Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

O divisor de águas!

por
5/09/13

Hoje é o dia. Dia do jogo mais importante do campeonato até agora, e com o time embalado e confiante eu acredito que possamos trazer três pontos de dentro do Morumbi. Lembrando os heróis do passado, vamos pra cima deles!

Devoramos um leão na última rodada, por que não podemos devorar um bambi?

Brincadeiras a parte a semana foi longa para o Criciúma, que saiu do jogo na Bahia no domingo e não voltou pra casa. Ainda por cima corria-se o risco do jogo ser adiado por conta da irresponsabilidade e amadorismo da diretoria do São Paulo, que quis participar de importantíssimos torneios internacionais e agora ficaram com o calendário cheio de jogos atrasados. Mas enfim, problema deles.

Falando neles, o time esboça, assim como o Tigre, uma reação no campeonato. Vem de cinco jogos sem perder, mas ainda segue na zona de rebaixamento. E se depender de mim, por lá pode ficar o resto do campeonato. Mas com todo o respeito, é um time com grandes jogadores, que tem tudo pra sair dessa situação.

Indo diretamente ao que interessa, o jogo de hoje pode ser um divisor de águas para o Criciúma, que com 20 pontos está na metade da tabela. Pouco? Com certeza. Temos grande risco de sermos rebaixados, levando em consideração que abaixo de nós existem times taxados como grandes, e esse times sempre esboçam uma reação no final do campeonato. Um pênalti ali, um gol adversário anulado, todo mundo sabe como funciona.

Tendo em visto os últimos campeonatos Brasileiros da série A, temos dois jogos pra conseguir três pontos e fazer metade do necessário para não acabarmos rebaixados. Já que em média os times que fizeram 45 pontos após as 38 rodadas não foram degolados pelo Z-4.

Arriscado, claro, mas cabível para o time do Criciúma começar a trabalhar atrás desses pontos, já que nesse momento não almejamos nada mais do que a permanência na primeira divisão.

Em relação ao técnico, não vejo problema algum em manter o Silvio por mais um tempo. Dificilmente um novo técnico faria algo diferente do que ele está fazendo. Sem medo de errar, está jogando no esquema tático que segura o time adversário mais longe da nossa área, evitando os inúmeros gols que estávamos tomando antes dos 20min iniciais.

E hoje é o dia de empurrar o São Paulo pra dentro do campo deles, com certeza se na primeira hora eles não estiverem fazendo um bom jogo a torcida, impaciente, vai começar a pegar no pé e isso nos dará mais tranqüilidade pra jogar. O Criciúma tem que entrar vibrante e confiante, jogar solto e com velocidade. O time do São Paulo é o que mais erra passes, e fazendo uma pressão em cima é só os deixar entregarem a bola no nosso pé. Mas como o Criciúma tem uma mania de ressuscitar morto, se liga Tigre!

E o Silvio? Fica até quando? Ou nem deve sair?

Valeu! Um abraço!

 

 

Ficha técnica: São Paulo x Criciúma

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05/09/2013
Horário: 21 horas
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Transmissão pela TV: Premiere FC

São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

Criciúma
Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Marcel e Cassiano
Técnico: Sílvio Criciúma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: