Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

[Paranaense 2016] Acabou a pré-temporada e Kleina sai da UTI

por
28/03/16

paranaense

Ao vencer o Maringá ontem pelo placar de 3 a 1, o Coritiba sacramentou sua classificação para a fase de mata-mata em ritmo de festa e deixou para trás a fase em que poderia errar, experimentar, numa espécie de pré-temporada do campeonato estadual. Para os pouco mais de 6.000 torcedores que estiveram presentes ontem no Couto Pereira, o Coritiba trouxe de volta a alegria de vencer em seus domínios, mesmo que jogando contra um time virtualmente rebaixado, confirmado posteriormente.

As surpresas boas ficaram por conta de Vinicius, Leandro (quem diria) e Kléber, não por coincidência autores dos gols. Todos demonstraram oportunismo, sendo que para os dois primeiros houve uma vontade maior em chutar em gol, fato que vinha se tornando raro em nosso ataque. Já para Kléber, o oportunismo nato trouxe o reencontro do atacante com as redes.

É fato que ainda temos algumas deficiências crônicas, em especial no sistema defensivo, entre volantes e zagueiros, porém espero que a assinatura com a Esporte Interativo traga, além do ajuste dos cofres, a possibilidade de trazer mais atletas. Até porque uma oxigenação sempre é bem vinda.

Quanto ao técnico Gilson Kleina, com essa vitória melhorou sua imagem perante ao torcedor e “teve alta da UTI”, renovando as expectativas para o mata-mata e a estreia na Copa do Brasil. Devagar tanto o técnico como alguns atletas vem conquistando créditos junto da torcida e espera-se que até o final do ano, esses créditos se convertam em títulos.

Um pouco de bastidores

Hoje a noite, o conselho se reúne para apreciar as contas do período de 2015 e votar sua aprovação. É um momento importante do clube, posto que a base do conselho é a mesma há alguns anos e a tendência é que a aprovação aconteça, sem muitos questionamentos, situação bem diferente do que aconteceu no inicio do ano passado.

Na sua opinião, elas serão aprovadas?

  • Sim. Por que? Responda nos comentários. (64%, 7 Votes)
  • Não. Por que? Responda nos comentários. (36%, 4 Votes)

Total Voters: 11

Carregando ... Carregando ...

SAV
RODRIGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

6 comentários

  1. Fábio Mayer disse:

    Serão aprovadas porque o Conselhão NUNCA desaprova as contas, por piores que sejam os resultados. A ultima vez que o Coritiba teve superávit foi em 2007, ultimo ano da gestão do Gionédis. Desde então, o clube foi deficitário em todos os anos, e a dívida pulou de 30 milhões para 300, sem que o conselho dissesse nem um “ai” sobre isso.

    [Reply]

    Rodrigo Vieira Reply:

    Fabio, a unica reprovação que houve foi por motivação política. Só que agora existem mecanismos científicos que comprovam e dão base para a reprovação das contas. E isso tem uma razão: descumprimento do estatuto. SAV

    [Reply]

  2. Marco Lúcio disse:

    Como que o Maringa vai de vice-campeão para a segunda divisão assim?

    [Reply]

    Rodrigo Vieira Reply:

    Amigo Marco, acredito que faltou sustentabilidade ao Maringá. Futebol ainda é tratado como negócio imediatista. Por sorte não está 100% integrado ao sistema especulativo das bolsas de valores… Valeu!

    [Reply]

  3. Hugo Oliveira disse:

    Nunca fui muito fã do kleina, vamos ver o que ele consegue no Brasileiro.

    [Reply]

    Rodrigo Vieira Reply:

    Verdade Hugo. Acredito que ele esteja limitado pela saúde financeira do clube. Veja que recentemente o Grêmio fez uma oferta boa para levar o Negueba, indicativo de que não precisa muito para os atletas mudarem seu domicílio, portanto, Kleina também não pode fazer milagre com o material humano que ficar.
    A não ser que este material humano resolva esquecer de jogar como grupo para atuar como time. SAV

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: