Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Quando a fase é boa…

por
9/09/16

Que passeio! Esse é o resumo da última partida alviverde. O Coritiba anda inspirado, determinado e focado. Este jogo de quarta contra o Grêmio me lembrou aquela máquina de 2011 que tínhamos. Estamos tocando bem a bola, desenvolvendo jogadas “ensaiadas”, cobrando bem as faltas, arrematando a gol… Uau,  esse é o mesmo elenco do Coritiba de 1 mês atrás???

Vamos resumir por partes, não comentei os 3 últimos jogos… Acompanhem o raciocínio:

São Paulo 0x0 Coritiba
Extremamente desfalcado, o Verdão foi a São Paulo enfrentar os temidos bambis, que estão nessa mesma situação ruim no campeonato, enfrentando crises internas e externas com a torcida. Após invasão ao estádio no dia anterior, o São Paulo queria provar para os torcedores e para a mídia que eles são fortes e estão empenhados com a causa. De fato, vieram com tudo e pressionaram o jogo inteiro. Seguramos um empate importante, pois o Coxa estava praticamente com o time reserva em campo e qualquer ponto conquistado fora, nessas circunstâncias foi muito bem vindo. Bom resultado!

Coritiba 1×0 Vitória
Semana passada avançamos de fase na Sulamericana derrotando o Vitória por 1×0. Parece um placar magro e sofrido, e realmente foi, porém o time pressionou o tempo todo! Tirando os primeiros 5 minutos de partida, onde o Vitória esboçou uma pressão momentânea, só deu verdão partindo pra cima de um Vitória bem fechadinho e estrategista. Bem, o placar só foi conquistado nos 35 minutos da etapa final, porém a prova de que o Coxa estava jogando bem foi que ao fazer o gol, forçou  a equipe baiana a se abrir para correr atrás do prejuízo, aí logo em seguida fizemos um segundo gol (mal anulado) onde mostrava que a pressão era constante e que ao menor sinal de fraqueza do Vitória já poderíamos ter emplacado mais um. Enfim, o importante é que jogou bem e conquistou a vaga! #quevenhaloshermanos

Coritiba 4×0 Grêmio
Ainda estou degustando desse resultado impactante. Não por ser a primeira goleada que emplacamos no Campeonato Brasileiro, mas pelas circunstâncias do jogo. Estávamos desfalcados de importantes jogadores ofensivos, como Kleber e Kazin, onde eu já imaginava que qualquer 1×0 seria goleada e que até um empate seria aceitável, visto que o Grêmio está brigando pela ponta da tabela e vinha com força total em busca dos 3 pontos contra nosso “frágil” Coritiba, hehehe… Pois bem, o Coxa massacrou o Grêmio. A goleada ficou barata, pois foi apenas no primeiro tempo que a rede balançou. No segundo tempo o verdão impôs um ritmo bem mais cadenciado e de toque de bola. Pouco tentou chegar à meta de Marcelo Grohe, ficou mais gastando o tempo (certamente cumprindo ordens do técnico) para sacramentar a vitória e poupar o time gaúcho de uma humilhação ainda maior.

Então finalizando, esta mudança significativa que o Coritiba vive de 1 mês pra cá, tem nome: Paulo César Carpegiani. Este homem mudou todo um panorama desfavorável que tínhamos, para elevar o elenco a um patamar de segurança e confiabilidade. Mesmo com desfalques ele consegue arrumar o time de forma suficiente para uma disputa com chance real de vitória. Podem ter certeza, em mais algumas rodadas, estaremos entre os 10 primeiros (passando os poodles) e todas as equipes que enfrentarmos ficarão atentas. Esse “oba-oba” de jogarem com obrigação de conquistar os 3 pontos contra o “rebaixado Coritiba” não existirá mais na estratégia dos outros times.

Parabéns jogadores… Parabéns Carpegiani… Parabéns torcida que nunca abandona… O nosso querido Coritiba está de volta, conquistando o respeito dos adversários! #PraCimaDelesVerdão #Partiu3PontosEmChapecó

SAV

Leonardo Barcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: