Canelada

Home | « Todos os posts do Coxa Branca

Surramericana??

por
23/09/16

Bem amigos… a verdade é uma só, levamos uma surra nessa quarta-feira em pleno Alto da Glória. Não teve “Mauá de Fogo” nem recorde de público do ano que influenciasse a história da partida. Foi uma verdadeira bomba argentina que explodiu no Couto Pereira e praticamente demos adeus ao tão aguardado torneio continental que salvaria o ano de 2016.

Estávamos com vários desfalques? Sim… O time jogou mal? Sim…  Estavam nervosos com a responsabilidade do confronto? Sim… O Coxa não sabe jogar contra estrangeiros e acha que pode ficar de firula cavando falta? Sim… Levar um gol aos 3 minutos devido a falha da zaga, influenciou muito no desempenho? Sim… Se o time jogasse mais sério e com mais vontade, o resultado seria outro? Sim… Se o Kazin empata a partida naquele pênalti, as coisas poderiam tomar outro rumo? Sim… Enfim, existem dezenas de afirmações que comprovam a péssima (mas péssima “mesmo”) atuação do Coxa nessa partida!!! Agora, ficar levantando inúmeras hipóteses de que poderia ser diferente não adianta mais. Já foi! Não tem como voltar no tempo para corrigir. Eu vou ao estádio há 24 anos e “nunca” vi o Coritiba levar um sacode desse, dentro de casa. Foi uma verdadeira surra! O Belgrano mostrou-se uma equipe muito mais organizada, entrosada, raçuda, esperta e eficiente durante os 90 minutos. Poderíamos ter saído dessa partida perdendo de 3 ou 4 tranquilamente, que seria normal pelo futebol apresentado.

E digo mais, temos que tirar o chapéu para os torcedores do Belgrano que “lotaram” a área de visitantes e agitaram o jogo inteiro. Quase 4.000 pessoas que realmente não se arrependeram de terem encarado 2.000 km de viagem pra ver o time deles fazer bonito. Nem os poodles que são vizinhos colocam essa quantidade de torcedores aqui no Couto e os caras fizeram. Estão de parabéns, mesmo!

Semana que vem tem o jogo de volta. Acham que eu vou dizer que temos chance? Não mesmo! Como um bom torcedor, vou ficar imaginando a possibilidade de um jogo milagroso e muito diferente do que foi aqui, mas sejamos realistas, se levou um sacode aqui em casa, imagina lá na Argentina?! Torcer é normal… roer a unha, apertar os dedos e ficar na tensão da partida até o apito final… mas sem falsas esperanças. Bater no peito e afirmar que “dá pra virar” esse placar seria ingenuidade! Mas vamos ter fé… Fé nunca é demais, é o que move o torcedor a ter “esperança”. Porque torcer pro Coxa, sempre foi na base da esperança mesmo. Ou alguém aqui se lembra (nos últimos 30 anos pelo menos) de uma partida do verdão “decisiva” que foi tranquila de se jogar, como o Belgrano fez aqui conosco??? Cri, cri… Cri, cri…

Sábado temos um novo provável massacre pela frente… pegar o líder do campeonato lá no Allianz Parque… qualquer empate seria milagroso nessas circunstâncias. Enfim, vamos torcer! Uma partida de cada vez.

SAV

Leonardo Barcellos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: