Canelada

Home | « Todos os posts do Criciúma

Salgueiro x Criciúma – Pós Jogo

por
3/07/13

Salvem-se quem puder. O Criciúma pode enfrentar os “Achados e Juntados EC” fora de casa que não vai conseguir jogar bem. Time simplesmente é outro. Acredito que a única exceção foi o volante Elton. Que mantém o mesmo rendimento, e pra mim foi o melhor em campo. Os demais só movidos pelos carvoeiros dentro de casa.

Concordo que a viagem foi longe, a logística aqui pra nós é péssima e nem eu nem os jogadores tem culpa de nossos governantes não conseguirem verba, autorizações, ou sei lá o que pra adequar o aeroporto aqui de Criciúma, mas é impossível ver o futebol apresentado ontem e não dar uma cornetada.

O time do Salgueiro, que pra mim não tinha nada a perder, correu meio sem jeito, sem técnica, mas demonstrou vontade e que pode surpreender. O time de ontem foi pra cima, não teve medo e não tinha nem o porquê ter. O Criciúma foi com sua força máxima a campo, e insisto, João Vitor por mais inspirado que esteja nos últimos fazendo um ou outro gol, não serve pra ser titular. Morre muita jogada nele. Na função dele a bola tem que correr pra frente. Tem que fluir pros atacantes. Quando o Ivo entrou, o time mudou de horrível pra ruim. Começou ao menos ter um pouco mais de posse de bola. Arriscou chegar ao gol. Mas também sem muito sucesso.

A estréia de Morais e Wellington Paulista não me decepcionaram, mas também não me agradaram. Morais não faz o mesmo papel que Fabinho. Ele é meio campo, vinha buscar a bola aqui atrás, e isso mudou totalmente a forma do Criciúma jogar com três atacantes. Falha do Vadão, na minha opinião. Ou coloca o cara pra fazer o que o Fabinho fazia que era sufocar a defesa lá na frente e partir com velocidade pra tentar uma linha de fundo ou uma tabela com o centroavante, ou então trabalha no 4-4-2 e não faz o Lins ficar que nem uma mosca tonta como ficou ontem. Totalmente perdido em campo. Em relação ao W. Paulista fez o que pode, e a bola não chegou muito. Brigou e até saiu sangrando, mas não foi o suficiente. Atacante vive de gols, e a oportunidade que teve o goleiro do Salgueiro fez uma bela defesa, e a outra a zaga desviou e foi pra fora. Totais condições de melhorar. Normal.

Ontem o time foi a “Espanha”, e antes disso estava sendo o Brasil, como falei num post esses dias. Povoamos o meio-campo e sem entrosamento não conseguimos jogar. Marcação do Salgueiro foi em cima, e eles foram superiores na maior parte do jogo.

Serginho também não foi mal, mas não é jogador que vá decidir qualquer coisa, até por que não é a função dele. Nossa zaga bateu um pouco a cabeça com algumas faltas bobas e demorar pra finalizar a jogada. E deprimente a queda de produção do Marlon. Se a diretoria não percebeu ainda, por favor, o cara está com problemas. Não pode cair de produção dessa maneira. Cruzamento, passe, escanteio, drible. Nada. Não acertou uma. Pior em campo disparado. Uma pena, pois era um cara que quando não jogava fazia falta para o time.
Só que então eu lhe pergunto, meu caro leitor, o que será de nós no domingo contra o Atlético-MG?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

6 comentários

  1. Darlan Julio disse:

    E agora o que será do nosso Criciúma contra o Atletico MG? Boa pergunta, mais se jogar como jogou contra o Salgueiro estamos morto!
    Mais não podemos desanimar, vamos dar a volta por cima e se manter na serie A".
    Otimo texto Giovani H. Freitas

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Darlan Julio, Merda nada!!! Valeu!! desanimar jamais. Como já diz a torcida “Ganhando ou perdendo te apoiamos, ohoh”

    [Reply]

  2. Luiz Gustavo De Luca disse:

    Foram os 90 minutos mais demorados the minha semana. Pelada!

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Luiz Gustavo De Luca, Pois então.. Eu tava até jogando Candy Crash pra ver se passava mais rápido o tempo

    [Reply]

  3. Luiz Fernando Antunes Milanez disse:

    concordo em numero gênero e grau… JV só pode ser titular caso o fabinho/cassiano jogue no lugar do morais, isso porque ele tem certo toque de bola e sabe voltar pra marcar (tanto que é VOLANTE), se vai jogar com o morais no meio campo, esquece o o JV, se não fica 442 com 3 volantes!
    Pascoa não the mais pra aceitar, não que seja um péssimo zagueiro mas o Ferreira é MUITO melhor que ele.
    Marlon decepcionante na série A, bagunça total.

    [Reply]

    Giovani H. Freitas Reply:

    @Luiz Fernando Antunes Milanez, Foi o que aconteceu. Ficamos com 3 volantes batendo cabeça e o Lins numa ponta sozinho e o Morais pelo lado pareceno o bandeirinha.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: