Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

Enfim, o fantasma Zé Carlos vai parar de assombrar?

por
12/06/13

Desde sua saída, no começo do ano, o atacante Zé Carlos deixa saudades pra muitos torcedores.  Sua ida para o futebol chinês foi um alívio ou uma dor de cabeça para dirigentes do Criciúma?

Um dos maiores artilheiros do clube, apesar de compensar dentro de campo com muitos gols, fora dele dava trabalho. Confusões em treinos, excesso de peso, constantes reclamações sobre o salário, que nunca era o suficiente. Declarações polêmicas, brigas com dirigentes e por aí vai.

 

 

 

Foi então, que no seu último atrito com o ex-gerente de futebol, Rodrigo Pastana, agregado a uma proposta do time chinês ele deixou o Criciúma Esporte Clube. E a partir daí iniciou-se uma caçada para substituí-lo.

O time vice-campeão da série B do ano passado foi praticamente todo desmontado para o início do catarinense. O seu reserva imediato, Douglas, estava contundido. Foi então que trouxeram Giancarlos, da Ponte Preta. Veio com fama de goleador. Excelente em jogadas aéreas, bom chute e presença de área. Ficou só na promessa. Pediu oportunidades que foram dadas, mas o “matador” não soube aproveitar. Alguns poucos gols e péssimas atuações forçaram o Criciúma ir atrás de uma novo camisa 9. Foi então que apareceu Marcel. Vindo do Mirassol e com passagens por grandes clubes como Vasco, Santos e Cruzeiro, prometeu dedicação e muitos gols. Nos primeiros jogos teve atuações ruins, justificadas pela falta de condicionamento e entrosamento. Passaram-se algumas rodadas e nada mudou. O nosso novo camisa 9 não nos fez esquecer Zé Carlos, e sim lembrar dele mais ainda, chegando ao ponto de correr rumores que ele poderia estar de volta ao Heriberto Hulse. O que não aconteceu.

Ainda lutando com o que tínhamos, Marcel fez jus a fama de artilheiro no momento em que mais precisamos. Na primeira partida da final do catarinense ele fez os dois gols dando uma ampla vantagem ao Criciúma para os demais 90 minutos em Chapecó no jogo de volta. Que posteriormente consagrou-se campeão estadual. E, infelizmente, parou por ai. Alguns gols perdidos, falta de domínio e tranqüilidade, fizeram que o Criciúma buscasse mais um camisa 9 para substituir o fantasma Zé Carlos.

A bola da vez é Wellington Paulista. Vindo por empréstimo do Cruzeiro, onde teve suas melhores atuações, é considerada a contratação de peso do Criciúma até o momento. Com apresentação ao melhor estilo Neymar, nas suas devidas proporções, chegou com moral e recebeu apoio do estádio lotado antes do início da partida contra o Flamengo, no último sábado.

 

E agora, torcedor carvoeiro? O fantasma Zé Carlos vai parar de assombrar ou teremos que chamar os Caça-Fantasma?

 

Avante Carvoeiros.

Valeu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

5 comentários

  1. Mateus C. Mota disse:

    É isso aeew Giovani H. Freitas , Agora só teremos que esperar e torcer, para que o Wellington Paulista, não passe de mais uma promessa, de mais uma aposta que não deu certo. Tomara que, com o apoio de todos os Carvoeiros Wellington Paulista, quebre a lenda do "O fantasma Zé Carlos" rsrs.

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Mateus C. Mota, E que o Zé Carlos seja unicamente um herói do passado!!

    [Reply]

  2. Darlan Julio disse:

    WP9 Veio para fazer história pode ter certeza, ajudar nosso tricolor a conquistar varias vitórias, Vamos Tigre!

    [Reply]

  3. Diego Zacarias Ghizzo disse:

    A única saudade que ele deixou, foram os gols.

    [Reply]

  4. Antonio Alcides Rocha disse:

    Poderiam trazer o Zé Gol de volta, quem já fez poderá fazer muito mais.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: