Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Coritiba GO

por
8/08/16

Coritiba GO

Foto: Gazeta Press

Há quase uma semana, uma febre tomou conta do país: Pokemon GO. Um aplicativo que trabalha com realidade aumentada e que traz um pouco do ambiente dos desenhos que marcaram o fim do século passado, inicio deste século. O objetivo é caçar os monstros de bolso (pocket monsters, que abreviado é pokemon) e desenvolvê-los para uma eventual batalha entre eles.

No caso do Coritiba GO, a febre é fazer o time buscar por aquele gol que traz a vitória para o time. Isso implica em dizer que não basta fazer o gol, é preciso manter o time atento para não tomar o empate ou até, um revés e sair de campo com derrota.

Pokemon GO – Coritiba GO

São vários os pokemons do Coritiba, mas vou me focar em um deles apenas: Kléber Gladiador. Com uma campanha consistente no primeiro semestre da temporada, o atacante se destacou como artilheiro do time, posição que até o momento não mudou de dono.

O porém fica com a inconsistência a partir do Brasileirão, tendo o período entre a rodada 9 e a 16, ou seja, mais de um mês sem fazer gol. Neste intervalo marcou contra o América-MG e só voltou a fazer gol contra o Santa Cruz, quando da vitória fora de casa.

Mesmo com esse cenário, o Pokemon Gladiador foi importante na vitória contra a Ponte Preta. Em especial por sua colocação dentro de campo e também pela simbologia positiva da vitória. Em adição ao gol, houve também a apresentação oficial de Carpegiani. Com a vinda do novo técnico, novos ares permearam o Couto Pereira como dizem os “entendidos”, logo, veio a vitória. Falando nela, o clube voltou a vencer em casa, o que em tese traz tranquilidade para o time, e também confiança para a torcida.

E enquanto o time reage, a diretoria permanece estancada e o presidente sendo abandonado, como de praxe.

Mas esse é assunto para outro post.

SAV
RODRIGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: