Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

Nunca serão!

por
18/07/12

Matéria do Lancenet hoje, aponta estudo onde a torcida do Corinthians passará a do Fla em 2028 (http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Estudo-aponta-Timao-torcida-Fla_0_738526309.html). Lembro também que o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Huahauhauahuahua!  Presta atenção, nunca serão!

******

O tal estudo (à paulista), não vem dizendo que base de dados ou pesquisa a empresa utiliza para chegar a essa conclusão. Pior, usa um número de 29 milhões de flamenguistas quando na verdade, em pesquisa recente do IBOPE, são 33 milhões, quase 34. Contra os tais 25 milhões do Corinthians…

******

Olha, eu nem tinha falado sobre essa campanha “Global” de popularizar o Corinthians fora do eixo São Paulo-Campinas-Botucatu-Tatuapé, mas que agora já está passando dos limites, isso tá. O Corinthians não tem torcida no Brasil, só em São Paulo. O Flamengo tem.

******

A cobertura da mídia em apoio ao Corinthians (leia-se Globo) se deve pelo simples fato da empresa mudar sua estratégia buscando maior identificação com o estado e a cidade de São Paulo, uma vez que enfrenta concorrentes com base na capital paulista, como o Grupo Bandeirantes, a TV Cultura, o SBT e por aí vai… Por isso assistimos a um imenso bombardeio pró-corinthians na Libertadores.

******

Mas mentira tem perna curta. Basta ver o torcidômetro do “curtir” no Facebook. O Fla é disparado o de maior torcida, colocando mais de 100 mil curtidas que o segundo, o Corinthians. Esse é só um pequeno exemplo.

******

Fato é que o Flamengo é muito maior do que o Corinthians. A paixão pelo Flamengo é muito maior.  O nosso manto sagrado, indo o time bem ou mal, é sempre notícia, sempre vitrine. E nem as duas últimas décadas de administrações atrapalhadas e desonestas, fizeram com que o Fla perdesse sua torcida ou diminuísse o número de novos Flamenguistas. Ao contrário, mesmo com escândalos de Adriano, caso Bruno, Ronaldinho, desavenças entre Sávio, Romário e Edmundo, perda de um patrocinador com mais de 25 anos de parceria (Petrobras), nem com tudo isso contra, o Corinthians conseguiu sequer chegar perto do Flamengo em termos de grandeza de clube e de torcida. E olha que essas mesmas décadas foram as de maior crescimento da torcida do Corinthians e do maior número de títulos nacionais e agora um internacional, do clube paulista. Ou seja, nem no melhor momento da sua história, o Corinthians chega aos pés do meu, do seu, do nosso Mengão. É fato.

******

Então, paulistas e/ou paulistanos que torcem pelo Corinthians, vão chorar na cama que é lugar quente. Nem hoje, nem amanhã, nem em 2028. Nunca serão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

38 comentários

  1. Luiz Machado disse:

    Olha que se continuar com a atual corrente política do Flamengo, não sei nem se o Clube dura até 2028!

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Luiz Machado, O Flamengo é maior do que tudo, política, safadeza, vaidades…

    [Reply]

  2. aurelio disse:

    Com tanto corintiano, o planeta já vai deixar de existir em 2028

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @aurelio, Vai não Aurélio, sempre serão mais Rubro-negros. SRN!

    [Reply]

  3. Ale SCCP disse:

    Nunca li tanta porcaria em um post só HAHAHAHAHAHAH

    Eu acho engraçado você criticando a Globo, logo ela que é a maior responsável pela torcida do Flamengo ter o tamanho que tem hoje, acho que não é novidade pra ninguem que nos primórdios da TV Brasileira os jogos do Flamengo eram transmitidos pra maior parte do Brasil, principalmente no nordeste, região tão populosa, e não é diferente hoje, é só comparar em quais estados a Globo transmite o campeonato paulista e o campeonato carioca.
    A FIEL cresceu por si só, junto com o nosso estado, e se difundiu por grande parte do Brasil.

    Queria que você explicasse como que o jogo do Corinthians na final da Libertadores tem o recorde de audiência da Globo NO RIO em 2012, e tambem como teve audiência maior que a própria seleção na copa de 2010. Tambem queria que explicasse como a FIEL já tem a melhor média de público nesse Brasileirão, sendo que acabamos de sair da zona de rebaixamento.

    Em relação a esse tal de torcidômetro (você deve estar falando daquele da Globo), eu acho que não há torcidômetro melhor do que as páginas oficiais dos clubes no faceboook e twitter e olha que engraçado, tambem somos líderes nesse quesito.

    Isso que estamos falando só de quantidade, quesito que, na minha opinião, não é o que melhor caracteriza uma torcida, em qualidade não há dúvida que a torcida do Corinthians é a que canta mais alto e mais apoia nesse país. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/boleiros-elegem-bando-de-loucos-como-torcida-mais-temida-no-pais.html

    Você tem a total razão, nós NUNCA SEREMOS.

    NUNCA SEREMOS uma torcida que vira as costas, vaia e xinga o time na hora que ele mais precisa.
    Afinal, não somos chamados de “FIEL” à toa.

    Saudações Alvinegras.

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Ale SCCP, Disse bem, porcaria é essa pesquisinha ou projeção sem fundamento que o Lance veiculou. Por isso o meu post publicou porcaria.

    Meu amigo, cantar alto vocês podem até cantar, mas ganhar no grito não vão ganhar não. Se você diz que a torcida do Flamengo teve campanha da Globo para crescer, mostre. Ou não tem argumento como essa tal previsão de 2028?

    Não me referi a apenas uma torcida, me referi a toda torcida. Não falei só da Fiel, assim como não falei só da Raça Rubro-Negra. No todo, não adianta. Vocês vivem um melhor momento, nas últimas duas décadas vocês aumentaram o número de títulos e nem assim chegaram perto. É uma realidade, basta ver os números.

    Saudações Rubro-Negras

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Benício “Bene” Várzea,

    HaHAHaHahAhAhAhaha… Hey, Flanelinha, na moral:

    * TU EIS ILUDIDO PRA BURRO MERMO, PQP!

    O pior é que você sabe muito bem de tudo isso, que a história e os títulos do Fla são uma grande mentira.

    Se existe um time que nunca foi, e nunca será, esse time se chama: Flamengo.

    Basta comparar a forma como o Coringa conquistou essa Libertadores com a que vocês conquistaram em 1981, a mais de 30 anos atrás, por W.O, 0x0, aos 37min do 1º tempo, contra o Atlético-MG, apito amigo do José Roberto Wright – HOJE COMENTARISTA GLOBAL!

    Time e torcida SEM VERGONHA! Ou apenas iludida, talvez.

    KkKkkKkkKkK!

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Luis Henrique, Salve Luis Henrique, sua presença tricoleta na minha coluna é sempre bem-vinda, já falei, me amarro em zoar o Flunimed, que é a mãe do Flamengo. Sugestão: pesquisa esse jogo aí que vc se refere. O Atlético é freguês de caderninho do Mengão. E nesse jogo teve nem me lembro, quantos jogadores expulsos pq quiseram parar o Flamengo Empalador de Galo na base da porrada. Quem sentou em campo foi o Atlético-MG…

    Sem-vergonha é abrir champanhe pra voltar a 1º divisão sem disputar a 2ª. Mas tudo bem, a série C é seu lugar…Hahahahaha

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Benício “Bene” Várzea,

    Humilde “Gozado” Flanelinha…

    Faço sempre questão de visitar seus post’s, pois aqui se apresenta uma piada nova a cada dia. Imagino que deve ser difícil entender com pode os outros rirem das ilusões que você alega chorando! KkkKKK.

    Sabemos da tradição semi-analfabeta da sua torcida, e deve ser ainda mais difícil fazer conta e raciocínio lógico. Mas essa eu faço questão de lhe ajudar, dá pra fazer a conta nos dedos da mão, vamos lá:

    1. Pra quem disse que foi na final do Brasileiro de 80, contra o Galo, que foi o 1º título de expressão roubado pelo Flamengo, de muitos outros daquela década, certamente deveria saber o número exato de jogadores expulsos no ano seguinte, na Libertadores, contra o mesmo time: 5 expulsos, na cara de pau!!! E a Globo ainda fez questão de chamar aquele time de “Heróis da Libertadores” – ilusão ou falta de vergonha na cara?

    2. Se o Atlético tanto bateu, certamente alguém deve ter saído direto do campo pro Hospital. Pois é, ninguém saiu contundido daquele jogo. Porrada, ilusão ou apito amigo??

    3. Como assim o jogo terminou 0x0 aos 37min do 1º tempo? Zero a zero? Pera aí: se o Flamengo tinha 4 jogadores a mais, e não teve capacidade de fazer 1 golzinho sequer; então, quem é que “sentou em campo”???

    KkkkkkkkkkK: vai estudar, malandro!

    PS: como tarefa de casa, coloco outra equação pra você resolver. Quem perde pra time de Série C, em pleno jogo histórico de Centenário, é o quê?

    AuhAUhaUhauAHuaHAUhauahauhauauhA: eis uma piada!

    [Reply]

    Benicio Lopes Reply:

    @Luis Henrique, Piada? Eis a piada; um time joga a final de Libertadores contra o modestíssimo LDU (Timeco do Equador, Equador!!!) e perde em pleno Maracanã! HAhahahahahahahaha. Quantos títulos internacinais tem o seu time? Nenhum? Hahahahahahahahahahahah. Como vocÊs chamam a cor vinho do seu uniforme? Grená (na língua baitola)! Hahahahahahahahaha
    Você mesmo acaba de admitir que o seu time pe time de série C! Hahahahahahahahahahahaha. No próximo post eu conto a do campeonato caixão de 2002 e a da babação de ovo do Eurico Miranda. A história do seu clube é que é uma piada!

    [Reply]

    Luis Henrique Reply:

    @Benicio Lopes,

    …;

    – ILUDIDO ATÉ MORRER!

    HA HA HA.

    [Reply]

    Ale SCCP Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/01/23/o-mapa-do-televisionamento-dos-estaduais2012
    Tá aí, e olha que esse mapa é o atual, antigamente o domínio do futebol carioca no Brasil, PROVOCADO pela GLOBO, era maior ainda.

    Sinceramente, eu acho que esse argumento de melhor momento é fraco demais, em 76, quando o Corinthians vivia 22 anos da pior época da sua história, a torcida promoveu o maior ato de amor de uma torcida a um clube no Brasil, promoveu a Invasão do Maracanã. Então não venha com esse argumento do Flamengo não estar em um bom momento, que você só prova o quanto a torcida do Flamengo é fraca.

    Não comentei sobre a previsão porque eu vejo fatos, vejo que a torcida Corintiana prova que é maior em quase todas redes sociais e nos estádios.

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Ale SCCP, Ô Ale, vc diz que o Flamengo cresceu no Brasil por causa da Globo, diz que a Globo não apoiou o Corinthians e me vem agora com um link do Globoesporte.com? Ah, fala sério. Invasão de quantos ao Maracanã? Meu irmão, EU fui ao maracanã com 180 mil pessoas na final do Brasileiro de 80, entre Flamengo e Galo. Isso é estádio cheio, não esse público de 30, 40 mil que as torcidas colocam nos estádios hoje.

    Acho que você entendeu errado. O Flamengo bem ou mal, continua na liderança. O seu clube está no melhor momento da história e nem assim chega perto do meu. Isso é o que eu disse. Se o Flamengo ganhasse outra Libertadores e fosse pra Tóquio de novo, dobraria a diferença em número de torcedores para o Corinthians. Vcs fizeram isso e nem perto chegaram.

    Então quem é fraco em termos de torcida?

    [Reply]

    Ale SCCP Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, Eu não disse em momento algum que a Globo não apoia o Corinthians, ela apoia sim, apoia quem dá audiência pra ela, e nesse quesito, Corinthians e Flamengo ganham disparado, tanto na torcida a favor, quanto na torcida contra.

    Invasão de 70 mil, dividimos o Maracanã com a torcida do Fluminense, o maior deslocamento de massas em tempos de paz da história da humanidade.

    Público de 30, 40 mil porquê é o que hoje as PM’s liberam, o recorde de público do Morumbi é Corintiano, 150 mil pessoas, hoje comporta 60 mil, mas como o Corinthians não joga mais lá…

    Eu ainda acredito que em número absoluto a torcida do Flamengo seja maior, mas cada vez mais os fatos levam a acreditar o contrário, ou seja, essa realidade tá perto de mudar, ainda mais com o crescimento do futebol no Nordeste.

    Em relação ao estudo, não sei porquê você mudou de uma hora pra outra o assunto, estamos falando de torcida e você quer falar de valor de marca? Então explique como o Corinthians é o único clube não-europeu entre as 25 marca mais valiosas do mundo. http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,corinthians-figura-entre-os-25-em-valor-da-marca-em-ranking-de-revista,876305,0.htm
    Vai dizer que essa pesquisa tambem foi feita por nós? Poupe-me vai…

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Ale SCCP, Outra vez vc disse bem, dividiu com a…torcida do Flunimed. O Ale, o fato é que vc é quem está distorcendo o que eu escrevi. eu não mudei nada. Falo de número e tamanho de torcida e clube, desde o início. Se o estudo mostra que a marca Corinthians é mais valiosa que o Fla hoje, acho isso até bem normal, pois como disse em meu post, nas últimas duas décadas o Flamengo teve inúmeros casos que podem e devem ter contribuído para este “arranhão” na imagem da marca e do clube. E como tbém disse, essas duas décadas o Corinthians veio conquistando mais títulos, tendo administrações mais profissionais.

    O que é bem diferente de grandeza de torcida e de clube. Isso meu caro, vcs tem que aceitar, é fato. O Fla ainda é a maior e com sobras (a diferença é muito grande), mesmo estando mal. Portanto o que chegamos à conclusão é que vcs têm crescido, sim. Mas nunca chegarão a igualar a nossa torcida. Nem a curto, médio ou longo prazo. Só se pararem de nascer novos Flamenguistas.

    Chororô é com o Botafogo!

    [Reply]

    Benicio Lopes Reply:

    @Ale SCCP, E o que é que vc me diz disso aqui, Ale?
    Olimpíada na Record faz Globo trocar Verdão pelo Timão http://br.esportes.yahoo.com/noticias/olimp%C3%ADada-record-faz-globo-trocar-verd%C3%A3o-tim%C3%A3o-221115153–spt.html

    Vai Corinthians! Vai pra Globo!

    [Reply]

    Ale SCCP Reply:

    @Benicio Lopes, Todos nós, principalmente Corintianos e Flamenguistas sabemos que o tamanho da torcida é um aspecto importante na grandeza do clube, só os torcedores de times com torcida não tão grandes que não têm coragem de admitir isso.

    Não vou dizer que o Corinthians é maior que o Flamengo porquê eu acho indiferente dizer isso pra um torcedor de outro time, nem importa quantos argumentos se dê.

    Acho que você ainda não entendeu a questão da Globo, a única coisa que ela busca é lucro, e ela consegue muito mais com o Corinthians e Flamengo do que com outros clubes, em momento nenhum eu a critiquei, só achei que você não devia a criticar pelo fato de ela ter ajudado, e muito , no crescimento da torcida do Flamengo.

    Sinceramente, acho que ela discussão produzirá mais nada.

    Abraço

    [Reply]

    Ale SCCP Reply:

    @Ale SCCP, *Essa *não produzirá.

    [Reply]

    Ben´cio "Bene" Várzea Lopes Reply:

    @Ale SCCP, Na boa, Ale, o que eu critiquei é a forma como ela está promovendo o Corinthians (claro, pra ganhar dinheiro e audiência com isso)colocando-o como carro-chefe até pra brigar contra a transmissão das Olimpíadas. O que critiquei foi a forma escancarada de apoio ao seu clube. Na década de 60, os clubes em voga eram Santos e Botafogo. Com a construção de Brasília, muitos brasileiros de várias regiões se mudaram para lá ou foram ajudar a construir a cidade. Daí talvez se explique o fato do Botafogo ter grande torcida na capital do país. Na década de 80, o Flamengo, que já era um clube de massa, viveu sua época áurea, daí essa esmagadora vantagem sobre as outras torcidas. A Globo podia transmitir mais jogos do Flamengo, acho até que podia, mas não vibrava nem torcia como se viu em apoio ao seu time. Garanto que o da época do Fla, não passava fora da grade de esportes. Leia-se Globoesporte e Esporte Espetacular, pois nem tínhamos jogos ao vivo!Eram raros! No caso do Corinthians, houve uma exposição do apoio maciça, em quase todos os programas: Jornal da Globo, Jô Soares, Ana Maria Braga, Fantástico, Video Show, até no Caco Barcelos – Profissão Repórter teve Corinthians… Isso foi o que critiquei. Nada mais justo que o Corinthians, como clube em voga nas décadas de 2000 e 2010, tenha maior cobertura de esporte, de esporte! Mas não pra ser usado contra uma Olimpíada, por exemplo.

    Também concordo que não chegaremos a lugar nenhum. Só quis esclarecer meu ponto de vista. Em 2028 retomamos o papo e você verá que tenho razão hahahahaha. Saudações Rubro-Negras.

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Ale SCCP, Já leu isso Ale? Fala que tem gente do seu clube na empresa que originou a tal pesquisa ou projeção…
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/07/19/desmistificando-avaliacoes-e-projecoes/

    Depois o Flamengo que é o rei da maracutaia…

    [Reply]

  4. Marcos disse:

    A diferença hoje entre as duas torcidas é de cerca de 4 milhões. É o que indica a única pesquisa recente de torcidas no Brasil.
    As demais são antigas e retratam o passado.
    Mesmo as pesquisas de 2010, IBOPE e DATAFOLHA já mostravam queda do torcida do Flamengo e aumento da torcida do CORINTHIANS. A torcida IBOPE 2010, apontava aumento de 200.000 pessoas na torcida do Fla contra um aumento de 1.800.000 na torcida do Corinthians.
    Uma delas (DATAFOLHA) deu até empate técnico em 2010.
    Isso em números absolutos porque em poder de compra a FIEL é maior que a do Fla. A pesquisa 2012 nos mostra isso.
    A torcida do Corinthians é maior do que a do Flamengo, se considerarmos as 10 maiores e mais importantes praças do Brasil. (poder de compra maior)
    A torcida do Corinthians ganhou na pesquisa “Torcida mais temida” realizada entre os boleiros em 2012.
    Ganhou também quando foi feita a pergunta: Qual o maior adversário do seu time? O Corinthians foi apontado como o maior adversário dos times brasileiros, inclusive no Rio, depois dos times cariocas.
    Somos o primeiro time do facebook.
    Somos o primeiro no orkut.
    Já ultrapassamos o Flamengo no Timemania.
    É uma questão de tempo superarmos o Flamengo também em números absolutos.
    A diferença cai dia a dia, mesmo com o Flamengo tendo ajuda da Globo na transmissão exclusiva de seus jogos para praças longe do Rio.
    Mesmo assim a FIEL está encostando.
    Já passou em renda, público, redes sociais, etc.
    vai passar no resto.

    [Reply]

    Benício Reply:

    @Marcos, Somos o primeiro time do Facebook, já passou em renda, público e Redes Sociais…PLACAR DO TORCIDÔMETRO DO FACEBOOK, ATUALIZADO HOJE, DIA 03/09/2012: FLAMENGO: 840 mil ….Corinthians: 671 mil…Só 169 mil de difrença, mesmo após uma goleada do Inter em cima da gente e de uma vitória de vcs sobre o líder do campeonato…NUNCA SERÃO!

    [Reply]

  5. Marcos disse:

    Não é o que diz estudo feito pela empresa DITO, responsável pelo monitoramento de marketing das redes especiais. Trata-se de um monitoramento mais fiel e apurado da realidade.
    Corinthians, conta com 2,6 milhões de seguidores, na frente do Flamengo.

    Fonte1:
    http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/17/pesquisa-aponta-corinthians-como-time-com-maior-torcida-no-facebook.htm

    Fonte 2:
    http://top10mais.org/top-10-maiores-torcidas-de-futebol-do-facebook/

    [Reply]

    Benício Reply:

    @Marcos, Essa empresa a que vc se refere é aquela mesma cujo um dos diretores do Corinthians faz parte né? Cara, numa boa, como já expliquei pro seu amigo acima: mesmo no melhor momento da história do Corinthians ele não consegue sequer um empate técnico com o Flamengo e nunca vai conseguir. A torcida rubro-negra já era grande antes da “era” Zico antes da década de mais glórias do meu time. A torcida do seu time é grande, sem dúvida, mas vocês teriam que crescer e a minha parar de crescer pra vcs ultrapassarem. Só que Flamengo é Flamengo, é o clube mais popular do Brasil. Procura hoje aí na sua cidade, vc vai ver um monte de pessoas com a camisa do Mengão, mesmo após uma derrota acachapante como a de ontem. Num dá pra vcs, na boa!

    [Reply]

    Marcos Reply:

    fail..

    Não é essa.

    [Reply]

    Marcos Reply:

    @Marcos,

    2 – Estudo 2012 aponta que potencial de consumo dos corintianos é superior ao do Flamengo. São Paulo, Palmeiras e Vasco completam o Top 5

    Fontes:
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-supera-Flamengo-renda-torcedores_0_667733268.html

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-supera-Flamengo-renda-torcedores_0_667733268.html#ixzz1xhOuV0Vj

    [Reply]

    Marcos Reply:

    @Marcos,

    3 – PESQUISA REVELA – Fiel é a mais temida do Brasil
    PESQUISA ENTRE BOLEIROS
    QUAL A TORCIDA MAIS TEMIDA DO BRASIL?

    O resultado foi devastador. (alguém duvidava?)

    Vejam abaixo:
    Na pesquisa realizada pelo globoesporte.com em parceria com a
    revista ‘Monet’ com mais de 300 jogadores, a torcida corintiana foi eleita a
    mais temida por 142 boleiros. Votação surpreendente, sobretudo pela vantagem
    sobre a maior do país: os flamenguistas foram citados somente 42 vezes.Nos últimos dois anos, o clube teve a melhor média de público
    da competição.

    A FIEL estraçalhou na pesquisa:

    Corinthians – 42%
    Flamengo – 12,6%

    [Reply]

  6. Marcos disse:

    Não existe pesquisa séria, depois de 2010, que dá ao Flamengo 19% que ele tinha no passado.

    PORQUE?

    Porque sua torcida está diminuindo:
    2009 – 19%
    2010 – 17%
    2012 – 15%

    Pesquisa de 2012 (DESSE ANO):

    VEIO REAFIRMAR ESSA TENDENCIA, DE QUE A TORCIDA DO FLAMENGO ESTÁ DIMINUINDO E A DO TIMÃO AUMENTANDO.

    1 – Pesquisa atualizada – 2012:

    Flamengo – 29,2 milhões – 15%
    Corinthians – 25,1 milhões – 13%

    http://www.lancenet.com.br/minuto/maiores-torcidas-Brasil-representam-total_0_667133350.html#ixzz1xhMJQjs3

    http://www.lancenet.com.br/minuto/maiores-torcidas-Brasil-representam-total_0_667133350.html

    [Reply]

  7. Marcos disse:

    Você tem opinião de TORCEDOR.

    Eu posto pesquisas (recentes)

    Essa é a diferença;

    [Reply]

  8. Marcos disse:

    Renda do Brasileirão 2012:

    Renda:

    Corinthians: 8.195.000,00

    Flamengo: 2.074.000,00

    Quatro vezes mais!!!! (eu disse quatro!!!)rs

    E estamos quase empatados na tabela….

    [Reply]

    Benício Reply:

    @Marcos, MArcos, é claro que eu tenho opinião de torcedor, torço pro meu time e não sou contratado para comentar futebol, escrevo sobre o Flamengo.

    Vcs tem um recalque danado porque quwerem ser primeiros em tudo, só que pra chegar onde o Flamengo está, falta muito, ou melhor, já disse, não vão conseguir.

    Podem ser maiores em renda (claro, no melhor momento da hiostória do clube), potencial de consumo (melhor momento da história do clube), mas o maior do Brasil é o Mengão, não tem jeito, choro nem vela.

    Este fato se dá pelo seguinte: a torcida do Flamengo é nacional. E a do Corinthians é regional (SP). Quando vocês chegarem ao nível de popularidade do Flamengo em todos os outros estados brasileiros, talvez sim, consigam empatar conosco. Abs

    [Reply]

  9. MARCOS disse:

    POPTENCIAL DE CONSUMO:

    Estudo 2012 aponta que potencial de consumo dos corintianos é superior ao do Flamengo. São Paulo, Palmeiras e Vasco completam o Top 5

    Fontes:
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-supera-Flamengo-renda-torcedores_0_667733268.html

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-supera-Flamengo-renda-torcedores_0_667733268.html#ixzz1xhOuV0Vj

    [Reply]

  10. Benício "Bene" Varzea disse:

    Marcos Corinthiano, choooora:
    estudo atualizado e vai além do Brasil: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-tem-maior-torcida-mundo-acordo-levantamento-175103643–spt.html

    [Reply]

  11. Ricardo disse:

    É errado comparar o tamanho das torcidas entre Corinthians e Flamengo porque estes estão em estados diferentes onde o PIB (Produto Interno Bruto) de São Paulo é superior a do Rio.

    O Norte/Nordeste é distante do Rio, e o Flamengo pouco joga lá.

    [Reply]

    Benicio Lopes Reply:

    @Ricardo, Não fala besteira ô Ricardo, vc está confundindo tamanho de torcida (quantidade de torcedores) com poder de compra (de cada torcida). Se o Fla pouco joga no NOrte/Nordeste e tem a torcida que tem, imagina se jogasse muito! Pode chorar, agora já são 200 mil curtir a mais no Torcidômetro do facebook, alem de todas as pesquisas que comprovam a GRANDEZA do FLAMENGO E DE SUA TORCIDA. Vcs deveriam sentir orgulho em ficar atrás apenas de nós. O Flamengo é o maior e tem a maior torcida. Com ou sem dinheiro, de norte a sul do país. Corinthians só em SP…

    [Reply]

  12. Jorge Eduardo disse:

    Se você ver, nos estados do Norte e Nordeste do País, quando vão fazer reportagens nas regiões ribeirinhas do Norte, você vê meninos com a Camisa do Flamengo, e são várias vezes que ví isso. A Campanha para popularizar o corinthians, começou depois da ida do ex-flamenguista casaqueiro Ronaldo para o Time lá de São Paulo; Na cidade de São José dos Campos, tenho vários amigos nascidos lá que torcem para o Flamengo, vê se acha Corinthiano no Estado do Rio de Janeiro; estive em um Hotel em São Lourenço – MG parecia final do Campeonato Carioca tinha camisas do Flamengo e do Vasco dando sopa pela cidade, eu é que pergunto, não tem Corinthians por que foram todos para o Japão ?

    [Reply]

  13. Moises Roland disse:

    NUNCA SERÃO!!!!!!!!!!!!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: