Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

Em quem ter esperança?

por
22/10/13

O começo de semana esse ano nunca foi tão desesperador para o Criciúma. Mais uma derrota sem o nosso Tigre demonstrar vontade alguma em sair dessa situação. Como eu disse no último post, o Criciúma teria que jogar com os pés nos chão contra a Portuguesa, por que se perdesse seria um tremendo balde de água fria. Dito e feito. O reflexo disso foi a derrota para o limitado Corinthians, o qual ressuscitamos.  E o próximo jogo é contra o líder Cruzeiro, que vem de três resultados ruins, mas com certeza, se o Criciúma jogar com a vontade que está jogando, com a falta de atenção, com a falta de amor a camisa, vai reerguer mais um time.

O problema disso tudo é que teríamos chances claras de sair dessa situação mesmo perdendo para o Corinthians, na última pelada de sábado, e o Cruzeiro, na próxima rodada. O time seria totalmente capaz disso se estivesse focado no objetivo. Se alguns jogadores não estivessem ali dentro apenas esperando o final do ano pra irem embora. Se a diretoria parasse de tanto amadorismo, de tanta enganação.

O fato da notícia postada no site e depois retirada, que ocorreu no meio da semana, sobre o desligamento dos atletas Daniel Carvalho, Tony, Gilson e Ozéia, é o mais claro sinal de que a própria diretoria está desesperada. Já jogou a toalha.

E agora? Ver o Argel olhar para o banco e chamar o André Gava, sua única opção, é literalmente desesperador. Ver o site oficial do clube colocar e tirar notícias de desligamentos de jogadores é ver a falta de preparo da diretoria do Criciúma. Não temos condições de permanecer na Série A deste modo. As mesmas desculpas que não existe apoio, as mesmas desculpas que o mercado é difícil aqui pra nós. Todo clube tem sua dificuldade, sua necessidade. Um exemplo claro disso é a nossa vizinha Chapecoense. Um time que luta quase todo ano pela ponta do Catarinense, e nos últimos anos vem subindo de divisão no brasileiro mesmo com um investimento abaixo dos demais.

O Criciúma tem a probabilidade de 67% de ser rebaixado, mas chutando baixo, 90% dos torcedores já vejam isso como certo. A conformidade com o fato não é surpresa pra quem acompanha o Criciúma esse ano. Os mesmos erros e a mesma conseqüência: rebaixamento. E o pior de tudo é ver que existem times piores do que o nosso, mas com um pouco de ímpeto e vontade conseguem resultados suficientes para se manter.

Essa torcida não merece isso. Eu sou um que acredito na permanência do Criciúma na Série A 2014. Podem me chamar de louco ou iludido, mas é na minha vontade de ver o Tigre vencer que me leva a ter esperança que esse MILAGRE possa acontecer.

Então, vamos parar de nos apegar em desfalques, em derrotas já esperadas, em jogadores mentirosos e vamos acreditar. Ainda é possível. E que cada jogador pense que se não for por amor a esse manto, joguem por sua dignidade, por sua família, por sua quase inexistente vergonha na cara, pelo salário pago todo mês e por toda essa nação carvoeira. Por que é aqui, dentro do Majestoso, que tiras seu sustento. E tenha no mínimo o respeito por nós torcedores, que moramos nesse lugar. Que vamos e voltamos independente de resultado. Que pagamos pra ver esse time jogar, mesmo na derrota ou vitória, independente de quem esteja em campo. Essa camisa é a nossa segunda pele, e cada canto ecoado nas arquibancadas se tornaria um grito de guerra se fosse necessário. Tem que focar, para de errar tanto. Ainda é possível e eu acredito, sim!

 

“O que sinto por você levo comigo até morrer;

Vamos TiGRE! Vamos TIGRE! Vamos TIGRE!” ♪♫♪

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Darlan Julio disse:

    É isso aew Giovani H. Freitas , podemos estar nos iludindo mais também acredito na permanência na serie A, Por isso estou todo jogo apoiando. Enquanto houver chances vou estar acreditando.

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Darlan Julio, Com certeza, Darlan! Possibilidade existe temos que ir atrás.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: