Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

Hoje é o nosso dia, o dia do flamenguista!

por
28/10/15

Caros Flamengos e Flamengas, comemoremos, hoje é o nosso dia, o dia do flamenguista!

Dia do Flamenguista

É impossível explicar a um não-Flamenguista declarado a alegria imensa e imensurável de ser Flamengo, e desnecessário explicar a um próprio flamenguista…

Mesmo com os índices de pesquisas a nosso favor, sabemos e convenhamos: Não precisamos de números exatos pra saber que somos a maior torcida do Rio, do Brasil e do mundo. Basta olhar ao redor. Já foi em algum lugar e nunca viu um Flamenguista? Essa raça “nojenta” que somos, brota do chão, cai do céu. Tem flamenguista até no inferno.

Somos arrogantes, metidos, nojentos, cheios de si, marrentos. E somos FODAS! Quem disse que nos incomodamos em termos uma parte pequena do Brasil contra, se temos mais de 40 milhões do nosso lado?!

A Nação é uma entidade, um ser, algo vivente. Milhões de corações batendo mais forte ao mesmo instante com mais um título pra nossa sala de troféus, ou com um zagueiro cabeçudo entregando a paçoca. Sinto como se fizéssemos parte de uma sociedade gigante, formada, dominante, com suas classes, seus credos, suas convicções, seus motivos mesmo sem motivos, afinal, não precisamos debater e explicar porque somos Flamengos, somos e pronto!

Como pessoas, ficamos felizes quando encontramos algum semelhante no mundo, para dividir nossas alegrias, contar nossas histórias. Amo ser flamenguista, pois em todo lugar encontro aquele camarada com uma camisa do Fla, nova ou surrada com o patrocínio da Petrobrás, para xingar a falta de um camisa 10, pra perguntar a hora do jogo, pra parabenizar pelo dia do flamenguista.

Todo Domingo com jogo do Fla, acordamos com uma pilha de carga interminável sabendo que o mais querido joga mais tarde. Quando ganha, acordamos na segunda com aquela marra pra zoar a rapaziada (mesmo eles sendo minoria oprimida), e quando perde, dá até febre, enjôo.

Mas independente de derrotas ou vitórias, o Flamenguista é uma atração à parte, uma classe notoriamente espirituosa, que cultua o Flamengo como uma própria religião, uma igreja vermelha e preta com seus rituais geralmente aos Domingos às 16h ou nas noites de quarta.

Como atração principal, lógico, tínhamos que ter um palco para apresentações. E temos: O MARACA. E olha que existem loucos que cismam em dizer (se apequenando) que o Maraca não é nosso. Sinto tanta pena. Não somos nós apenas quem falamos que o Maraca é nosso, é o próprio estádio que grita e suplica: Sou do Fla. Nossa casa, onde amedrontamos, crescemos. Também não somos nós apenas quem falamos que o Maraca é especial, pergunte a qualquer adversário que pisa lá!

A Nação é o maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo. Esse dia 28/10 serve pra lembrar do quanto somos grandes e importantes para o futebol. Independente de resultados, de fases, o Flamengo sempre será Flamengo, e nós sempre seremos os maiores! Então, vamos celebrar, Flamengos, hoje é o nosso dia, o dia do flamenguista!

Não esquece de dar aquela moral me seguindo no Twitter: @GabrielLucasOC

Mengão sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. rodnei disse:

    No inferno é que tá cheio

    [Reply]

    Gabriel Oliveira Reply:

    No inferno, no céu, na Terra, no purgatório… Tem flamenguista até onde não tem gente! Valeu pelo comentário, SRN!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: