Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

A glória das Glórias

por
14/12/14



Há exatos 33 anos, bem longe, la na terrinha dos olhinhos puxados eis que um exército entrava para história. Pois é. Era o exército Rubro Negro.

Comandado por Arthur Antunes Coimbra, vulgo Zico, um time bem treinado era recompensado com o maior posto do futebol. O Flamengo se sagrava campeão mundial!

No rio era so festa. Uma onda vermelha e preta inundava de alegria cada coração carioca. No Brasil então? Nem se fala.

Era a concretização de uma das mais brilhantes e justas recompensas para um dos melhores times ja existentes no universo desse esporte.

De Raul ao Capacete. Passando por Adílio e Andrade, chegando aos pés do Rei e morrendo no pé do melhor pior atacante da história. O artilheiro das decisões. Nunes faz mais um pra gente ver.

Não me canso de falar. O Flamengo mostrou para o mundo o Flamengo. Uma nação de mais de 40 milhões de apaixonados regozija essa conquista. Obrigado, papai do céu! Obrigado, Carpegianni! Obrigado, Zico!

Sera que você lembra como eu lembro o mundial? Pois é. O Zico foi buscar. Só amor, desta vez na alegria. Afinal, no rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão mundial!

E de antimão, a nação faz outro pedido: “O seu povo, pede o mundo de novo”.


Srn,
Andre Oliveira

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Gsiel Soares disse:

    A lágrima é verdadeira!!! pode vibrar Nação Rubro- Negra. O maraca é nosso!!! o mundial é nosso!! Nós somos Campeões do mundo!! Valeu Pail!!! Vc me ensinou amar o Flamengo.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: