Canelada

Home | « Todos os posts do Cruzeiro

Libertadores é raça!!

por
2/03/15

Marcelo Oliveira comanda último treino antes da partida contra o Huracán

Pouco mais de 24 hrs que antecedem o primeiro jogo do Cruzeiro em casa na Libertadores de 2015 e um grito já ecoa na minha cabeça “Nós somos Cruzeiro, Tetra do Brasileiro, Libertadores é raça, Nós queremos a taça…”

A torcida azul celeste na noite de amanhã volta a respirar Libertadores e a alimentar o sonho do TRI, o Mineirão volta a receber a Libertadores, depois da fatídica eliminação para o “time do papa” no ano passado.

No ano passado estreamos em casa contra a U. de Chile. Com uma goleada de 5×1 nos chilenos, um show a parte do Ricardo Goulart que deixou um hat-trick na partida, fato que deixou um jornalista em questão calado no dia seguinte. Estive presente naquela partida e apesar do resultado sai com a impressão de que o time tinha muito a melhorar, e que os jogos seguintes não seriam tão fáceis quanto esse.

Naquela ocasião entramos com: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé, Egídio, Rodrigo Souza, Lucas Silva, Ricardo Goulart (3x), Éverton Ribeiro[Souza], Dagoberto(1)[Marlone], Marcelo Moreno [Willian(1)]

Para o jogo de amanhã provavelmente teremos:  Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
Apenas dois remanescentes da estreia em casa do ano passado: O capitão Fábio, e o atacante Willian que hoje é titular do time.

Comparando as duas equipes, acho que o Cruzeiro do ano passado era mais técnico e habilidoso, mas vejo no “novo cruzeiro” um time com mais cara de Libertadores que o ano passado, um time que tem mais pegada e raça, mas com habilidade também, time este que aos poucos vem se formando e pegando entrosamento.

Sobre a estreia este ano, o Cruzeiro fez um jogo difícil na Bolívia, podia ter dado qualquer coisa lá, mas ao menos saímos com um ponto em um jogo difícil na tal da altitude que faz muitas vitimas do Brasil. Diferente do último ano quando perdemos a primeira partida, em jogo marcado pelos atos racistas direcionados ao Tinga.

A novidade boa do jogo de amanhã é a volta do menino Alisson entre os relacionado, que os deuses do futebol iluminem ele e que essas contusões nele parem por aqui, para que ele possa enfim ter uma sequencia e se firmar com a camisa do Cruzeiro.

Aqueles que irão ao jogo amanhã, cantem, apoiem, empurrem o time… pra quem tá em dúvida… larguem essa duvida de lado compareçam à TOCA III e faça sua parte.  O Trem vai ferver!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: