rodrigo Vieira Reply:

    Pois olha Wilson, a pergunta é boa. Quem sabe alguém do clube traga a resposta.
    Mas o certo é que ele é um terreno classificado para o CT, de acordo com o site oficial.
    SAV

    [Reply]

  2. Orlando M. Santos disse:

    Prezados senhores,

    A construção de um grande Centro de Treinamento, como o de Campina Grande, seria o melhor negócio que o Coritiba poderia fazer. Todo grande time tem estrutura bem elevada. Todos os grandes vencedores do Brasil e do mundo têm tal estrutura.
    O São Paulo (duas vezes campeão do mundo) tem um dos maiores estádios particulares do mundo, um Centro de Treinamento grande e bem equipado. O Internacional e o Grêmio (que já foram campeões mundiais, uma vez cada) também têm grandes estádios e Centros de Treinamentos bem estruturados. O Flamengo, que apesar de não ter um grande estádio próprio, mas tem a maior arrecadação do Brasil, bom Centro de Treinamento. Todos os clubes de grandes conquistas no mundo também têm grandes estruturas.
    Para o Coritiba só falta um Centro de Treinamento maior e mais equipado que o que tem atualmente. Isto é primordial. Muitos até sabem disto, já vi até comentaristas e pessoas ligadas ao clube dizerem que o principal é a estrutura de um clube, mas não se toma a providência. Pode ser por falta de dinheiro, mas pode ser suprido com doações e outros tipos de arrecadação (como sorteios, etc.). Poderíamos até fazer uma campanha para a construção do novo CT, de Campina Grande.

    atenciosamente,

    Orlando M. Santos

    [Reply]

  3. Orlando M. Santos disse:

    Deveríamos tentar melhorar de qualquer forma a estrutura do clube, para que sejamos vencedores e não apenas mero participante do campeonato brasileiro.

    Orlando M. Santos

    [Reply]

    Rodrigo Vieira Reply:

    Concordo integralmente, Orlando. SAV

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: