Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

Flamengo perde chance de voltar ao G4 do brasileirão

por
15/10/15

Assim como o Peter Parker, não demos atenção ao Tio Ben, que proferiu sábias palavras: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Ficar entre os quatro primeiros é mais que uma simples condição, uma simples posição. Exige maturidade, jogar como gente grande. E ontem, frente ao Figueirense, jogando como moleques, o Flamengo perde chance de voltar ao G4 do brasileirão!

Flamengo perde a chance de voltar ao G4 do brasileirão

O G4 é uma mulher ingrata que te beija, te abraça, te rouba e te mata. Se der mais atenção ao trabalho que a ela, se a preocupação principal for pagar as contas ao invés de dar um tapinha no bumbum dela e dizer que a ama, nunca chega lá. E o Flamengo meus amigos, tá esculachando demais a moça!

Acho que nem adianta eu escrever tanto que o time é apático e que o Oswaldo tem um caso com o Almir, pois é o que todo mundo está falando. A pergunta que fica é: A arrancada das seis vitórias consecutivas foi sorte e o verdadeiro Flamengo é esse cocô que nos foi apresentado nos 4 últimos jogos? Ou esse cocô é puro azar e o verdadeiro Flamengo é o das seis vitórias consecutivas? Parece que estamos presos num meio termo difícil de definir.

Enquanto jogadorzinho continuar entrando em campo de pé mole, sem ganhar uma dividida, sem vontade de jogar, com essa moleza nojenta, tenho certeza que não vai a lugar nenhum. Enquanto o torcedor otário sonha e faz planos pra Libertadores, eles entram cagando e andando pra tudo. Tomar sacode de timeco do rebaixamento sem se esforçar bulhufas pra fazer um jogo decente, só me faz pensar que o verdadeiro Flamengo é esse, e não aquele que venceu seis e arrancou enchendo o torcedor de soberba e esperança.

Andei pensando, o time de 2009 era cheio de dívidas, todo inadimplente, mas conseguiu vencer o campeonato. E essa diretoria, a diretoria-austeridade, que está quitando tudo, pagando certinho, que fez uma folha de pagamento sem exageros, não consegue resultados realmente satisfatórios dentro de campo, nos promete um time melhor a cada ano e o que se vê é a mesma camisa vermelha e preta encardida, pesada e se arrastando a cada campeonato. A pergunta que fica é: Futebol e saúde financeira combinam?

Faltam oito rodadas. Se não acordar agora ou o Santos vencer amanhã, podem tirar o urubu da chuva, que a Libertadores vai ter que esperar mais um ano pra ter o Fla de volta.

E ah, avisem ao Sheik que futebol não é Fifa Street, caneta não soma ponto.

Mengão sempre!

Semel Flamengo, Flamengo ad aeternum.

Me segue no Twitter: @GabrielLucasOC

PS: Depois de bastante tempo, enfim voltei a escrever sobre o Mengão aqui no Canelada. Me acompanhem no Twitter, to sempre por lá Flamengueando e divulgando os textos. Grande abraço e SRN!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: