Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

O caos chegou cedo esse ano!

por
25/02/17


Aquele fio de esperança acabou cedo esse ano para a torcida alviverde. A eliminação do único torneio que tínhamos alguma expectativa (não diria nem ganhar mas ao menos chegar nas fases finais) era a Copa do Brasil.

O torcedor está irritado, chateado e magoado com o histórico do Coritiba nos últimos 5 anos… Não é pra menos, não temos feito absolutamente NADA significativo, desde “perder” a final para o Palmeiras na Copa do Brasil em 2012.

A coisa está tão feia, que nem ao menos estadual estamos levando, desde 2013. E digo mais, estamos passando vergonha até no estadual, perdendo para times pequenos e deixando a torcida angustiada.

O Coxa costumava decepcionar quando iniciava o Brasileirão, porém nesse ano de 2017 tratou de adiantar as coisas, para deixar todos ainda mais revoltados.

Nem é pelo fato de perder para o Asa de Arapiraca “em casa” e ser eliminado da Copa do Brasil… Nem é pelo Campeonato Paranaense pífio que está fazendo até aqui… Nem será pelo AtleTiba que perderemos na quarta-feira de cinzas (previsão)… é por muito mais do que isso. É por tudo isso junto e muito mais. É um acúmulo de mágoas contidas que está transbordando no semblante do torcedor. É por ver que o seu maior rival, ano após ano está em constante evolução, conseguindo pegar vaga na Libertadores a cada 3 anos (em média) e se destacando como o maior clube do estado. É por estar 5 anos seguidos brigando para não ser rebaixado no Brasileirão, ano após ano. Enfim, é porque aquele “orgulho de ser Coxa-Branca” está morrendo a cada dia que passa.

Entra diretoria, sai diretoria e a situação continua a mesma. Começam as derrotas, crises e vem aquele papinho marketeiro de “vamos construir um novo estádio”. Mas o que a torcida quer de verdade, são jogadores comprometidos e de qualidade, de um time que brigue por algo grande, de disputar campeonatos importantes… E não de um novo estádio ou qualquer outro papo de vendedor como trazer ex-jogadores famosos pra sugar toda a verba disponível e posteriormente falir o clube em dívidas e processos sem nem ao menos jogar algo que preste.

Ouvi ainda hoje, um boato “in off” (fonte não oficial) de que Barcellar viajou para Salvador para contratar Cárdenas e parece que o Carpa vai rodar… para seu lugar poderá vir Marcelo Oliveira ou Levir Culpi. Isso é bom, não sei… Não tenho tanta certeza de que a culpa é do Carpa, mas ultimamente ele tem se esforçado pra escalar mal e fazer esquisitices com o elenco. Porém, garanto que a culpa não é somente dele, mas sim de jogadores, diretoria e presidência… Isso passa de geração para geração, uma pior que a outra, que frustra o torcedor e faz sentir falta da época do eterno Evangelino.

Sinceramente Coritiba, sou um desses torcedores amargurados com esse comportamento medíocre que percebemos na atual gestão… e na gestão passada… e possivelmente na gestão futura. Chega de amadorismo, coloquem o Coritiba no alto novamente. Chega de comemorar títulos do passado (daqui a pouco vão celebrar o centenário do título de 1985) e comecem a pensar no futuro e em novos títulos e conquistas, pois só assim voltará a ser um clube de verdade e respeitado!

SAV

Leonardo Barcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Léo Fernandes Da Luz Costa disse:

    Eu acho uma vergonha todo ano comemorar o título de 85 chega deu. É pro se carpa deu tbm.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: