Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

Ontem dormi em 1981

por
13/12/11

Pra quem não sabe (e certamente não é rubro-negro), hoje o Flamengo comemora 30 anos da conquista do mundial.

Vários sites, TVs e rádios estão prestando várias homenagens, mas uma em especial me animou.

Ontem, meia noite, a Rádio Globo transmitiu “ao vivo” o Flamengo x Liverpool. E foi na íntegra. Pré jogo, jogo, pós jogo e até as propagandas. Até me deu vontade de comprar um 3 em 1 Sanyo, lançamento! (Quem se animou pode ouvir aqui)

Isso tudo criou uma atmosfera incrível. Todo mundo já sabia o resultado, quem marcaria os gols e que o Flamengo seria campeão. Mas não impediu que o Twitter fosse tomado por comentários, também “ao vivo”, empolgados do jogo. Vi gente fazendo promessa pelo título, arriscando placar, comemorando gol, prometendo sair pelado se o Flamengo fizesse o terceiro e até vi pedidos pra colocar o Negueba no segundo tempo.

Parabéns pra Olympikus, que bancou a transmissão completa, inclusive com anúncios da Adidas (da época). Isso é um parceiro que tá junto e respeita a história.

Parabéns pra Rádio Globo que apostou numa transmissão com 30 anos de delay e deve ter conseguido uma das maiores audiências dos últimos tempos.

Parabéns pra galera que entrou na brincadeira e curtiu o jogo como se fosse ao vivo. Ajudou muito a voltar no tempo pra antes de eu ter nascido.

E parabéns pra geração que fez o Flamengo ser o Flamengo. Trouxe vários títulos, mas acima de tudo mostrou que o Clube está acima de vaidades individuais. Não era um time, era um grupo. Os jogadores comemoravam como torcedores e jogavam com vontade. Parecia que jogavam por amor à camisa, não ao dinheiro.

Bons tempos que não voltam. Mas é sempre bom lembrar. Hoje é dia de usar camisa retrô do Flamengo e viver como se estivesse em 1981!

O Flamengo colocou no ar um hotsite especial sobre o mundial. Vale a visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

7 comentários

  1. Anderson Vieira disse:

    Não ouvi mas tenho que dizer que isso deve ter sido o máximo.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Anderson Vieira, Foi muuuito legal. Ainda mais com a galera empolgada do twitter. Eu, que nem era nascido, tive a chance de viver um pouquinho do título!

    [Reply]

  2. Tiago Buckowsky disse:

    O Globoesporte colocou o vídeo do jogo na íntegra ! Poderia postar aqui no canelada.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/12/madrugada-inesquecivel-confira-integra-de-flamengo-3-x-0-liverpool.html

    Eu vi o jogo hoje ! Jogão de bola do Flamengo !

    [Reply]

  3. Sylvio Micelli disse:

    Grande time. Grande jogo. Parabéns, Flamengo!

    [Reply]

  4. Benício "Bene" Várzea disse:

    Eu ontem voltei a 1981. E confesso, se não fosse pelas minhas filhas, pela minha família, não pegaria o DeLorean de volta para o Futuro.

    SRN!

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, Eu, que nem tinha nascido, me empolguei ouvindo o jogo. Mais que muito jogo que vi ao vivo!!
    SRN

    [Reply]

  5. Jornalismo brasileiro adota a reencenação de acontecimentos históricos em redes sociais disse:

    […] delas com grande atenção aos detalhes. Em 2011, no aniversário de 30 anos do título mundial, a rádio Globo retransmitiu o jogo Flamengo X Liverpool. Na Web, circula há anos a reconstrução da Segunda Guerra Mundial em versões para IRC e […]

Gostou? Não? Comenta aí: