Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

Pés no chão!

por
15/10/13

Mais um jogo difícil e mais uma vitória. Agora é manter os pés no chão e cabeça no lugar por que todo jogo é decisivo, e o de quarta-feira não vai ser diferente.

Não saímos ainda da zona maldita, mas pelo menos ganhamos uma posição e encostamos consideravelmente nesse gigante pelotão do meio, que está todo embolado e tudo pode acontecer. O Criciúma, graças aos confrontos diretos, depende só de si para não ser rebaixado.

Em relação ao jogo de domingo, totalmente merecido os três pontos. Partiu pra cima, fez valer o mando de campo, e se não fosse alguns erros individuais dos nossos jogadores, e alguns erros de arbitragem a diferença seria ainda maior. Sobre os dois pênaltis não tem o que falar, foram claros, apesar de que o pênalti ao nosso favor o árbitro não iria marcar, quem assinalou foi o assistente que fica atrás da trave. Enfim, nada fora do normal jogar 12×11.

O que me preocupa é essa vitória subir a cabeça. Assisti uma boa parte do jogo da Portuguesa no domingo contra o Atlético-PR, e o time deles está muito bem armado. Se o Criciúma não tomar cuidado vai levar um balde de água fria. Temos que por os pés no chão e jogar com mais seriedade. Domingo o Fábio Ferreira estava totalmente desligado, sem vontade. Num jogo como esse, não podemos brincar ali atrás. Os dois gols que tomamos foram ridículos, mais uma vez. E por pouco não empatamos ou perdemos esse último jogo.

Amanhã é mais uma decisão. Se ganharmos, saímos da zona do rebaixamento, e depois vamos fazer dois jogos complicadíssimos fora de casa. Corinthians e Cruzeiro. Qualquer ponto vindo dessa viagem será muito bem vindo.

Começando os trabalhos com números, caso o Criciúma ganhe contra a Portuguesa e perca contra Cruzeiro e Corinthians, faltariam 11 pontos para alcançar os supostos 46 necessários para fugir do rebaixamento, sendo que serão 21 pontos a serem disputados, ou seja, 7 jogos. Serão 4 em casa e 3 fora. Numa simples simulação, vencendo os jogos em casa, escapamos da degola.

Então, Tricolor, só depende de nós! Pra cima deles!

Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

9 comentários

  1. Felipe Buss disse:

    Pra cima deles Tigrão! Uhul o/

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Felipe Buss, dale!!!!!!!

    [Reply]

  2. João disse:

    Bem por ai. Só depende de nós!!! Não merecemos cair.

    [Reply]

  3. Desimpedidos disse:

    Todo poderoso Criciúma Dortmund, do craque Linswandóvski, rumo ao sonho da Champions Liga

    [Reply]

  4. William Lino De Bitencourt disse:

    Jogo de amanhã é decisão, não pode perder! Contra o corinthias da pra trazer um ponto também. E dá-lhe tigre!

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @William Lino De Bitencourt, E contra o Cruzeiro tbm!! Disputa direta!! hahaha mas com certeza o jogo de hoje é um divisor de águas.

    [Reply]

  5. Patricia Felício disse:

    O problema é jogar com Soa Paulo e tal com estes 12×11 … Chega ser vergonhoso se manter numa elite podre assim….

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Patricia Felício, O São Paulo com esses penaltis mentirosos vai ser complicado! Mas aqui no majestoso eles nunca se criaram!!

    [Reply]

  6. Sérgio Dalla´lio disse:

    Contra o Londrina em casa vcs tem a obrigação de matar. Vão prá cima deles sem deixar espaço. Se possível quebre uns tres deles. São pipoqueiros.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: