Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

E agora, Pacheco?

por
10/07/16

Péssimo resultado, o desse sábado! O Coxa ficou no 0x0 com o limitado time do Botafogo e adiou ainda mais a escapatória da ZR. O resultado que todo torcedor queria era o de vitória, não importando como isso aconteceria. Não precisava golear, não precisava jogar bonito, não precisava impressionar, apenas fazer o resultado! Mas não aconteceu… e o peso da carga ficou nas costas de Pachequinho dessa vez.

Pacheco escalou mal, quis inventar um esquema com 3 atacantes, fez uma tática muito esquisita e o resultado final não foi o esperado. Infelizmente começo a concordar com grande parte da torcida, que afirma que ele ainda não é técnico para comandar o Verdão. Precisa aprender muito e se aperfeiçoar mais como auxiliar mesmo e obter conhecimento para tocar o barco com o time principal. Se dessem o comando para ele em janeiro, talvez tudo hoje fosse diferente. Ele teria tempo para aprender, errar e entender melhor elenco e quais jogadores são os mais indicados para cada situação.

Aí vocês pensam, “nossa, mas o goleiro salvou uma bola na linha, do Kleber, podíamos ter vencido o jogo”. Sim, mas também podíamos ter tomado um golaço “contra” na gaveta do Anderson Conceição. Então não adianta chorar pelo leite derramado, não vencemos porque não tivemos essa capacidade. Jogar em casa precisa ser pressão total, ter 10, 15, 20 chances de gol, para assim marcar 1, 2 ou 3 gols… Mas isso não acontece! O Coxa é muito “bipolar”, tem jogos que está todo entrosado, certinho, cadenciado e perde! E tem jogos que não joga nada mesmo e arranca um empate, como foi no jogo de ontem. Sobre vitórias nem tenho muito o que falar, pois vencer 3 jogos em 14 disputados, é realmente horrível!

Ah, esquecendo de um detalhe, teve semana cheia pra trabalhar né? Pra chegar no sábado e fazer um papelão desse… Ó-TE-MO!!! Por isso friso no técnico… sei que o elenco é limitado, mas “é o que tem pra esse ano”, se o técnico não consegue elaborar táticas e estratégias para se impor em casa e vencer um time que tá na mesma situação como o Botafogo, acho bem difícil pensar que fará melhores apresentações aí pra frente, contra os demais. Gosto muito do Pacheco, não quero que a torcida fique com raiva dele, por isso para preservar a reputação do ídolo, penso que trazer um técnico mais linha dura seria melhor do que gastar com esses reforços à la “tiro no escuro” como tem sido as contratações. Dispensa 2 ou 3 do elenco que já sobra folha salarial para trocar por um técnico experiente, que coloque as coisas em ordem.

SAV

Leonardo Barcellos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: