Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Larguei os Bets!!!

por
4/08/16

 

Ainda não entendo o motivo de eu sempre vibrar com um gol do Coxa antes do jogo terminar. O correto seria torcer mais polido como um europeu e apenas bater palmas quando sai um gol! O time do Coritiba consegue façanhas incríveis, cada vez piores e mais difíceis de se digerir e explicar as derrotas para os outros.

Ontem estava assistindo o jogo todo empolgado no sofá da sala com a esposa ao lado. Ela deve ter me achado um bipolar, pois em menos de 45 minutos eu saí de um estado eufórico, para um estado de lamento, depois deprimido e logo em seguida furioso. Sim… foi essa a sequência dos gols do jogo… Abrimos o placar aos 2 minutos do segundo tempo, levamos o empate “contra” aos 15″… a virada aos 43″ e um terceiro gol ainda de brinde, pra sacramentar a derrota aos 47″.

Falando sobre o jogo… eu não consigo entender a oscilação do Coxa em campo e a quantidade de gols perdidos. Na época do “Bill e Cia” em 2011, nós ganhávamos todos os jogos (memoráveis 24 jogos em sequência) porque naquele bate e rebate na área, vinha algum FDP e chutava uma bica pra dentro do gol! Mas hoje em dia quem faz isso??? Ninguém!!! O Kazin não tem o mínimo de coordenação motora para estufar as redes! Eu tenho pena do Kleber que é um baita jogador e não tem com quem jogar. Se ele não tenta por méritos próprios, nunca terá um parceiro para tabelar e fazer jogadas conclusivas. Quando alguém toca a bola pra essa tiriça desse Kazin, ele consegue enviar um foguete pra lua, mesmo estando na cara do gol, onde basta escolher o canto e dar um tapinha. Falta muita qualidade técnica pra esse gringo. Não dá mais pra iludir o torcedor com um monte de contratações ruins e dizer que “estamos fazendo o possível para reforçar o elenco”… Reforçar pra série B pelo visto, porque na série A não vamos passar desse ano se jogarem desse jeito!!!

Minha visão do jogo de ontem foi a seguinte: Estávamos jogando muito bem, fizemos o gol e perdemos a chance de abrir 2 ou 3 de vantagem. Aí vem um “fidumaégua” pra acabar com tudo… predestinado a colocar a tragédia em campo, Juninho faz aquela porcaria de gol contra ridículo (onde tirou a bola que iria para as mãos do Wilson) para dar início ao holocausto alviverde. Tipo, se o Vitória não tem time pra fazer gol, deixa que a gente faz pra eles, assim temos mais chances de perder o jogo. Parece cômico, mas é trágico!!! Pois como já era previsto, tudo mudou a partir dali e não jogamos mais nada! O Vitória cresceu no jogo com o presente ganho e foi pra cima. Aquele time que fedia de ruim, conseguiu se motivar e veio com tudo pra cima. Quer outro fato previsível que aconteceu? Adivinhe… tomamos o gol da virada depois dos 40, só pra não perder o costume! Já é rotineiro levar gol no final do jogo, seja para ceder o empate ou para decretar a derrota. E assim a coisa vai em ritmo galopante para se abraçar na zona de rebaixamento e começar a afundar o barco “novamente”, como todo ano acontece!

E tem mais, Pacheco, meu querido… com todo respeito e admiração que tenho por você, sua brilhante história como jogador e salvador da pátria como treinador no final de 2015, vou te falar… Você não serve para ser nosso técnico “ainda”. Precisamos de um técnico firme e durão, como o Abel Braga. Vá fazer uns cursos de coach na europa, assistir umas palestras e de auto ajuda com o René Simões e estudar mais, porque do jeito que você está conduzindo nosso elenco, nunca vai dar certo. Tirar Raphael Veiga e Iago (que ao meu ver estavam jogando razoavelmente bem) pra colocar dois mancos que ainda não estão em condições físicas, como Bernardo e Berola, foi pacabá! Deixa pra colocar esses caras pra ganhar ritmo de jogo quando estivermos ganhando, não nessa sofrência de correr atrás do placar, porque esses caras ainda não correm! Se queria tanto colocar eles, então tirasse algum volante, como o Edinho que é uma porcaria (não entendo o que esse cidadão está fazendo no time titular, é muito ruim!) e tirasse o Kazin, que só perde gol na cara (talvez até mais que o Leandro que reclamávamos tanto). Por falar em gringo, veja esse Cárdenas, meia do Vitória, que baita jogador. Fez o que quis ontem, deitou e rolou na nossa zaga. Era um desse que precisávamos no elenco para puxar as jogadas pro Kleber fazer os gols.

Enfim, só sei de uma coisa, larguei os bets com o Coxa nesse brasileirão, pra variar. É uma sofrência ano após ano… Minha única esperança é a Sulamericana, onde deve ser encarada com muita seriedade e dedicação desde o início, pois é a última cartada e tentativa de alguma alegria que temos pra 2016, pois o brasileiro foi pro brejo. É lutar pra não cair mesmo, rodada após rodada.

SAV

Leonardo Barcellos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: