Canelada

Home | « Todos os posts do Fluminense

Fla x Flu – O Clássico de Muita Mídia e Pouca Ação!

por
6/04/15

 

Fla x Flu e Maracanã, uma expressão e uma palavra que se unem pelo sobrenatural. Ontem tivemos, no maior palco de futebol do mundo, mais um desses clássicos que ficará marcado por algum tempo na memória do torcedor. Infelizmente não por ter sido um jogo épico com gols decisivos nos últimos minutos da partida, mas por ter sido um jogo marcado pela mídia em excesso para pouca produtividade.

 

Fla x Flu Contra Federação.

 

Durante a semana os embates dos clubes com a federação carioca, que já vinham se prolongando por toda a competição, tomou rumos mais quentes depois das trocas de farpas ao vivo em um programa de TV.

Os clubes em conjunto resolveram então jogar mais duro ainda e usar o clássico de maior visibilidade mundial para atrair a atenção do mundo para o que ocorre no futebol carioca e em um gesto antes do início do jogo, os jogadores todos misturados se calaram fazendo alusão à mordaça e a ditadura imposta pelos cartolas da federação.

Mordaça,

Jogadores fazem alusão a “mordaça” antes da bola rolar. (Foto: Dhavid Normando/FuturaPress)

O recado, através da mídia, foi dado, as torcidas cantaram juntas hostilizando o Sr. Eurico Mirando e a Federação, além de ter conseguido o objetivo que era chamar a atenção do mundo para os fatos então mencionados.

Tudo estaria de acordo com o script se não pecassem em uma coisa. A falta de AÇÃO! Flamengo e Fluminense lutam contra coronéis do futebol. Pessoas essas que trazem ainda resquícios da ditadura, onde os oposicionistas eram vistos como subversores e eram combatidos. Enquanto as ações de Fluminense e Flamengo se resumirem a dar entrevistas a canais de TV e colocar uma tarja preta no uniforme, nada mudará e os mafiosos de sempre continuarão bufando seus charutos cubanos e fazendo o que querem.

FERJ,

Presidente da federação carioca de futebol, Sr. Rubens Lopes, votando nas últimas eleições vascaínas ao lado do então candidato Sr. Eurico Miranda.

Ontem, em 20 minutos de jogo a situação era clara. O Fluminense com maior intensidade em seus atos contra federação e pior colocado no carioca deveria ser o primeiro a ser limado do campeonato. Assim como já ocorrera em outros jogos do campeonato onde deixamos de pontuar por conta de “erros” da arbitragem. Aos 25 minutos, Fred era expulso com um segundo amarelo em lance onde ele claramente recebia a falta. Minutos antes Edson também havia recebido cartão amarelo por falta que voltou a se repetir outras 456 mil vezes no jogo, sem punição para os adversários.

Já com a vantagem no placar, após falha de Cavalieri, e com um Fluminense mutilado, bastou ao Flamengo jogar, rodar a bola e esperar por mais falhas do tricolor. Falhas essas que surgiram justamente onde é mais fatal, no gol. Em outras 2 falhas do arqueiro tricolor, o time da gávea fechava o placar e levava os 3 pontos da partida.

Ao final, mais declarações midiáticas do mandatário tricolor e do capitão da equipe que fora expulso injustamente. Declarações firmes de quem não esta se escondendo diante tantos absurdos, porém que sem ações na prática só resultará em mais SACANAGENS como as de ontem.

 

Guerreiros das Arquibancadas

 

Agora é pra você, tricolor. Em especial para você que estava ontem nas arquibancadas presenciando tudo descrito acima e mesmo assim entendeu o que se passava e cantou pela camisa, cantou pelo sangue tricolor que corre em suas veias. Éramos um pouco mais de 10 mil tricolores, minoria absoluta contra uma mulambada que sai do esgoto como se fossem ratos.

Ratos imundos que vivem de mídia. Ontem provamos mais uma vez que a mídia fez a torcida deles e a torcida deles não passa disso. Foram 90 minutos calados, ouvindo e FILMANDO o espetáculo que a torcida tricolor proporcionava. Ao pó de arroz lançado antes do momento da entrada dos times em campo, já era possível ver inúmeros flash na torcida deles querendo registrar aquela festa.

No segundo tempo, com um a menos e perdendo de 2×0 cantávamos com mais garra ainda, dominamos o Maracanã ao ponto de cantar “SILÊNCIO NA FAVELA” e ter que ouvir a GIGANTE MAIORIA ter que VAIAR para tentar abafar nosso canto.

Parabéns a todos, o espírito é esse. A guerra não acabou, quarta feira tem mais e diferente do que os mulambos imundos e ruins de conta gritaram, nós não estamos eliminados. Precisamos de uma vitória simples para passar de fase e encontra-los de novo domingo que vem no mesmo palco.

Para finalizar lanço aqui uma campanha: “Mulambos, mandem-me os nossos vídeos. Eu sei que vocês nos filmaram”. Estarei postando aqui no blog os vídeos enviados.

 

 

VENCE O FLUMINENSE!

Saudações Tricolores,

Rafael Cruz

 

Sigam-me no Twitter: @RafaelCanelada

Dúvidas, Sugestões ou Críticas só entrar em contato no: Sobrenatural_almeida@outlook.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: