Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

E o freguês voltou!!!

por
30/06/16

Salve nação alviverde… Hoje finalmente tenho algo positivo para comentar com vocês! O Verdão venceu os Poodles, com o gol do estreante e “carrasco” Kazim, o nosso guerreiro turco!

Para muitos, a vitória do time da baixada já era algo sacramentado, fácil e previsível, já que atualmente o time rubro-negro “teoricamente” está melhor entrosado, mais redondo e motivado, sem crise, sem pressão e almejando o G4 na tabela… mas toda essa teoria cai por água quando se fala em atleTIBA! Nunca existe um real favorito, lembram em 2011 quando bastava vencer o já rebaixado Trétis na última rodada que ficaríamos no G4, pegaríamos Libertadores e fechava o caixão rubro-negro em plena  Arena da Baixada??? Pois é… o que era 110% previsto não aconteceu! Mas voltando a atualidade… contra tudo e contra todos, o Verdão foi pra cima do Atlético desde o início, porém o primeiro tempo foi muito truncado, sem grandes chances para nenhum lado.

No segundo tempo o jogo continuou difícil, porém a superioridade alviverde era visível. O Atlético chegou poucas vezes com algum perigo, enquanto o Coxa pressionava o tempo todo, dominando o meio de campo. O gol parecia uma questão de tempo, afinal o Verdão contra-atacava bem e armava as jogadas, só faltava finalizar com eficiência! Até que Kazim entrou perto dos 30 minutos para mudar a história do jogo. O turco ainda estava estranhando o ritmo de jogo, mas esforçado em ir pra cima. Até que aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, em um desvio de cabeça, sobrou a bola limpinha para Kazim testar na pequena área para marcar o gol do jogo! Coritiba 1×0 Atlético…

A vitória veio na raça, pois nenhuma das duas equipes fizeram uma grande partida, mas o placar foi justo para o time que mais buscou o resultado, sem falar que os 3 pontos eram totalmente necessários para iniciar uma reabilitação, ainda mais em cima do maior rival!

Destaques na partida? Tivemos sim… Kazin foi o herói pelo gol, mas Iago mostrou que temos um atacante de raça, vontade e habilidade. Ele é um “novo Geraldo” com mais qualidade e poder de conclusão de jogadas. Iago teve uma tímida apresentação pelo Coxa, mas jogando tem sido extremamente importante, desde o empate contra o Internacional, na sua estreia. Aparentemente é um jogador muito bom, veloz e habilidoso que vai nos ajudar muito nessa briga para sair da parte de baixo da tabela. Se Deus quiser ele rouba a vaga de Leandro que jogo após jogo está fazendo péssimas apresentações, inclusive ontem.

Agora, com moral um pouco reestabelecida, o Coxa vai pro Rio enfrentar o Fluminense em um jogo difícil, onde o verdão pode dar um belo salto e colar no time carioca em caso de vitória.

Raça, Verdão! Você é campeão!

SAV

Leonardo Barcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: