Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Coritiba Campeão Paranaense 2017!!!

por
8/05/17

Ééé campeãoooo!!! Ééé campeãoooo!!! Pode tirar o grito entalado na garganta, meu amigo Coxa Branca!!! O verdão levou o título do estadual e com autoridade, pra cima dos poodles da baixada! Aquela mágoa engasgada da final do ano passado foi superada e tudo volta ao normal na cidade: Coxa campeão, Poodle vice de novo! Vamos falar resumidamente dos dois jogos:

No primeiro jogo no Muffatão, o Coritiba fez a sua melhor partida do ano! Jogou pra cima, pra frente, marcando, correndo, se esforçando e se superando. Colocou o Atlético no bolso e os 3×0 ficou barato demais da conta. Poderia ter sido 4 ou 5 tranquilamente. Jogou muita bola mesmo, parecia que guardou todas as forças das partidas do turno para essa fase final.

Os gols, anotados primeiramente por Werley de cabeça aos 16’, após cruzamento em falta batida, o segundo (por sinal “que golaço”) de Iago aos 28’, da lateral de campo, fora da área, batendo sem ângulo e encobrindo o goleiro Weverton e Kleber aos 6’ da segunda etapa, após receber de Henrique Almeida na entrada da área, girou e fuzilou o goleiro poodle que nada pode fazer. Final do massacre: Atlético/Pr 0x3 Coritiba

Para o segundo jogo da final, as coisas já estava bem encaminhadas, com essa larga vantagem no placar obrigou o torcedor coxa branca a lotar o estádio para levantar a taça, com praticamente 36.500 pessoas, limitando o pequeno espaço cedido para a torcida visitante que mesmo assim ficou vazio, não chegando a 1000 iludidos torcedores rubro-negros.

O jogo foi morno. O Atlético precisava vir para cima tentar descontar o placar o quanto antes para dar ânimo na improvável busca de igualar o placar sofrido em casa. O Coxa jogava cadenciado, tocando a bola, fazendo algumas furilas desnecessárias, porém correndo pouco risco de levar gol também. Kléber perdeu 2 gols na primeira etapa e Anderson uma chance no segundo tempo. O Atlético pressionou, colocou bola na trave e perdeu gol dentro da área, mas o jogo ficou no 0x0 mesmo. Festa alviverde na cidade que desde o início só esperavam o juiz encerrar a partida para comemorar o 38º título estadual para a galeria.

Ao meu ver, não que esse campeonato tenha importância, mas ganhar um clássico na final, pode ser até de bolinha de gude que a emoção é outra e o valor do feito é mais importante também. Então, parabéns aos guerreiros alviverdes e à essa torcida maravilhosa que lotou o Alto da Glória, fez uma festa linda e conquistou esse troféu junto com o time.

E agora… Partiu Brasileirão! Só temos esse campeonato até o final do ano, então espero que briguem pela parte de cima da tabela, para quando chegar em novembro estejamos aqui discutindo sobre a vaga no G6 e não o rebaixamento como nos últimos 5 anos. Para isso, fontes confiáveis me informaram que Alecsandro está vindo mesmo, Matías Suárez do Belgrano também vai pintar na área e o lateral Léo, dos poodles. Espero que cheguem para somar e formar um belo elenco para o campeonato! Vamos torcer e aguardar, mas por enquanto… É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! \o/

SAV

Leonardo Barcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: