Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Ronaldinho Gaúcho e Coritiba – um casamento possível?

por
20/01/17

Ronaldinho Gaúcho e Coritiba

Ronaldinho Gaúcho relembra Lela, o ídolo coxabranca.

Muito se tem ouvido falar sobre Ronaldinho Gaúcho e Coritiba, nos últimos dias. Muita coisa já foi escrita, especulada e até, inventada. Ontem, o presidente do clube, Rogério Bacellar, colocou um ponto final no que se diz respeito sobre a divulgação da possibilidade de acerto entre o atleta e o Coxa.

Da minha parte, alguns pontos para opinar:

Visibilidade e retorno ao clube

Fantástico para o Coritiba, visto que o mundo estará com seus olhos voltados para o R10, por consequência no Coritiba. Mesmo que fora de forma, R10 atrai a atenção por onde quer que passe. A melhor temporada dele no Brasil e nesses moldes foi no Galo. Porque aqui seria diferente? Por um item: na época que jogou no Galo, sua mãe desencarnou e a torcida o abraçou como se fosse um novo filho, um novo irmão. O resto pudemos assistir de camarote.

Comprometimento

Na minha opinião, se um acordo vier a ser “costurado”, acredito que os moldes financeiros não venham ser dependentes por parte do Coritiba. Pelo contrário, o clube entra com a parte física, suportando o atleta em sua manutenção e aprimoramento físico para que possa ter um um bom desempenho em campo, defendendo o alviverde. O que o clube tem em troca? O faturamento direto, em especial com o aumento exponencial de associados. Neste sentido, o cumprimento do acordo com o atleta por parte dos nossos dirigentes é fazer e garantir o básico.
E o cumprimento por parte dos investidores? Acredito que essa parte é de responsabilidade e competência de Beletti.

Portanto, nesse primeiro momento, “o papo foi bom, mas ainda não se pode afirmar nada”, mas se Beletti junto do presidente Bacellar conseguir provar que conseguem bancar um (ou mais) investidor(es) que cumpra(m) com o acordado, acredito que o Coritiba será também pioneiro nesse tipo de negociação, com essa modalidade de contrato.

Riscos existem. E são altos.
Mas é algo a ser colocado no papel de forma a atender ao atleta e principalmente ao clube. Logo, podemos pensar que se houver salário pago em dia, haverá muito jogo.

Então, para o torcedor, ter Ronaldinho Gaúcho por aqui no Coritiba é uma boa. Já para parte da imprensa, é melhor ainda. Porque só com ele, aumenta a movimentação de notícias e seus periódicos, o que nessa época é bem difícil. Para a parte crítica da imprensa, essa história vem rendendo e sustentando um tanto a audiência.

Já pensaram se é confirmado o casamento de Ronaldinho Gaúcho e Coritiba?

Poderemos pensar até em novo estádio. Ou não?

SAV
RODRIGO

PS.: Grato ao Atlético-MG por ceder as imagens do Bruxo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: