Canelada

Home | « Todos os posts do Cruzeiro

Pimenta mineira no Monumental

por
22/05/15

Vitória do Cruzeiro deixa time mineiro perto das semis

O Cruzeiro não fez uma partida fenomenal, mas a vitória sobre o River Plate em pleno Monumental de Nunez é daquelas para dar o sprint antes de levantar a taça. Ganhar dos Millionarios em Buenos Aires dá uma moral imensa ao time e credencia os comandados de Marcelo Oliveira a buscar a vaga no Mundial de Clubes.

Depois dos lamentáveis episódios na Bombonera semana passada, o River Plate entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro e mostrar que a trágica quarta tinha ficado para trás. Alguns atletas atingidos pelo gás de pimenta entraram em campo, todavia a equipe argentina, com ou sem gás, mete mais medo pela camisa do que pelo futebol apresentado. Cresceu no clássico contra o Boca, mas ontem não mostrou nada além do razoável.

Pimenta mineira no Monumental

Com De Arrascaeta bem abaixo do seu melhor futebol, a raposa teve boas chances com Manoel e Henrique que perderam gols de matar o torcedor do coração. O River, empurrado por uma massa incansável, começou a tomar as rédeas da partida, mas só aos 28 minutos chegou com perigo; para a felicidade do time brasileiro Gutierrez estava impedido quando marcou o gol após cobrança de escanteio, aliás, impedido não, ele estava já toalha e sabão do lado da banheira. Logo depois, River levou perigo com um chute que bateu na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo também foi aquele jogo com bola mais no meio campo do que levando efetivo perigo aos goleiros. William teve uma boa chance, mas a zaga do River tirou em cima da linha; não obstante, aos 36 minutos Marquinhos pegou um rebote, após chute de Gabriel Xavier e foi o responsável pelo monumental silêncio no Monumental. Uma vitória para dar gás ao Cruzeiro tentar vencer , mais uma vez, a Libertadores.

O Mineirão vai ferver, só tomara que não aconteça tragédia parecida com o 7×1…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: