Canelada

Home | « Todos os posts do Fluminense

JOGOS HISTÓRICOS – Fluminense 7 x 1 Botafogo (1994)

por
14/03/15

No texto de hoje, uma das lembranças mais saborosas para os tricolores em jogos históricos contra um rival. O ano? 1994. O rival? Os simpáticos de sempre, Botafogo. Em uma sexta a noite uma goleada histórica ia se desenhando.

Dia 29 de abril de 1994. Data que ficou marcada na história do futebol carioca. No Maracanã, Fluminense e Botafogo entravam em campo para pouco mais de 3 mil pagantes. Público esse que assistiu a uma goleada impiedosa do Tricolor das Laranjeiras em cima do rival alvinegro.

O jogo era válido pelo quadrangular final do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Botafogo que já não vinha bem das pernas, enfrentava uma crise interna terrível por conta de salários atrasados e jogadores insatisfeitos. Ao Fluminense, que não tinha nada a ver com isso, só restava ganhar o seu rival se quisesse continuar sonhando com o título carioca daquele ano.

E as coisas não foram lá tão difíceis. Com 6 minutos do primeiro tempo, Ézio, o Super Ézio, já inaugurava o placar para o tricolor. 2 minutos após, Luís Henrique marcava o segundo e já deixava o gostinho de Seven UP na boca dos botafoguenses. O mesmo Ézio ampliou para 3×0 aos 18 minutos e Luís Antônio deixou sua primeira marca na humilhação, aos 24 minutos. O placar, em 24 minutos, já registrava 4×0 para o tricolor e em campo as chances não paravam de surgir.

Enquanto os alvinegros já retiravam suas faixas e começam a protestar nas arquibancadas, o lado tricolor era só festa. Nem o gol de Grizzo, aos 36 minutos, fez com que a festa tricolor fosse interrompida. O segundo tempo prometia ser uma humilhação ainda maior.

O maior ídolo recente alvinegro, Túlio, em nada resolveu. Seu marketing pessoal e fanfarronices a parte, não impediram que Mário Tilico comandasse o jogo e aumentasse a vantagem. 5×1 e contando. Luís Antônio e Branco fecharam o placar. Essa vitória, que foi a terceira goleada por 7 gols que o Fluminense aplicou na história do clássico vovô, ficou muito barata. Pelas chances criadas e perdidas pelo Tricolor, o placar poderia ser bem mais elástico.

Em noite de Super Ézio, Mário Tilico, Luís Antônio e Luís Henrique, Túlio e seus amigos foram dormir tomando um Seven UP bem amargo.

Goleada,

Em 1994, o Fluminense aplicava uma das maiores goleadas do clássico vovô.

 

Ficha Técnica:

29/04/1994 – Fluminense 7 x 1 Botafogo

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).

Motivo: Campeonato Carioca de 1994 – Quadrangular Final.

Público: 3.230 pagantes.

Renda: Cr$ 16.052.000,00.

Árbitro: Jorge Travassos (RJ).

Fluminense:

Ricardo Cruz; Alfinete, Rau, Luís Eduardo e Branco; Jandir, Cláudio, Luís Antônio e Luís Henrique (Wallace); Mário Tilico e Ézio. Técnico: Delei.

Botafogo:

Wagner; Perivaldo, Márcio Theodoro, Rogério Pinheiro e Eduardo; Nélson, Fabiano (Grizzo), Sérgio Manoel e Bob; Reginaldo (Marcelo) e Túlio. Técnico: Dé.

Gols:

Ézio, aos 6′ do 1º tempo (1-0); Luís Henrique, aos 8′ do 1º tempo (2-0); Ézio, aos 18′ do 1º tempo (3-0); Luís Antônio, aos 24′ do 1º tempo (4-0); Grizzo, aos 36′ do 1º tempo (4-1); Mário Tilico, aos 25′ do 2º tempo (5-1); Luís Antônio, aos 30′ do 2º tempo (6-1); e Branco, aos 34′ do 2º tempo, de pênalti (7-1).

 

Gols da Partida:

 

VENCE O FLUMINENSE!

Saudações Tricolores,

Rafael Cruz

 

Sigam-me no Twitter: @RafaelCanelada

Dúvidas, Sugestões ou Críticas só entrar em contato no: Sobrenatural_almeida@outlook.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Dilermando disse:

    Jogadores do Bota entregaram o jogo,evidentemente,salário muito atrasados e a fim de derrubar o técnico Dé…

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: