Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

O trunfo do passado é o vilão do presente.

por
12/09/13

Salve torcedor carvoeiro.

Mais uma derrota na conta. Na verdade um empate, como todos sabem, mas com o amargo gosto da derrota pelas circunstâncias do jogo.

Inacreditável como o time se impõe dentro de campo e domina o jogo. Não deixa o outro time jogar, faz o gol e depois APAGA completamente. Não foram um ou dois jogos. O trunfo do ano passado de fazer os gols no término da partida, esse ano está jogando contra nós, e tudo isso por total falta de maturidade dos jogadores.

No partida contra o Botafogo em casa, o empate seria um grande resultado contra o vice-líder. Poderíamos cobrar o escanteio curto e tentar segurar a bola e o resultado. Mas o que aconteceu? Tomamos um contra-ataque e perdemos o jogo.

Já no jogo de ontem, o time com todas as suas limitações, entrou em campo focado e sabendo das dificuldades do Bahia. Foram perfeito os primeiros 45min. Morais evoluindo a cada jogo e tendo participações nos gols. Leonardo se mostrando um baita zagueiro e pra mim, hoje, o melhor do elenco. Galatto seguro, como vem sendo. Enfim, o time jogando o que precisava para vencer. Mas não venceu. Deixou o Bahia, encostar, empatar e por pouco não viraram. Foram-se mais dois pontos, que somados ao ponto do jogo contra o Botafogo, nos deixariam ainda mais afastados da zona de rebaixamento.

Está na hora do time acordar, amadurecer, e parar de ser ingênuo. Na elite do futebol não pode ter erros primários como o pênalti cometido pelo Páscoa. Está ganhando o jogo? Continua com o ritmo, faz mais dois. Goleia! Time tem que ter uma freqüência e manter até o final do jogo.

Minha crítica em relação ao jogo é somente isso. O time é outro, está melhorando, mas se não acordarmos agora, vamos acordar na série B em 2014.

Próxima rodada é mais uma pedreira, mas acredito amplamente na vitória mesmo com o time desfalcado. Vai ser um jogo como foi contra o Cruzeiro. Muitos desfalques mas muita vontade.

Vamos vencer! Pra cima deles, Tigre!

Valeu! Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: