Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

Bobo feio e chato

por
18/01/12

Imagino que isso deva ser o que nossa queridíssima presidente deve estar falando do Presidente do Flunimed.

Começou com aquele papelão na coletiva (desnecessária, que não explicou nada), reclamando que o Fluminense não estava sendo ético na negociação com o Thiago Neves.

Pra começar, o Flamengo teve UM ANO pra exercer a compra já com o valor pré-estabelecido. Era só depositar e assinar, pronto. Mas uma diretoria que não consegue nem um patrocínio não consegue também dinheiro pra comprar um jogador. Até o dia 31 de dezembro, o Flamengo tinha a prioridade, se entrasse alguém no meio, podiam até chiar. Mas depois disso, é cada um por si. A prioridade já era, quem pagar leva. E os árabes nunca aceitaram nenhuma oferta da Gávea. Nem dá pra criticar o Thiago Neves por ir para as Laranjeiras. Podem até dizer que ele não falou que estava negociando com eles, mas o cara não queria voltar pra arábia, o Flu chegou com dinheiro e levou.

Aliás, era MUITO dinheiro envolvido nisso. 7mi de Euros pra comprar, mais um salário de R$ 750mil. O Flamengo Não pode bancar isso. Nem o Fluminense, mas lá, quem coloca o dinheiro é a Unimed. O Thomás jogou a Copinha na posição do Thiago Neves e foi bem. Não dá pra gastar tudo isso. Melhor focar onde precisamos mais, como o ataque.

Pra piorar, acabei de ler na Globo.com que o Flamengo tentou dar o troco no Flu. Logo a gente pensa no Fred, Deco, até no Abel, mas tentaram contratar o Rafael Moura. E ainda mandaram um “Pergunta quanto ele quer pra jogar no Flamengo”. Pior, ele não aceitou! Íamos gastar uma grana pra contratar um jogador mediano só de birra. E pra piorar, ele preferiu ficar lá ganhando menos, mas recebendo em dia. Que papelão hein, Paty e cia…

Não dá pra ser passional numa hora dessas. Tem que ser racional. O dinheiro tá curto, não dá pra jogar no lixo de birra…

Mudando um pouco de assunto, ontem eu vi na ESPN que o problema da diretoria dizer que pagou o Alex Silva e o zagueiro dizer que não entrou o dinheiro, foi o mais ridículo que já ouvi. Disse a diretoria que depositaram na conta errada! Isso é um nível de amadorismo INACREDITÁVEL. Eles depositam o salário dele todo mês na mesma conta e erram logo na hora das luvas atrasadas? Se o Alex e o empresário acreditaram nisso, parabéns, vão lá cumprimentar o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa.

Dia após dia eu me surpreendo com o amadorismo da cúpula rubro-negra.

Tenho medo do próximo passo, é incrível, eles sempre conseguem se superar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

23 comentários

  1. Thiago Farias disse:

    Belo texto, Luiz. E diretoria ruim não é privilégio do Fla, eu tenho sérias divergências com a do Flu tb.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Thiago Farias, Valeu! Mas a diferença é que o Flu tem a Unimed que queima dinheiro como se não houvesse amanhã. Isso ameniza as bobagens das diretorias.

    [Reply]

  2. Benício "Bene" Varzea disse:

    Inacreditável! Rafael Moura? E ele não aceitou? (UFA)Ainda bem!

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Benício “Bene” Varzea, Ainda bem mesmo!! Mas só fica mais patético ter tentado “dar o troco” contratando ele e piora MUITO com a rejeição.

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Luiz Machado, Concordo, mas veja pelo lado positivo: ele não vem!

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, Ufa!!

    [Reply]

  3. Cleber Soares disse:

    Luiz,
    …Sobre minha opinião se foi ético ou não prefiro poder ficar com as duas respostas. Não vejo nada de mais em um clube negociar com um jogador quando esse esta sem contrato, faz parte do show. Mas vejo como anti-ético quando um presidente diz que não esta fazendo tal coisa e na verdade esta, além de anti-ético é também uma mentira, ou seja, um desvio de postura.

    Fica a pergunta, por que tanto segredo? Isso vale para o tricolor e para o senhor Thiago Neves. Não seria mais simples e menos traumático se tudo fosse feito as claras?

    …Sobre o que eu acho da saída de Thiago Neves do Flamengo, sem nenhuma dúvida, 18 milhões e mais um sálario de 700 mil/mês, e tendo em vista sua atuação em 2011, que coloco como apenas razoável, e ele não pode reclamar de sálario ou luvas atrasadas, já vai tarde, seja feliz. Não acho que Thiago Neves vale tudo isso, e não jogou para isso. ., Ressalto também que o tricolor e a UNEMED podem se arrependerem com tão alto investimento, mas afirmo, não quero e não desejo mal para ninguém.

    …Para encerrar, e não poderia deixar de comentar o caso Alex Silva. Outro que ao meu ver o rubro negro ganha mais do que perde com sua saída. A verdade é que Alex Silva esta longe de sua melhor forma que o consagrou no São Paulo, foi muito mal ano passado e acabou tomando uma atitude precipitada e por pouca coisa, as luvas mesmo sendo um direito, não é motivo para abandonar o clube sem dar satisfação.

    Luiz, essas são algumas letras do meu texto lá no bloguinho, não achei resposta melho para seu texto.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Cleber Soares, Putz, esqueci de falar do presidente do Flu calado! É verdade, ele não devia ter ficado na encolha. Assume e pronto. Faltou colhão pra ele!!

    O TN7 sempre se embola em transferências. Lembra quando ele era do Flu, assinou com o Palmeiras e voltou atrás? Não dava pra esperar nada muito diferente dele.

    E concordo com todas essas partes que você colou do seu blog.

    Cada dia é mais difícil de ser otimista com o Flamengo

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Luiz Machado, o presidente mauricinho e o Thiago. Não são homens.

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, Acho que você tá se confundindo com a Patrícia Amorim. 😛

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Luis Henrique, Vc disse bem! Talvez eu tenha confundido pois a Patrícia é mulher e o presidente do Flunimed (presidente de araque, quem manda lá é o dono da Unimed mesmo)e o thiago são mulherzinhas! Hahahaha

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Benício “Bene” Várzea,

    Falou, falou… e nada disse!

    Mulherzinha mesmo é o Presidente do Flamengo – fato!

    De flor, podemos chamar o goleiro titular do seu time (Florlipe): pelas fotos reveladas no ano passado, mostrando seu lado travesti.

    Aliais, não sei porquê chamam o Flusão de Florminense se é o Presidente do Flamengo que usa calcinha, passa ‘cheiro de rosas’ debaixo do sovaco e tem o costume de sair do salto!

    KkkKkkkkKkkkKKkkkK

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Luis Henrique, Ora, a patrícia nasceu mulher. Já os tricolores…tomam atitude de mulher (e usam pó de arroz, maquiagem). O Felipe pode ser o que ele quiser, porque hoje ele é o melhor goleiro – em liberdade – do futebol brasileiro. Não adianta cara, desiste, é melhor vc assumir. Ou vc nega que não é chegado a um pó de arroz? Hahahahahahaha

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Benício “Bene” Várzea,

    Pó de arroz é Pó de arroz, tradição do clube, é bonito, cheiroso, as gatinhas adoram, e faz o fumaceiro da gigante torcida tricolor.

    Agora, ter o clube masculino de futebol presidido por uma Mulher!!? O que dizer dos seus subordinados??!

    KkkKkKKKkk… “Uma vez Iludido, Sempre Iludido”.

    [Reply]

  4. Givanildo disse:

    A galera se esqueceu que o flamengo fez a mesma coisa em relacao a contratacao de ronaldinho gaucho quando disputava ele com o gremio. Ninguem no flamengo falava nada ninguem sabia de nada. Foi la e acabou com a festa do gremio. Ninguem se lembra o que o flamengo fez quando toro’ estava no fluminense? Enfim quem com ferro fere com ferro sera ferido. Cuidado com o corinthias pois o mesmo ja enviou proposta ao r10.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Givanildo, O Flamengo nunca negou que negociava com o Gaúcho, fez isso aberto, só não ficou falando em público valores e afins. Ninguém perguntou pra Patrícia se ela tava negociando e ela disse que não.

    Que leve ele, e dê algum trocado pro Flamengo. Vou achar ótimo!

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Luiz Machado,

    Negativo!

    Quem tava negociando primeiro foi o Grêmio.

    Aí o Flamengo entrou no meio, sem nem pedir licença, e roubou o jogador, alegando (dissimulando o coitado do R10) que tinha mais dinheiro pra pagar!

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Luis Henrique, O Flamengo foi o primeiro time brasileiro a tentar trazer o Ronaldinho. Ainda em 2010!! Olha aí:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/07/07/presidente-do-flamengo-patricia-amorim-almoca-com-ronaldinho-gaucho.jhtm

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/patricia-amorim-almoca-com-irmao-de-ronaldinho-gaucho/

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/93935

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Luiz Machado,

    Tudo bem.

    Mas isso não significa que o Grêmio não tenha contactado ele antes.

    Inclusive, a mesma matéria destaca que o próprio R10 tinha, mesmo assim, como desejo voltar para o Grêmio ao invés – o que reforça a ideia do Grêmio sempre ter mantido contato com o jogador.

    Na dessa matéria, a vinda do R10 para o Brasil ainda era uma hipótese; portanto, ela descreve apenas que a diretoria do Flamengo apenas sondava o R10 caso ele decidisse vir de fato.

    No entanto, quando ele resolveu sair do Milan e voltou para o Brasil, o primeiro clube a “anunciar” a contratação dele foi o Grêmio, como mostra a matéria abaixo:

    http://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/01/05/ronaldinho-gaucho-assina-contrato-com-gremio-de-porto-alegre/

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,gremio-espera-anunciar-contratacao-de-ronaldinho-gaucho-nesta-quarta,662074,0.htm

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/12/gremio-e-ronaldinho-gaucho-aproximam-se-de-acerto-oficial.html

    Daí em diante é que o Flamengo entra no meio.

    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/gremio-encerra-negociacao-com-ronaldinho-gaucho-e-astro-esta-a-um-passo-do-flamengo-20110108.html

    Neste último link diz:

    “- Há dois meses o Assis nos procurou e manifestou o desejo de o Ronaldinho ir para o Grêmio. No dia 19 de dezembro tivemos um jantar, nos sentamos com o Assis à noite toda e discutimos detalhes do contrato. Com tudo anotado, o Assis puxou o brinde e disse que o acordo estava fechado com o Grêmio. Porém, depois disso as coisas mudaram. Iríamos indenizar o Milan, mas agora surgiu outra multa rescisória.”

    “- O Assis me disse que ele queria morar em Porto Alegre e jogar no Grêmio, que é o time do coração dele; nos sensibilizamos e o aceitaríamos mesmo com as mágoas do passado. Ele queria se redimir e apagar o passado. Ao todo o contrato teve sete versões, porque o Assis sempre pedia mudanças.”

    “Neste sábado (8), a diretoria do Flamengo se reuniu com Adriano Galiani, vice do Milan (ITA), e praticamente fechou a contratação do meia. O Palmeiras, outro interessado, até o momento não se manifestou sobre o provável desfecho do caso.”

    Em suma: 1º veio o Grêmio, depois o Flamengo, depois ainda o Palmeiras, e quem acabou levando foi a Traffic.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Luis Henrique, Eu considero que foram duas situações diferentes, até porque o Flamengo nunca negou que estava negociando com o R10. Ao contrário do presidente do Fluminense que negou que estivesse negociando com o Thiago Neves.

    Mas a culpa mesmo é do Flamengo que teve um ano pra conseguir o dinheiro e levar o jogador sem disputa nenhuma e não coneguiu.

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Luiz Machado,

    Sim, verdade: o Flamengo nunca escondeu a sua disputa em adquirir o R10 com o Grêmio.

    De fato, também, o Presidente do Fluminense não disse nenhuma inverdade; afinal de contas: foi o próprio TN7 quem teve a iniciativa de voltar pro Fluminense e foi ele quem acertou o contrato com Celso Barros (UNIMED) sozinho – sem seu empresário. O Presidente do Fluminense fez apenas receber o jogador de volta, das mãos do patrocinador.

    Ainda, como você mesmo disse: o jogador estava sem clube; portanto, o mesmo que o Presidente do Fluminense estivesse negociando com ele, não teria que dar satisfação para a Presidenta do Flamengo ou pra quem quer que fosse. Concorda?

    [Reply]

  5. Givanildo disse:

    A verdade é que o mundo do futebol é uma selva. Vence quem ta mais preparado seja dentro de campo. seja extra campo. Contudo alguns clubes precisam cair pra segunda divisao pra tomar vergonha na cara.foi o que aconteceu com o fluminense. Agora convenhamos…se a diretoria do flamengo fosse competente, com a grande torcida que tem, seria um dos maiores clubes do mundo. Inclusive teria seu proprio estadio. O fato é que o flamengo nao sabe aproveitar a torcida que tem. Fato. Até os patrocinadores ficam com medo de investir PESADO.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Givanildo, O Flamengo dá aula de má administração. Dá tiro no pé atrás de tiro no pé! Tem tudo pra ser um dos maiores do mundo, como você falou, mas a diretoria não deixa!!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: