Canelada

Home | « Todos os posts do Flamengo

Uma volta de Adriano daria certo?

por
9/02/12

Sempre fiquei na dúvida sobre uma possível volta do Imperador.

Por um lado, lembro de 2009. Gols, vibração, título brasileiro, a volta por cima do Imperador.

Por outro, lembro de 2010. Quando ele ficou enrolando até o fim da Libertadores para voltar pra Europa. E desde que saiu do Flamengo, nunca mais jogou metade de 2009.

Se pararmos para lembrar, em 2010, o ambiente era péssimo para ele ficar. Não no Clube, mas no Brasil. A imprensa marcava pesado em cima dele e toda semana tinha algum barraco. Sei que ele não é santo, mas também sei que esse tipo de matéria sempre dá uma aumentada. Mas o que eu quero dizer é que para ele, o melhor era sair do Brasil. Na Itália a marcação da imprensa não seria a mesma. Ele não saiu por dinheiro, tanto que lá ele ganhou mais ou menos a mesma coisa que ganhava na Gávea.

Hoje, no Flamengo, a resistência a ele diminuiu MUITO. O Luxemburgo, que foi quem o barrou ano passado, já foi embora, assim como o Veloso que também não era a favor da volta do Imperador. O Joel é PHD em lidar com jogadores-problema. Ano passado, no Bahia ele lidou ao mesmo tempo com Souza, Carlos Alberto e Jóbson. Ele é macaco velho e tenta levar os jogadores no papo. Pra mim, essa é a maior qualidade dele.

Contra a volta do Adriano, pesaria um jogador que viria com regalias, que poderia bagunçar o ambiente. Um jogador que nem sempre chega na hora, e às vezes falta treinos.

Mas isso já não rola no Flamengo? E com agravantes. O Adriano não derrubou técnico, pelo contrário, ele fechou o grupo para ganhar o Brasileirão de 2009. Além disso, nunca vi UM jogador reclamar de regalias dadas a ele, só via jogadores rasgando elogios a ele. Uma vez o Álvaro (zagueiro) tava numa festa na favela de algo que ele não gostava (acho que era Funk) e o questionaram por isso. Ele respondeu que com o Adriano ele ia pra festa em favela, na mansão, ou na Itália.

Com o atual ambiente de guerra que rola na Gávea, dificilmente seria piorado com a chegada do Imperador. Sem contar que a Patrícia Amorim tá em ano de eleição (tanto no Flamengo como para vereadora), precisa alegrar a massa. Sem contar que ele é amigo do dono do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, e do novo melhor amigo da presidente, Vágner Love.

Além disso, a torcida já está se movimentando. Já tem mais de 30 mil torcedores apoiando no site da campanha “Volta Adriano”.

E imagino que o Corinthians não vá se importar muito em liberar o Imperador antes do meio da ano e economizar uma grana.

Na minha opinião, ele volta. Não sei se agora, ou no meio do ano, mas volta. E acho que vai ser difícil ele piorar o que tem na Gávea. A cada vez eu vejo menos motivos para ser contra a volta do Adriano.

Meu medo é que a cada vez mais eu me lembro do Flamengo de Alex, Denílson, Edílson, e do melhor ataque do mundo. E sabemos como terminaram.

PS. Ontem fui comprar o novo manto numa loja oficial do Flamengo, aqui em Brasília, e tinha um monte de camisas do Imperador do Rio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

20 comentários

  1. Adalberto disse:

    Ele seria um ótimo companheiro para o Ronaldinho. Resta saber se dentro de campo ou na mesa do bar

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Adalberto, Se for um bom companheiro em campo, pode ser no bar também! Só não pode deixar a desejar no gramado

    [Reply]

  2. AntiAdriano disse:

    Espero que não volte NUNCA! Ele virou as costas pro #Mengão em 2010 e foi pra Itália. Pra fugir da Imprensa? Que fosse pra balada na Argentina! Teremos muitos problemas com Ele, R10 e Love. #SóMeFaltavaEssa!

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @AntiAdriano, Eu acho que do jeito que a diretoria deixou ficar, é difícil de piorar. Já tá uma briga tão grande lá dentro que eu acho que não tem como piorar. Seria uma aposta. Mas entendo seu ponto de vista

    [Reply]

  3. @DJREBELDEMIX disse:

    EU APOIO A VOLTA DO ADRIANO. MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS O FLAMENGO CONSEGUIU POR EXEMPLO RESGATAR O RONALDINHO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA. E RESGATAMOS O IMPERADOR EM 2009. EU APOIO

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @@DJREBELDEMIX, Eu acho que ele pode unir o grupo outra vez. Ele foi o maior responsável pelo título de 2009, ganhou o grupo e pode ganhar outra vez. E mesmo que ele dê problema, não vai ser maior do que a diretoria já fez

    [Reply]

  4. Julio disse:

    Não sei… vamos aos pontos:
    1- Ele não é bom profissional.
    2- Ele é um grande jogador, em forma
    3-Ele tem um alto salário
    4- Ele não tumultua ambientes, como falam
    5-O Flamengo nem sabe como vai pagar ao Ronaldinho. De onde viria esse dinheiro?
    6- Os jogadores adoram ele

    Resumindo: Gostaria que ele vinhesse ao Flamengo, mas não a peso de ouro. Clubes, como o São Paulo, impoe tetos salariais e mesmo assim não tem elenco fraco.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Julio, Eu concordo sobre o valor. Não pode vir recebendo o que recebia quando saiu. Mas eu acho que ele podia unir o grupo outra vez. Piorar, não vai. Já tá uma bagunça tão grande que não tem como piorar…

    [Reply]

  5. Cleber Soares disse:

    Luiz,
    uma resposta sem pensar… Não, não quero Adriano no mengo.

    Por que?

    Além do seu histórico de aventuras extras futebolisticos, é caro, e nunca cumpre com seus compromissos…

    Mas no Flamengo as verdades viram mentiras e as mentiras viram verdades… por isso tudo é poosível, vai entender…

    mas ainda sou contra a vinda de Adriano.

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Cleber Soares, Eu também era contra, mas já tá uma bagunça tão grande, que eu acho que não tem como piorar.

    Ano passado eu fui contra, podia tumultuar o ambiente. Agora é difícil ter alguma coisa para tumultuar mais do que a diretoria já faz sozinha.

    [Reply]

  6. Murata Shougo disse:

    Estou torcendo pra vcs levarem ele.
    Só o Flamengo pra acreditar nesse cara ainda…

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Murata Shougo, Não tem como piorar a bagunça que já rola no Flamengo.

    [Reply]

    Murata Shougo Reply:

    @Luiz Machado, Essa lógica do Tiririca eh uma furada, mas por outro lado existe uma mínima possibilidade dele dar certo aí.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Murata Shougo, A esperança e a última que morre! Mas já tá agonizando…

    [Reply]

  7. Benício "Bene" Várzea disse:

    Acho que não Luiz. Já me surpreendi com a notícia de que o kléeeeberson podia ser reintegrado! O aAdriano não tem comparação, mas hj ele é um ex-jogador em atividade.

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, Mas o Kléberson também. Tanto que ganhou o apelido de soneca até ser emprestado e virou banco no Atlético PR

    [Reply]

  8. Tomás disse:

    Pq não fazem campanha pro Val Baiano voltar tbm?? Faria uma ótima dupla com Deivid

    [Reply]

  9. Felipe Rocha dos Reis disse:

    Eu votei! Detalhe, sou Corinthiano…

    [Reply]

    Luiz Machado Reply:

    @Felipe Rocha dos Reis, Se eu fosse corinthiano também votava!!

    [Reply]

  10. jozias disse:

    acho que o flamengo poderia apostar na recuperação dele desde que haja metas para ele cumprir rigorozamente.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: