Canelada

Home | « Todos os posts do Cruzeiro

Pós-jogo contra Caldense / especulações do Cruzeiro

por
9/02/15

Willian em campo contra a Caldense

Para iniciar os trabalhos aqui no site, escolhi fazer um breve comentário sobre o jogo de ontem e fazer uma analise dos nomes especulados/quase fechados até o momento.

Sobre a partida de ontem:
A Caldense fez uma excelente partida, diga-se de passagem, mas falando mais sobre o Cruzeiro.

De modo geral, eu não esperava a equipe nos brilhos dos últimos dois anos, mas não esperava uma partida tão ruim da equipe. Ainda em formação, e sem poder contar com prováveis titulares a equipe foi a campo com: Fábio; Mayke, Léo, Fabiano e Mena; Willian Farias (Joel), Henrique, Marquinhos, Judivan (Julio Baptista) e Willian; Leandro Damião (Riascos).

Das novidades do time: Fabiano e Mena foram os que mais me agradaram, foram seguros durante a partida. Joel e Damião tiveram boas prestações, estão demonstrando bastante vontade. Damião criticado por muitos, vem lutando pelo gol, que acredito que quando sair o primeiro vai abrir a porteira e ele ganhará confiança.

Riascos entrou e pouco mostrou, não acertou nenhuma jogada, mas é cedo pra tirar conclusões.

Uma preocupação além de uma demora para o Marcelo poder escalar o 11 ideal celeste, é com o Judivan, nas duas partidas iniciais ele foi titular, porem não teve o mesmo desempenho das partidas que entrou no decorrer da partida. Jogou fora de posição, rende mais pelas pontas. Muito cuidado para não queimarem o menino.

Para a torcida estendo o pedido do Fábio. Paciência à torcida, estamos montando um novo time, uma nova maneira de jogar, precisamos apoiar esse time, quanto maior o apoio mais confiança os jogadores terão, melhor pra gente!

Especulações

Diego surge como um dos prováveis nomes para o meio campo celeste

Paulo André e Willians: fechados já, na atual situação ambos titulares assim que tiverem regularizados. Paulo Andre depois acho que vai disputar a vaga. Considero bons nomes para a equipe.

Douglas Grolli: confesso não ter visto jogos da Chapecoense no ano passado onde ele se destacou. Mas vem pra compor elenco, deixa ele jogar pra analisar melhor

Henrique: O Ceifador, criticado por muitos também. Vice artilheiro do campeonato do ano passado, a maioria de pênalti eu acho, mas o estilo é bem libertadores: trombador, o cara da ultima bola, aquele que só empurra pro gol. Pode dar certo, como pode não dar. Parafraseando AB, vamos aguardar.

Gabriel Xavier, jovem da portuquesa, na carência de mercado é um nome que atende ao perfil do Gilvan, jovem de qualidade que pode ser mais importante pra frente, tanto tecnicamente quanto financeiramente. Bom jogador e se tiver personalidade assume a vaga se não vier o tão sonhado meia de peso.

Sobre o meia dos sonhos, no atual mercado temos apenas nomes já descartados pelo Cruzeiro. Gedoz o tão querido da torcida, teve uma pedida altíssima do clube atual, não compensaria 7 milhões de euros para uma aposta é muita coisa a meu ver.

Outro nome que surge como especulação é o Diego ex-Santos, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, a fonte é Marcos de Vargas da Foxsports. Baita nome, se fechar seria o cara pra  pegar a 10 das mãos do JB.

Após o jogo da próxima quarta feira, o clube só voltara aos campos no dia 21, fechar esses 10 dias pra acertar as pontas, pois depois do dia 21 já temos a estreia na libertadores. Como ninguém é de ferro acho justo liberarem um/dois dias de carnaval pra aproveitarem a família, apenas isso! Haha

Saudações celestes e até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: