Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

Existe saída?

por
30/09/13

Fala, torcedor carvoeiro. Agora complicou de vez.

Existe alguma maneira de sairmos dessa situação? Eu, particularmente acreditava que sim, mas depois da contratação do Argel eu vi a possibilidade baixando em no mínimo 50%. Não deixei de acreditar e torcer, isso nunca, mas vai ser complicado mudar a situação que nos encontramos.

O time voltou a ser mal escalado, peças importantes ainda lesionadas, amadorismo sobrando no clube, presidente reclamando da falta de apoio financeiro, torcida vaiando quando o time entra em campo. Existe saída pra isso? Existe sim, pelas portas dos fundos, rumo à série B. Infelizmente.

Mas torcedor é burro e iludido, e eu ainda acredito que a situação pode mudar. Mas como?

Ontem, como muitos outros jogos, o time entrou sem ambição. O time já entrou derrotado. Isso tem que mudar, os jogadores têm que ter a consciência de que ainda é possível. E temos condições pra isso. Times como o do Internacional, Fluminense, Flamengo e Botafogo, todos que perdemos recentemente, não fizeram nada demais. Eram times que poderíamos jogar de igual pra igual, e vencer. Só que não, mais uma vez por falta de técnica e vontade de alguns jogadores tomamos gols bobos e não conseguimos recuperar depois.

Sobre o jogo de ontem, o que dizer de um time que entra com três volantes e toma quatro gols? Dizer que o Leandro Brasília e o Amaral são pesos mortos. E não dá pra deixar o Daniel Carvalho isolado no meio sem ter com quem jogar. O Lins tem que jogar pela direita, não perceberam que é por lá que ele rende? Wellington Paulista totalmente perdido em campo, querendo fazer tudo e não fazendo nada. Alguém tem que puxar as rédeas do cara e fazer ele manter o foco numa posição. A bola não chega? Paciência, uma hora vai chegar e ele tem que fazer. Pra isso que serve o camisa 9. Tem vontade e garra, mas querer resolver tudo sozinho não adianta.

Perdemos mais um jogo pra nós mesmo. Ou mudem a postura, se unam e passem a ser muito mais que um time, mas sim um grupo, ou então vamos cair sem forçar para lutar contra isso.

Para o próximo jogo, possivelmente teremos o retorno do Serginho, talvez com ele em campo a postura do time mude. Ele e o Galatto fazem muita falta.

Teremos uma semana para descansar e treinar, corrigir os erros e colocarmos na cabeça que ainda é possível. Eu acredito! Reage, Tigre!

Valeu! Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Patricia Felício disse:

    Falou tudo …. Perdemos o jogo para nós mesmos …

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: