Canelada

Home | « Todos os posts do Fluminense

Preparativos para um Clássico

por
19/02/15

Futebol passa longe de ser um esporte previsível, mas quando falamos de clássicos estamos falando de grandes jogos, com grandes torcidas e que mexem com o ego de todos.

Parece simples a receita de um clássico, como uma receita de bolo:

Brigadeiro do Waltinho

Receita para um bom clássico

  • Pegue um grande estádio;

Tiraram de nós, torcedores, a possibilidade de ir domingo ao maracanã torcer pelo time que somos fãs. Empurram goela abaixo um estádio em obras com menos de 20 mil de capacidade e um entorno coberto de entulho, sugerindo um perigo extra para aqueles que vão ao estádio apenas no intuito de torcer.

  • Coloque 2 times com uma rivalidade histórica;

Esse item foi mantido. Para domingo temos um clássico com duas grandes camisas do futebol brasileiro, protagonistas de grandes jogos e detentores de grandes títulos dentro do cenário mundial do futebol;

  • Acrescente provocação à gosto;

Há quem goste, há quem não goste. Eu, particularmente, gosto e pra esse clássico acho que temos a provocação no ponto certo. Motivado pelos bastidores, teremos um jogo como não vemos há tempos, jogadores e torcidas pilhadas com a guerra interna travada pelos dois clubes. Única coisa que esperamos é que essa guerra fique em campo e nas provocações sadias pós-jogo.

  • Misture a jogadores técnicos que produzam um grande espetáculo;

Esse item foi ignorado. Com poucas exceções em termos técnicos, temos dois times em começo de preparação para o ano e que ainda não se encontraram por completo. Oscilam bons e maus momentos durantes os jogos. No caso do Fluminense ainda sofre com desfalques em posições críticas, como a defesa e o meio de campo. Não teremos um jogo de grande qualidade técnica, será um jogo sofrível de ver e que promete fortes emoções para a torcida tricolor, em razão do problema crônico na zaga que parece acompanhar o time das laranjeiras há anos.

 

Sobre os ingressos para domingo

 

Para uma federação, que até então é a que mais lucrou com esse campeonato e que se dizia lutar por ingressos populares, 80 reais (Leste e Oeste Inferior) e 50 reais (Norte e Sul), não são valores que o povão merece pagar para assistir esse jogo de meio de tabela, em um palco bem meia boca para onde empurraram o jogo.

Como se já não bastassem tantos absurdos e polêmicas envolvendo esse jogo, os sócios tricolores tiveram seus direitos cortados e não poderão exercer as vantagens que sua mensalidade de sócio os garantem.

 

No mais, é esperar e ver como ficará um possível confronto entre Fluminense x Vasco ainda por esse carioca. A RGT promete entrar no circuito para intermediar o diálogo e levar o jogo para o Maracanã.

 

Bom jogo a todos no domingo e VENCE O FLUMINENSE!

Torcida Tricolor em sua casa.

Saudações Tricolores,

Rafael Cruz

 

Sigam-me no Twitter: @RafaelCanelada

Dúvidas, Sugestões ou Críticas só entrar em contato no: Sobrenatural_almeida@outlook.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Maurício VF disse:

    Vamos Fluminense!!! ST!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: