Canelada

Home | « Todos os posts do Fluminense

Desculpa, Muricy

por
14/03/11

Se foi.

(  ) Título do Carioca

(  ) Classificação na Libertadores

(  ) Planejamento 2011

(  ) Elenco

(  ) Torcida

(x) Muricy Ramalho

 

Foi e não se pronunciou. Quando falou alguma coisa, abriu a boca pra esculhambar o Fluminense.

Era melhor ter ficado calado.

Muricy nos deu um Brasileiro, lutando contra contusões, boatos, falta de estrutura e tudo que existe no meio do futebol. Pra esse Muricy, que respeita as três cores que traduzem tradição, eu tiro o meu chapéu.

Pro de ontem, que se acovardou, largou o time e ainda completou dizendo haver “ratos no vestiário” tricolor, as minhas sinceras desculpas.

Desculpa por ter te achado um homem de caráter.

Desculpa por ter te aplaudido quando você “recusou” o convite da CBF.

Desculpa por ter gritado teu nome no Maracanã.

Desculpa por ter um dia acreditado na tua palavra.

 

 

Sai Muricy, fica o Flu.

Fica o time.

Fica a torcida.

Dois campeonatos em disputa, um ano inteiro para planejamento.

Nada está perdido.

A vontade agora é ver o Engenhão cheio abraçando o time numa final contra o América do México na próxima semana. A torcida tricolor consegue acalentar esse elenco.

 

Os deuses do futebol ainda nos devem uma Libertadores!

 

Ah, Muricy, rato é aquele que sai pela porta dos fundos; anda pelo escuro, encolhido, fugindo,   t o r c e n d o  pra passar despercebido. Mas torcendo muito, porque se for pego, vira um tremendo mico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

25 comentários

  1. Sylvio Micelli disse:

    Descontado o “veneno” de torcedor… nota 10 pela análise.

    [Reply]

  2. Arthur Matias disse:

    Raí,

    Muito bom o seu texto!

    Tem algo errado nessa saída do Muricy que não tá certo..

    Apesar de ser Vascaíno, torço para que o Fluminense se supere no próximo jogo!

    Abraço!

    [Reply]

  3. Luiz Machado disse:

    Eu não entendo porque na semana passada (se não me engano) ele disse que não era de rasgar contratos.

    Caiu um meteoro na estrutura do Fluminense no domingo????

    [Reply]

  4. Roberta disse:

    Sem mais.

    [Reply]

  5. Luiz Carlos disse:

    Quero que o Muricy se dê muito mal, pois não fez papel de homem com o Flu e sua Torcida. Escalou mal o Time, pediu várias contratações que foram atendidas pelo Clube e não copnseguindo dar padrão de jogo ao Time, sai pela porta dos fundos sem nem ao menos dar uma palavra a Torcida Tricolor.
    Quero que vá trabalhar no Santos e que seja demitido pelo
    Neymar com 2 meses de trabalho.
    O safado ainda tem coragem de ficar falando mal do Fluminense nestas redes de TV de São paulo que já adoram
    falar mal do Clube.
    Muricy, se era para sair, que saísse em Dezembro de 2.010 depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, você saíria por cima, agora, vai ver o Flu se reerguer e continuar na luta pela Taça Libertadores, coisa que com você e sua má vontade não conseguiríamos.
    Força Fluzão ! Você é maior que tudo !

    [Reply]

  6. Anderson disse:

    Apesar de ser vascaíno, fikei pensando em algumas coisas…
    Se o Fluminense vencesse os 3 primeiros jogos da Libertadores, mesmo jogando mal,e derrotasse o Fla no domingo, será que o Muricy resmungaria da estrutura e pediria demissão? Eu acho difícil, aliás, tenho certeza que não pediria.

    Muricy foi peidão e dinheirista. É isso que concluo dessa história MUITO mal contada! Ainda ouviremos muitas coisas sobre isso…

    [Reply]

  7. Natarelli disse:

    Falta de estrutura e suposta proposta do Santos. Acho pouco para o Muricy ter largado o barco.

    Tem mais caraço nesse angu. Basta ver que o cara estava e saiu muito puto da vida!

    “ratos no vestiário”, cada um entende como quer.

    STRI.

    [Reply]

  8. Priscyla disse:

    Concordo com Natarelli. Com o nome e a bagagem que o Muricy tem ele não precisa se sujeitar à cartolagem. E eu continuo batendo palmas p/ ele por tudo que ele fez, por ter aberto mão da seleção entre outras coisas mais. Ele fez o que pode pelo time, e o time nada fez por ele.

    Com relação ao dinheirista que eu li ali em cima, é um absurdo achar que ele saiu por dinheiro, um técnico que ganhava quase 600 mil reais por mês. Saiu porque uma empresa patrocinadora com a Unimed, uma das maiores seguradoras médicas do país, não consegue sequer manter a integridade física dos seus jogadores.

    [Reply]

  9. Benício "Bene" Várzea disse:

    Olha só Raí, entendo a sua frustração de torcedor. Mas não podemos deixar passar um fato que me parece óbvio:O Muricy reclamou da estrutura e das promessas feitas ao GErente de Futebol, Alcides Antunes. Chegaram até a se indispor, segundo a mídia. Muito bem, o Alcides foi cobrar da Diretoria (que já não gostava dele)e acabou demitido. O Muricy se viu numa saia justa, porque indiretamente antecipou a demissão do Alcides. O que ele fez? Sabendo que o cara foi demitido por cobrar algo no lugar dele, pediu demissão também. Caráter ele tem. A diretoria nova do Fluminense é que segue os passos da antecessora…Meu caro Raí, como diria o Rappa, o novo já nasce velho! E convenhamos, rato no vestiário é dose!

    [Reply]

  10. Priscyla disse:

    Gostaria de saber para onde foi a renda do campeão brasileiro se eles sequer mantém o gramado das laranjeiras. Vou indicar o Zé Maria lá de casa que cuida do jardim que é uma beleza!
    Sou tricolor com orgulho, mas uma tricolor sensata que torce e critica, não cega como aqueles que acreditam que a culpa é sempre do técnico ou do juiz. Que essa 1.ª rescisão contratual da vida de Muricy seja um tapa na cara da diretoria do fluminense. Acordem para que não passemos mais 26 anos sem um título!

    [Reply]

  11. Marcela Semler disse:

    Sinceramente… Como torcedora do Internacional tenho grande admiração pelo Muricy e sou muito grata por tudo que ele fez ao nosso time. Quem começou a gloriosa caminhada de 2006 foi ele, já naquele Brasileiro de 2005 que nos levou para Libertadores e que na verdade éramos pra ter sido os campeões se não fossem as sujeiras extra campo.
    Respeito nas suas linhas teu amor de torcedor que faz com que esteja tão decepcionado com seu ex-treinador. Contudo, um cara como o Muricy se retirar assim deve ter muita coisa dentro de vestiário, vinda de dirigente que a gente nem sonha… E infelizmente tem muito disso no futebol… Patrocinador que dá pitaco, dirigente que manda fulano estar em campo ou que escala o time e muitas vezes o treinador fica de mãos atadas, calado e ele sendo criticado por mandos e desmandos de quem tá acima… Aliás, os “ratos” no vestiário me dá a entender isso… Que ele mandava no time na teoria, mas na prática…

    E Muricy, se quiser voltar eu te quero =)

    Abraços Vermelhos!!

    [Reply]

  12. Valéria disse:

    Onde eu assino ?
    Perfeita sua análise !
    Onde falta postura ética falta tudo.
    Nenhum respeito pela torcida e pelo clube q lhe pagou muito bem !
    Está cuspindo no prato q comeu, é chocante !
    Quem ganhou o campeonato brasileiro foi o Conca, naum o Muricy !
    Ele se acha muito e naum conseguiu ganhar nem um clássico carioca, vamos combinar, dá é sorte de ter tido bons times, pq qdo naum tem, naum ganha nada como já vimos antes.
    O jeito q ele saiu de campo, foi um jeito de “covarde”, naum olhou p/ torcida, naum participou da coletiva e ainda assim se acha acima do bem e do mal, balela !!
    A imprensa esportiva tb é outro ponto.
    Grande parte defende a atitude de Muricy, é os tempos mudaram e largar um clube no meio de duas competições agora é ético !
    Ontem na entrevista com PCV, vi os dois rindo, gostaria de saber do q estavam rindo ?
    o Fluminense é muito maior do q vc Muricy e naum tem o direito de sair por aí falando mal do nosso clube, como se o FLU fosse o único sem estrutura neste país.
    O futebol brasileiro naum tem estrutura alguma, vide os preparativos p/ copa e pq o FLU na berlinda ?
    inveja !!!!!!!!!!!
    Pq se tivéssemos uma grande estrutura, seríamos campeões interplanetários, pq o q move o Fluminense é a paixão da sua torcida que é diferenciada.
    Passa fora rato, vc naum merec o FLUMINENSE !!!!!

    [Reply]

  13. Roberta disse:

    Mas, Benício, o pedido de demissão do Muricy foi feito (e aceito) antes da demissão do Alcides Antunes. Mas, tenha sido o que foi (continuo achando que a falta de estrutura foi só a gota que primeiro caiu no copo), saiu de forma feia desrespeitosa com os jogadores (pegos de surpresa) e com a torcida, que apesar dos resultados negativos continuava apoiando.

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Roberta, Roberta,o Alcides já estava sofrendo um processo de “fritura”. Mas concordo que além disso podemos colocar ingerência, interesses pessoais de outros dirigentes, patrocinador insatisfeito. A grande verdade é que o novo presidente se “assustou” com a folha do futebol tricolor. Também pudera: Muricy – 700 mil, Deco -700 mil, Fred – 700 mil, Conca – 700 mil e ainda tinha uns Belletis ganhando 300 mil, aí num pode também né? Tudo bem que a parceria injeta grana, mas depois vai querer ganhar…

    [Reply]

  14. Toni Kunzler disse:

    o calor do momento realmente tira o torcedor do sério, e é só isso que pode justificar este desabafo.

    o muricy é turrão, é chato e irritante com aquele sotaque estranho falando o tempo todo que “isso é coisa do futebol, meu filho”…

    ainda assim, querer questionar o caráter dele é, no mínimo, desconhecer toda a história do muriçoca no futebol. Desculpe, mas se tivermos de decidir entre o caráter do muricy e dos dirigentes de QUALQUER clube carioca, não tem nem graça.

    será que realmente é culpa do muricy a palhaçada que o conca fez, ao não se cuidar sabendo que poderia não ir pra europa e teria de disputar a mais importante competição da américa – e do próprio fluminense?

    é culpa do muricy que a unimed forre o bolso de alguns, enquanto o time sequer tem um ct decente para treinamento?

    não, acho que não, e querer chamá-lo de rato é realmente algo muito forte, e repito que só dá pra admitir porque realmente o torcedor fica triste com a saída de um cara como ele, mas é muito importante revisar teu pensamento, porque está completamente cego pela raiva.

    abs

    [Reply]

  15. Raí disse:

    @Toni Kunzler, Oi, Toni, não posso negar que o calor do momento influencia a escrita, o pensamento e outras tantas nuances da vida. Concordo também que no futebol, o que não falta é gente sem caráter. Aqui no Rio então, nem se fala.

    O Muricy sabia das condições de trabalho desde o momento que assumiu o Flu, e esse tipo de coisa não se muda do dia para o outro. Claro que o esforço em mudar a estrutura do clube deveria ter aparecido (acredito que não foi o caso) e o Muricy deveria ter antecipado isso quando negociou com o tricolor. Se não o fez, foi ingênuo.

    Mesmo com tudo isso, continuo achando a atitude dele desrespeitosa e vergonhosa. Particularmente, me senti enganado.

    Desculpe se fui muito ríspido no post, mas as vezes é assim mesmo: o torcedor fala mais alto.

    Abraços.

    [Reply]

  16. Natarelli disse:

    Dizem por aí (na boca miúda) que Muricy saiu, porque já estavam, por debaixo dos panos, ocorrendo negociações com o Dorival Júnior (veremos).

    STRI.

    [Reply]

  17. Natarelli disse:

    Só para complementar. Aguardem que tem mais rato do que a gente pensa.

    STRI.

    [Reply]

  18. toni kunzler disse:

    grande Raí

    cara, torcedor é apaixonado, e por isso futebol movimenta tanta gente.

    não te estressa por ser sincero! é exatamente isso que falta para podermos entender o que realmente aconteceu.

    grande abraço do colega e amigo colorado!

    [Reply]

    Raí Reply:

    @toni kunzler, hehehe Tranquilo, Toni. Acho que ainda tô de cabeça quente. Andei lendo demais o Rica Perrone esses dias!

    Abração!

    [Reply]

  19. Roberta disse:

    Não acho que seja o calor do momento, a paixão de torcedor ou qualquer outra motivação/emoção. Foi desrespeitoso sim, deixou o tão propagado caráter apenas no discurso sim e, com isso, conseguiu irritar até mesmo torcedores de outros times (que sentem o mesmo calor do momento e nem compartilham a mesma paixão).

    [Reply]

  20. toni kunzler disse:

    Roberta

    quantos técnicos o fluminense trocou desde 2003 até 2009?
    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,2638468,Fluminense-se-isola-no-ranking-de-troca-de-tecnicos-no-Brasileiro.html

    e antes do muricy, quantos ele já havia defenestrado?

    a pergunta inversa: quantos contratos o muricy quebrou na carreira??

    o que é nitidamente perceptível é que ele pulou fora por razões MUITO maiores que a ausência de CT ou falta de contratações, e acho que seria interessante, antes de criticar o caráter dele, termos alguma luz sobre o assunto.

    se tu entendes que alguém com o currículo dele não merece consideração e deve ser tachado de mau caráter, respeito – mas discordo – de tua opinião.

    de qualquer forma, já foi e não estou sendo pago por ele, então encerrei aqui minha participação.

    abração a todos os amigos tricolores, e boa sorte na LA2011, mesmo achando que vcs – infelizmente – têm remotas chances de prosseguir na disputa.

    [Reply]

  21. miquelina matos disse:

    PARABENS RAI!!!
    É ISSO MESMO, VAMOS CAUSAR. ABRAÇO, MI.

    [Reply]

  22. Mary disse:

    Temos que nos ater aos fatos, não tem essa de defender o muricy pq tem mais caroço nesse angu, ninguém sabe se tem mesmo e ficam divagando, se tem pq ele não diz? Se sempre diz tudo, se não tem papas na lingua nem foge de nada. Pelos fatos o muricy foi ridículo demais! P mim foi uma vergonha injustificável e quem defende ainda esta caindo no conto do “homem exemplo” hoje eu tenho certeza que o muricy não foi p seleção por receio mesmo e que ele tem uma lábia incrível capaz de convencer qualquer um de seus motivos e na qual eu não caio mais. Não venham defendê-lo com suposições sem provas pq vcs podem estar muito errados, muricy mostrou que não é esse exemplo do qual sempre se vangloriou e pelo qual foi exageradamente enaltecido, é apenas humano capaz de fazer enormes cagadas como qualquer um! ST

    [Reply]

  23. Antonio Moraes Antuerpia disse:

    vai tomar no cu muricy retrankeiro !viado, vc sim é um cabeça de rato, covarde!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: