Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

É o fim do Ruralzão 2017???

por
29/03/17

Voltamos à novela do Jotinha! Êta mundo véio sem portera!…

Só no futebol paranaense acontece dessas coisas. A nossa Super Federação Paranaense de Futebol é Grão-mestre em conseguir o inimaginável. Primeiro ela mesma denuncia o JMalucelli por irregularidade na escalação de um jogador. Alguém já viu isso? É o mesmo que a sua própria mãe denunciar um delito seu para que você seja preso, quando “em um mundo normal” o prejudicado é quem deveria fazer essa reclamação, no caso, os demais clubes do campeonato paranaense.

Mas beleza, aí em primeira instância foi absolvido e devolveram os 16 pontos pro Jotinha (que seria rebaixado do estadual e fecharia as portas pra sempre, conforme relatou o próprio presidente do clube) e o campeonato segue… Não, péra! Aí na última rodada da primeira fase eles ainda precisam julgar um recurso em andamento que pode novamente tirar os pontos e rebaixar o JMalucelli, recurso esse solicitado pelo próprio Jotinha (WTF??? vai entender?!), então não pode começar a segunda fase porque talvez ele nem esteja classificado e a vaga passe para outro time… OMG!!!!

É sério, minha gente… Se eu já achava o campeonato paranaense pífio, agora muito mais! É uma piada nova todo ano. Na verdade a única graça do “ruralzão” são os atleTibas… mas até o clássico a FPF tenta boicotar porque os dois clubes não fecharam com a “poderosa” pra transmitir na tv, então na minha humilde opinião, não serve pra absolutamente NADA esse campeonato! Talvez o Paranazinho faça questão de levantar o caneco, afinal 11 anos sem ganhar “nem o estadual” deve ser frustrante, mas até eles focam mais a Copa do Brasil e Primeira Liga do que o estadual.

Não digo que é ruim ganhar, se o Coxa ganhar certamente eu postarei aqui uma resenha bacana, valorizando os jogadores pela conquista, mas sinceramente, não é algo que vai agregar nada à causa. Continuarei preocupado com a formação do time para o Brasileirão de uma forma ou de outra, pois não considero o título estadual parâmetro pra elevar o elenco e achar que é o suficiente para o restante da temporada.

Mas voltando ao foco, a FPF é realmente fraca, tanto na representação nacional do nosso estado como para os interesses do próprio campeonato que comanda. Se não tivesse denunciado um de seus próprios “filhos”, o campeonato estaria mais harmonioso, com os times do interior na expectativa pela segunda fase e as coisas teriam seu rumo normalizado desde o início. Agora está essa dúvida no ar, aguardando a boa vontade da justiça desportiva tomar alguma atitude para resolver esse impasse o qual pode levar meses e o campeonato ficar suspenso em definitivo, já que não terá calendário futuro para encaixar para os clubes que disputam série A, B, C e D do Brasileirão.

Viva esse circo todo! Viva o interesse de cada um pra ferrar com os outros! Cada ano que passa, mais perde a graça de acompanhar essa porcaria toda que chamam de “campeonato estadual”.

SAV

Leonardo Barcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: